Ovos de páscoa veganos que vão fazer você enlouquecer

Se você é vegano, tem intolerância ao açúcar do leite (a famosa “lactose”) ou está evitando produtos lácteos por causa da dieta, deve estar em dúvida sobre o comer nesta páscoa. Mas não se preocupe: existem, sim, deliciosas opções de chocolates sem ingredientes de origem animal.

A seguir, uma seleção de marcas para todos os tipos de bolsos e paladares.

#foodporn: Chubby Vegan

Frutas vermelhas
Ovo de páscoa sabor Frutas Vermelhas da marca Chubby Vegan (Foto: Divulgação/Chubby Vegan)

Comandada pela culinarista Nathalia Soares, Chubby Vegan é uma marca paulista que oferece salgados de festas, queijos artesanais sem leite e bolos por encomenda. Na páscoa, Nathalia produz ovos de páscoa de diversos tipos e envia para todo o Brasil. Os chocolates são orgânicos e de acordo com o comércio justo. Para diminuir ainda mais o impacto ao meio ambiente, as embalagens usadas agora são de tecido.

Onde comprar: no site.

Saudável: Cacau Vanilla

trufas tabua close
Trufas funcionais veganas de diversos sabores (Foto: Divulgação/Cacau Vanilla)

Nascida com a proposta de aliar sabor à alimentação saudável, a Cacau Vanilla é uma marca de doces funcionais totalmente vegana. Os produtos não contém açúcar e são feitos à base de alimentos nutritivos, como Biomassa de banana verde, chia e chocolate amargo. As trufas são uma excelente opção para presentear e a marca também oferece o espetacular ovo de paçoca.

Onde comprar: as encomendas podem ser feitas no site.

Acessível: Olvebra

OVO DE PÁSCOA TRADICIONAL - ALTA-horz
Ovos veganos disponíveis na versão comum e diet (Foto: Divulgação/Olvebra)

Famosa empresa de alimentos veganos, a Olvebra oferece ovos de páscoa saborosos que podem ser encontrados facilmente em hipermercados e com preços acessíveis. Um dos principais atrativos da marca é oferecer opções para dietas com restrições de açúcares.

Onde comprar: no site ou em pontos de venda da marca.

Sustentável: Zotter

todossemlactose2
A marca suíça Zotter possui uma linha completa para veganos (Foto: Divulgação/Zotter)

Toda a linha de chocolates da marca suíça Zotter é certificada como orgânica e está de acordo com o comércio justo – portanto, não envolve exploração de mão de obra. Os chocolates da empresa seguem o conceito “grão à barra”, que controla todo o processo de produção do cacau até o produto final, garantindo respeito à ética social e ambiental. Apesar de não ser vegana, ela oferece uma linha para quem não consome nada de origem animal, de barrinhas de chocolate a ovo de páscoa.

Onde comprar: no site.

Veja mais opções de chocolates veganos aqui.

2 comentários sobre “Ovos de páscoa veganos que vão fazer você enlouquecer

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s