Testei: Máscara Peeling de Cristais da Bioart

IMG_20160224_101219934_HDR2
Composição: Aqua, Argilla/Kaolin/Montmorillonite/Mica, Copaifera Officinalis (Balsam Copaíba) Oil (and) tocopherol, Sorbitan Olivate (and) Sorbitan Olivate, Cetyl Palmitate (and) Sorbitan Palmitate (and) Sorbitan Olivate, Propanediol, Cetyl Palmitate, Glyceryl Caprylate

No ano passado, a Bioart fez inúmeros lançamentos, lembram? Novas tonalidades de pós e corretivos para atender peles negras ou bem claras, novas cores de blush, novas fórmulas de sabonetes e também máscaras para o rosto. Recebi uma delas para testar, a Máscara Peeling de Cristais, e já adianto: o produto é incrível!

Indicada para peles oleosas e com tendência à acne, a máscara tem como principal ingrediente a argila verde, excelente no combate à oleosidade. Segundo a marca, essa argila é certificada pela EcoCert, portanto sem contaminações e extraída de maneira sustentável. E para reforçar as propriedades dela, os óleos vegetal e essencial de copaíba (sendo o primeiro orgânico) promovem ação anti-inflamatória e germicida.

IMG_20160224_1014426462
A embalagem é um mimo e traz instruções de uso do produto, que deve ser usado uma vez por semana

O produto já vem pronto para o uso e a aplicação é simples: basta umedecer um pouco o rosto e aplicar em movimentos circulares, para esfoliar a pele. Depois, deixar agir por cerca de 20 minutos e remover com água! E um detalhe importante é que, ao contrário de muitas máscaras de argilas prontas, essa não resseca graças ao óleo de copaíba – um ponto positivíssimo, eu achei.

A respeito do desempenho, na primeira aplicação fiquei com medo de sensibilizar minha pele porque, como a proposta é ser uma espécie de “peeling”, a esfoliação não é nada suave. Mas, para a minha surpresa, o produto não só deixa o rosto mais macio, por remover cravinhos superficiais, casquinhas e outras impurezas, como hidrata. Claro que não dá para dispensar um creminho na pele depois do uso, mas sinto ela bem macia. Viva o óleo de copaíba!

IMG_20160224_1019013552

Junto ao Sérum Facial de Romã da Weleda e o Gel Facial Pele Oleosa da Cativa, produtos naturais que eu considero incríveis para peles mistas e acneicas, a Máscara Peeling de Cristais tem salvado muito essa minha nova vida sem pílula. Ela acelera o processo de secagem das espinhas, diminui os cravos, etc. E aí vai uma dica: óleo essencial de tea tree também é um santo remédio para reduzir a inflamação da acne. Depois de aplicar essa máscara ou todo dia, à noite, basta colocar algumas gotas em um cotonete e aplicar diretamente sobre ela(s). Tiro e queda.

Você pode comprar os produtos da Bioart na loja virtual da marca ou em lojas de produtos naturais como Beleza em Cores (digite o cupom belezaconsciente2 para ganhar 5% de desconto), Capymstore, Natupoint.

Anúncios

5 comentários sobre “Testei: Máscara Peeling de Cristais da Bioart

  1. Ai, honestamente não acho a Bioart barata. Mas meu rosto tem estado tão sensível e com mais oleosidade (mesmo eu não tenho parado com os cuidados de sempre), que tenho pensado em investir em alguns produtos da marca…nunca li nenhuma resenha negativa!
    Essa foi muito esclarecedora!

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s