Marcas de bolsas veganas que você precisa conhecer

Quem evita usar couro, camurça e outros tecidos de pele de bichinhos sabe: às vezes é difícil encontrar marcas de bolsas que sejam veganas e ainda compatíveis com o nosso gosto. Por isso, reunimos algumas boas indicações – La Loba, Maria Tangerina, Canna e King55 – para ajudar você a escolher!

Abaixo, um pouquinho sobre cada uma delas:

1. Maria Tangerina

MTcampanha_LP_013
(Foto: Luiza Potiens/Divulgação)

Segundo a marca, as bolsas são feitas à mão, de acordo com o comércio justo e local. Além disso, todos os tecidos são livres de crueldade e a produção é feita em parceria com o Cardume de Mães, grupo formado por mães da comunidade do Campo Limpo (SP) em parceria com a ONG Projeto Arrastão. Além de oferecer uma variedade de modelos de bolsas, a Maria Tangerina também vende carteiras, mochilas, alças de câmera e lancheiras.

Onde comprar: no site ou em feiras itinerantes como o Jardim Secreto, em São Paulo.

Acompanhe: Facebook | Instagram

2. La Loba

La Loba Frida Kahlo Bolsa
Nova coleção da marca é inspirada na artista e ícone feminista Frida Kahlo

Tendo os animais como principal bandeira, a La Loba é uma marca de bolsas e acessórios que utiliza material sintético e tem produção reduzida. Fazer coleções em quantidades limitadas, utilizar tags e materiais recicláveis estão entre as práticas sustentáveis da empresa. As peças são bem alegres, com foco nas estampas e na diversidade de cores.

Onde comprar: no site.

Acompanhe: Facebook 

3. King55

1210_482
Tradicional marca de moda vegana também comercializa bolsas e ecobags (Foto: Divulgação)

A King55 está no mercado desde 2001 e é uma das marcas mais influentes de calçados veganos do país. Apesar de voltada principalmente para o público masculino, a empresa comercializa bolsas, mochilas e ecobags sem nenhum tecido de origem animal.

Onde comprar: no site ou em lojas físicas da King55 em São Paulo.

Acompanhe: Facebook | Instagram

4. Canna

canna
Os produtos Canna são sustentáveis e valorizam a mão de obra brasileira (Foto: Harper’s Bazaar/Reprodução)

Todas as peças são feitas com material sintético que é produzido no Brasil (Rio Grande do Sul e Bahia) em fábricas que utilizam processos ecológicos, como reutilização da água da fábrica e reciclagem de matéria-prima. Na Canna, a mão de obra é artesanal e segue os princípios do comércio justo, como pagar salários adequados. O estilo da marca é mais basicão e com cores mais sóbrias, ideal para quem curte discrição ou ter poucas bolsas para combinar com vários tipos de roupa.

Onde comprar: no site.

Acompanhe: Facebook | Instagram

Conhece mais marcas de bolsas veganas? Conta aí!

 

4 comentários sobre “Marcas de bolsas veganas que você precisa conhecer

  1. A Canna não existe mais, a proprietária parou de produzir para começar um negocio de consultoria de beleza orgânica e natural.

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s