Ontem (04/05) visitei a feira Naturaltech para dar uma conferida e hoje venho contar tudo que vi por lá. Para quem não conhece, a Naturaltech é uma feira que já está na sua décima edição e tem como intuito promover empresas, ideias e marcas alinhadas ao estilo de vida natural, produtos orgânicos, a ideia eco-friendly de modo geral. Os expositores da feira são bem variados: vão desde empresas que fabricam panelas ecológicas, cosméticos e alimentos até suplementos e roupas. Além disso, a Naturaltech também conta com auditório para palestras e um local onde ocorre o 6° festival da cozinha vegetariana, em que vários chefs e pessoas ligadas à culinária vegetariana/vegana ensinam receitas e dicas bacanas aos visitantes!
Se você está disposto a gastar, leve dinheiro, cartão (a maioria dos stands aceitam) e vá fundo. Muitos produtos, por conta da feira, são vendidos a preços bem mais em conta. Fora que a quantidade de stands e marcas bacanas é enorme, então certamente você conhecerá um produto novo que pode coçar suas mãos – mas, claro, lembre-se de comprar apenas o que você precisa e/ou de fato vai usar.
Vem conferir um pouco do que rolou:
Aviso: ao reproduzir as fotos abaixo em seu site/blog/rede social, dê os créditos ao Lookaholic!
Clique nas fotos se precisar visualizar em qualidade melhor
Stand da Superbom
Marca alimentícia voltada para o público vegetariano. Apesar de conter ingredientes de origem animal em alguns produtos (como o mel), grande parte deles são adequados para veganos.





Stand da Schillife
Mortadela vegana? Sim, existe, chama glutadela e, apesar de dividir opiniões, eu achei bem gostosa!
Stand da Mandiokejo
A quebra-cabeça é uma marca de alimentos veganos e ficou famosa por produzir o queijo vegetal de mandioca, o Mandiokejo, que pode ser usado em diversas receitas. Agora a linha também conta com patês, bifes e hamburgueres vegetais.
Stand La Pianezza
A marca alimentícia La Pianezza não é vegana ou vegetariana, mas comercializa a biomassa de banana verde (entre outros produtos), que é excelente para o preparo de receitas veganas, além de um alimento extremamente nutritivo.
Stand da Risovita
A Risovita produz bebidas de arroz sem lactose, sem glúten, sem açúcar e sem conservantes. O leite de arroz com coco é sensacional!
Stand da Sabor Alternativo
A Sabor Alternativo detém a marca Leve Crock, que comercializa granolas e biscoitos. A maioria é vegana e sem glúten. Tive oportunidade de experimentar os snacks de linhaça marrom e mourisco e são bem saborosos.
Stand da Copra
Além do óleo, a Copra produz diversos derivados do coco. Além disso, conta com a linha funcional, que engloba produtos como óleo de abacate e balas de colágeno (urgh!).
Stand da ChocoFitness
Os chocolates da ChocoFitness são zero açúcar, zero lactose e zero glúten.
Stand da Inca
Em um dos stands mais cheirosos da Naturaltech, segundo o expositor, os incensos Inca são 100% naturais. De acordo com o site, os incensos Inca são “produzidos em forma de bastão, são mais grossos do que os tradicionais e possuem uma formulação natural composta por essências orgânicas (não fabricadas com derivados de petróleo), óleos essenciais, resinas naturais, ervas, folhas, cascas e madeiras aromáticas. Os incensos Inca são livres, em sua fabricação, dos produtos nocivamente tóxicos utilizados na produção de incensos comuns tais como: colas, fixadores, entre outros e portanto NÃO SÃO TÓXICOS. Além disso, o palito e o carvão vegetal (base para a queima) são provenientes de plantio com reflorestamento consciente.”
Stand da Nutripleno
Nutripleno é uma marca de alimentos sem glúten. Os cookies de cacau da marca são incríveis.
Stand da Lótus
A Lótus é uma indústria alimentícia que comercializa shoyu, hambúrguer vegetal, pastinhas e outros produtos bacanas. Japoneses muito simpáticos me atenderam no stand e pude experimentar, entre milhões de coisas que me deram, a nata de soja, que segundo eles é muito vendida. Quando disse que era vegana, sorriram e disseram “vegana, vegana” e foram me dando o tofu e as pastinhas hahaha!
Stand da Bioart
Algumas pessoas aqui do blog já conhecem, mas a Bioart é uma marca que comercializa maquiagens e cosméticos naturais. Há um esforço bacana da marca de tentar tornar os produtos menos nocivos à saúde – muitos, inclusive, atendendo às críticas, foram reformulados. No entanto, há muito ainda a ser feito e acho que a marca irá melhorar cada vez mais. A única coisa que me entristeceu ao visitar o stand (que estava bem lindo, diga-se!) é que uma das expositoras não tinha ideia do que estava falando. Disse, por exemplo, que o primer era 100% mineral e não era – inclusive, possui algumas químicas meio chatas. Creio que para um evento desse porte, é importante ter pessoas totalmente preparadas para receber os visitantes e passar para eles informações mais transparentes o possível. Erros como esse são bobos e inadmissíveis. Fica a dica para a próxima feira!
