Shampoo Orgânico de Acerola, Ikove

100_2344

E os testes incessantes de shampoos naturais/orgânicos continuam: hoje falarei sobre o Shampoo de Acerola da Ikove. Segundo a marca, o produto “contém extrato de acerola e lavanda, com ação adstringente que auxilia no combate ao excesso de oleosidade. O aroma fresco da lavanda, associado ao uso de detergentes suaves, limpa os cabelos sem agredir sua estrutura, deixando-os delicadamente perfumados. pH balanceado. Totalmente sem sal, corantes ou fragrâncias artificiais. Pode ser usado diariamente. Ideal para cabelos oleosos.”

De primeiro momento o que mais me chamou atenção foi a fragrância, que é cítrica (remete a acerola/laranja), porém suave (nos meus cabelos chega a se pronunciar, mas nem tanto). Isso me intrigou porque os shampoos naturais/orgânicos que eu já havia testado tinham, predominantemente, um aroma bem forte (diferente desse).

A textura fica no meio termo entre o shampoo da Sal da Terra e o shampoo da Herbia: não é nem muito rala e nem muito densa. No entanto, se comparada à textura de shampoos convencionais, a dele é um pouquinho rala, sim. Quando aplicado pela primeira vez a espuma é quase inexistente, mas ao reaplicar ela se pronuncia melhor (embora, mesmo assim, seja pouca).

100_2334

A limpeza, como eu já tinha ouvido falar por quem teve a oportunidade de testá-lo, é bem boa. Usando corretamente (aplicando e reaplicando, massageando todos os cantos do couro cabeludo, os entremeios do cabelo) ele limpa o meu couro eficazmente (não tanto quanto um sabonete 100% natural/orgânico, mas chega perto). Eu só tenho que tomar cuidado pois, como meu cabelo é misto, se eu aplicar direto nas pontas ele dá uma ressecada boa (nessa área eu uso a espuma da raiz).

Por conta dos ativos antissépticos e da fórmula gentil, não tive feridinhas e nem descamação do couro cabeludo; também notei que o uso prolongado deu uma ajuda a mais na oleosidade da raiz, só que por ser um shampoo para cabelos oleosos, notei que minhas pontas (que são secas) ficaram mais ressecadas que o normal. Quando uso um condicionador potente isso não ocorre, mas usando um condicionador não tão hidratante, acabo tendo esse problema.

O único defeito relevante que encontrei no shampoo (e pelo jeito parece uma característica comum a 90% dos shampoos orgânicos) foi o rendimento, que é baixo – devido à textura do produto (meio rala), e o meu volume de cabelo, que não é pouco.

De um modo geral, se você tem cabelos oleosos, gosta de cheiros cítricos (laranja/acerola), não gosta de fragrâncias muito fortes e está à procura de um shampoo orgânico, talvez esse produto seja uma tentativa interessante. Se você tem cabelos mistos, pode dar certo desde que você tenha um condicionador potente para evitar ressecamento das pontas.

É possível comprar o produto lá na Flor de Magnólia, esse eu recebi de lá para testar. Custa R$ 27,90 por 250 ml.

10 comentários sobre “Shampoo Orgânico de Acerola, Ikove

  1. Gostei! Adoro cheiros cítricos! Acho que vou testá-lo, assim que meu shampoo do Sal da Terra acabar e eu tiver condições financeiras, hehe. =)

  2. Gostei!Quando o meu acabar,vou comprar esse ou aquele de jaborandi e oliva.
    O último que comprei por ter visto no blog (Vetiver da Est) deu super certo pra mim, espero que com esse seja igual ^^
    Quando eu comprar te digo o que achei!

    1. Eu gostava muito do da Est, mas ele tem umas tranqueiras que são complicadas :/ quando testar esse da Ikove vou gostar de saber o que achou! beijoss

  3. Só amor com esse Shampoo!!! Estava desanimada com os shampoos orgânicos, até vc me indicar esse, Nyle. Meu cabelo fica sem oleosidade, brilhoso e ele não resseca as pontas. Mas faço a primeira lavagem a seco, só na raiz. Bjs

  4. Olá,
    Gostaria de saber se você conhece alguma shampoo orgânico e/ou natural ou sabonete que eu possa usar como substituto dos shampoos anti-resíduos.

    1. O de Acerola da Ikove pode ser, sabonetes de argila verde também costumam a dar certo, tem as marcas sachi e sal da terra. beijos

Comente!