Stand da Crystal Essence
Sim, aquela marca de desodorantes sem alumínio que tínhamos que importar pelo iherb está no Brasil. Até comprei um para testar (estava 15 reais na feira).
Stands da Ikove, Cativa, Surya, Arte dos Aromas e Alva
Junto com a Sal da Terra, Cativa, Ikove e Alva são as marcas mais faladas aqui no blog e que eu mais uso. Surya e Arte dos Aromas não tive oportunidade de usar tanto, mas já usei alguns produtos bacanas também. Todas elas são marcas cosméticos naturais e orgânicos. A Alva tem o diferencial de, além de produzir cosméticos orgânicos e naturais, ter uma linha de maquiagens incrível e vegana. Já a Ikove e Surya têm como diferencial serem marcas brasileiras fortes também no exterior – essa última, vale lembrar, é 100% vegana. Já a Cativa tem crescido bastante no mercado interno, abrindo várias lojas físicas em todo o país! O bacana é que nesses stands encontrei muita gente bacana. No stand da Ikove encontrei uma leitora querida e tiramos foto com a Evelyn, responsável pela marca, outra querida que eu adorei conhecer pessoalmente. No stand da Alva conheci a Aline, da loja de produtos naturais Flor de Magnólia, e a Ananda, responsável pela Alva no Brasil. Já no stand da Cativa encontrei a Rose, responsável pela Cativa, e no da Arte dos Aromas conheci a Geysa, também responsável pela respectiva marca. Foi incrível conhecer vocês pessoalmente. Todas são mulheres muito guerreiras e esforçadas que lutam para se manter nesse mercado que, embora em crescimento, ainda tem muitos entraves, realmente não é fácil se manter nele. Mas estamos aí na defesa do que acreditamos ser melhor para as pessoas, para os animais e para o meio ambiente.



Stand da Herbia
No stand da Herbia as marcas Natracare e Terra Matter também estavam juntas. A primeira é uma marca de cosméticos naturais e organicos, a segunda é uma marca de absorventes orgânicos e veganos e a terceira é uma marca também de cosméticos naturais e orgânicos, sendo o forte da marca as argilas. A Natracare não é brasileira e, segundo os expositores, vai começar a ser vendida no Brasil ainda esse mês. O diferencial é que os absorventes não serão testados em animais (até onde eu sei), são feitos de algodão 100% orgânico e sem aditivos químicos.
Stand da Coesam
Coesam é uma marca chilena de cosméticos naturais que ainda não chegou ao Brasil, mas pretende vir em breve. Dei uma olhada rápida nas composições e não vi nada de absurdo a princípio, então me parece uma opção interessante. Esperemos por novidades e mais detalhes futuramente!
Stand da Suavetex (Contente)
Creme dental orgânico e vegano chegando no mercado? Sim! A Contente, famosa marca de produtos de higiene bucal voltada para o público vegano, irá lançar em breve um creme dental orgânico, vegano, sem flúor e não testado em animais. Confesso que fiquei muito empolgada com a novidade!
Confira mais alguns dos muitos expositores da feira:


























6° Festival da Cozinha Vegetariana e alimentação na feira Naturaltech



Além das dicas culinárias do festival da cozinha vegetariano, vegetarianos e veganos tem opções incríveis de alimentação na feira: o restaurante principal do evento oferecerá buffet 100% vegano todos os dias da feira, além de salgados e lanches igualmente veganos. Quando fui, estava rolando feijoada, arroz integral, mandioca, couve, farofa, salada variada + sobremesa de abacaxi + 1 copo de suco natural por 29,90. O almoço é à vontade, você pode repetir.
Mais ou menos no final da feira também tem o Espaço Surya, que oferece lanches e salgados veganos. A samossa de batata com grão de bico é incrível! O hambúrguer de banana verde também fez sucesso, não consegui comprar porque havia esgotado.
Caso você pretenda almoçar, a minha dica é: chegue cedo e prepare-se para pegar um pouco de fila. Como era o primeiro ano do restaurante vegano no evento, o pessoal teve problema de falta de comida porque a demanda foi grande (os organizadores da Naturaltech passaram uma estimativa menor, daí o problema). Mas, segundo o responsável pelo restaurante, nos próximos dias de feira eles se prepararão melhor.
_______________________________________
Gostou? Mora em São Paulo e região? Corre que a feira continua até sábado, dia 07/06. A Naturaltech abre das 11h às 19h e ocorre no Pavilhão do Parque do Ibirapuera, na Vila Mariana (confira mais informações no site do evento), São Paulo – SP. Ponha um calçado confortável, prepare-se para andar e comer bastante. Vale a pena a visita!
A feira esta realmente muito boa! Como disse quando vi voce (na maior cara de pau falei “te conheço” haha e vc muito simpatica (: ) nem sabia da existencia dessa feira (!) e so fiquei sabendo que ia rolar graças a seu post no face, entao obrigada por indicar e quem nao nao conhece, vale MUITO a pena! Se possivel, leve algum dinheiro, pois la tem muitas coisas legais e com preços bons.
ahahah que isso, adorei te conhecer! Bora falir lá então…
Achei tudo o máximo! Pena meu marido estar doente, do contrário iriamos com toda certeza, fiquei curiosa pra provar a glutadela, e todas as outras coisas que tu mencionou, rs… Beijoca!
Que pena!
mas na próxima vale a visita!
Queria muito ter ido, mas moro no RJ e por isso te agradeço muito por compartilhar algumas informações sobre essa feira, Nyle! Seu post está ótimo!! Parabéns! Bjs!
Muito obrigada ❤
Uow, quantos produtos diferentes! Que legal. Tomara que aqui no RS, a gente ainda venha a ter todas essas opções nas feiras. 🙂
Tomara que ocorram mais feiras assim em demais cidades, seriam muito bacana.
Que feira mais legal, queria muito ter a oportunidade de ir, mas moro muito longe… Vi no site e aparentemente eles não têm o intuito de expandir, ne? É uma pena 😦 Queria te perguntar uma coisa, lembro de ver posts sobre pets e achei que você seria a melhor pessoa pra me informar, aproveitando que você mostrou no post coisas veganas para cachorros… Sabe me dizer se animais de estimação podem seguir uma dieta vegetariana/vegana? Essa é minha maior preocupação a respeito da minha cachorrinha, já que sou vegetariana e vou me mudar e levar ela, mas li que não dá pra um animal ter uma alimentação desse tipo, só que as fotos do post me fizeram questionar novamente. Será que só com uma ração com carne ela consegue continuar forte? Ela comeu carne a vida toda aqui 😦 Fica ai ate uma ideia pra post, porque muita gente acha que o animal pode virar vegano e faz besteira…
(desculpa o comentario longo hahaha amo seu blog)
Entao, Juliana. Já tem ração vegetariana da marca Fridog. Vegana eu ainda não vi, preciso em informar mais. Creio que o mais indicado é investir em uma ração vegetariana mesmo que fazer uma dieta de fato, com vegetais e tal. Corre o risco de ela nao se adaptar e ficar doente.
Nossa!!! Que maravilha de evento!!! É uma pena que só tem em Sp.
Pois é 😦
Ahhhhh eu fui no primeiro dia, pena que nao te vi por la! Tava tudo muito bom e montei um estoque muito bom aqui em casa com Cativa e Ikove ❤
beijoss!
Ai, que pena!
na próxima a gente se vê. beijos!
post muito bom! fiquei com vontade de comprar varias coisas
Oi Nyle!
Ai, algum dia vou nessa feira, que vontaaaade que fiquei de ir com essas fotos 🙂
Deve ser maravilhosa mesmo! Tentarei ir no próximo ano, vou juntar um dinheirinho pra ir um pouco mais ryca e poder trazer coisas pra casa né?
Beijos
Nossa, vá sim! É incrível, não vai se arrepender. Pena que vai falir hahahah beijos
Nyle, que maximo!
Amei o post!
Obrigada! 😀
A BioBrazil é um evento que nos dá a oportunidade de levar informação de consistência e qualidade para as pessoas que buscam um novo e maravilhoso estilo de vida, que respeita a nossa saúde principalmente e do meio ambiente.
Ficamos felizes que pessoas como você prestigia e promove sabedoria para muita gente pois, nós da equipe Alva, respeitamos muito seu blog e o temos como referência em qualidade. Parabéns e obrigada
Fico muito feliz em saber disso ❤ mesmo! A admiração é recíproca. Beijos!!
Uhu!!!!!!!! Compartilhei… Finalmente nós naturebas estamos ganhando espaço. Que bacana ter entrado no seu blog hookaholic!! Conhecer os produtos naturais, as dicas são incríveis, virei sua fã, parabéns, ganhou uma super admiradora. Abraço meu e de minha mãe, natureba assumidíssima!
Muito obrigada pelo prestígio! ❤ beijos
Ótima cobertura do evento, obrigada!
Saudade post novo!
Poxa Nyle, eu queria ir esse ano, mas vi na lista de expositores e a maioria dessas marcas (ikove, sal da terra, cativa, arte dos aromas, etc) não vai esta 😦
Tirando a Ikove, as outras foram sim. Elas vieram em peso. Tava lá no site mesmo ;/