Green Equinox (cor Autumn Joy), Alva

Há algum tempo recebi um Green Equinox da assessoria da Alva para testar e finalmente pude matar as minhas bichas, já estava querendo faz tempo! Infelizmente ainda não está disponível no Brasil, mas logo lançará. Os Green Equinox basicamente são pigmentos que podem virar qualquer coisa: misturados a base incolor, viram esmalte. Podem virar blush, iluminador, sombra, rímel, batom (se misturados a um gloss incolor, por exemplo), delineador, o que sua criatividade permitir.

UPDATE: Green Equinox agora está disponível no Brasil. Veja aqui.

Claro que isso vai depender muito da cor, mas a ideia é bem bacana. A que recebi foi a Autumn Joy, um verde oliva claro, com brilho prateado: incrível! Tem um acabamento bem brilhoso (mas não tão brilhoso a ponto de ficar over), a cintilância é compacta, não é “glitter” disperso e também não se perde depois que você esfuma. A foto não conseguiu captar nem metade da beleza, ao vivo é ainda mais bonito.

No começo não me entendi muito com a embalagem, a sombra não sai direito pelo buraquinho, eu acabo tirando a tampa protetora da parte interior e pegando as “sujeirinhas” mesmo. O que eu achei mais interessante foi o fato da embalagem ser “rosqueável” na parte inferior: se você tiver outros Green Equinox, você pode empilhá-los, “prendendo” um aos outros.

Como já era de se esperar de um pigmento, a pigmentação é excelente e mim e, sem primer, dura mais de cinco horas dignamente (lembrando que minha pálpebra não é tão oleosa e eu sempre passo uma camadinha fina de base e uma “sujeirinha” de pó). O produto tem textura fininha, macia, mas um pouco chata de esfumar (típico de pigmento). Tem que ir com muita calma!

Falando sobre pontos negativos, achei que acumulou um pouco nas dobrinhas (não sei exatamente o motivo) e essa certa dificuldade de esfumar faz com que o produto perca um pouco da versatilidade: usar como blush ou iluminador, por exemplo, daria trabalho. Na minha opinião, o melhor uso para os Green Equinox seria para a área dos olhos (sombra e delineador), boca (se você gosta de aventura) e esmalte.

No geral, fiquei encantada com a cor (que também fica incrível em pele morena/negra!), o produto tem boa fixação, pigmentação e mesmo com os pequenos pesares, vale a pena porque pigmento vegano e com fórmula mais natureba não é tão fácil de encontrar (pigmento é diferente de sombra solta!). Se você não gosta de pigmentos porque dá muito trabalho usar, os duos de sombra compacta entram como opção: o que eu tenho uso basicamente todos os dias.

Como a maioria que frequenta o blog sabe, a Alva é cruelty-free e as maquiagens são veganas, ou seja, não há produtos de origem animal na composição, bem como parabenos, óleo mineral, cores sinéticas, etc. Eu ainda não sei qual será o preço aqui no Brasil e nem quando estará disponível, mas caso tenham gostado, já é bom ficar de olho!

4 comentários sobre “Green Equinox (cor Autumn Joy), Alva

  1. Nyle, que legal isso (suuuper atrasada eu). Acho que serve pra fazer umas misturinhas me casa, né? tipo batons caseiros, balm, etc.

    1. Sim, dá! Eu só não sei se todos os produtos são cintilantes, aí de repente como batom pode não ficar tão legal, mas é bem multiuso sim! beijos

  2. Olá! Os blushes da alva achei escuros. Tenho o rosé, mas ele fica vermelho em mim. Pensei em comprar o pigmento kiss of a rose, mas você na resenha disse que é mais difícil usar como blush. O que vc me sugere? O que vc usa como blush no dia-a-dia? Beijos!!!

    1. Como blush eu uso o blush da Alima Pure! Gosto bastante dele. Se você não se deu bem com os blushes da Alva, tem a Bioart. Eles tem uns blushes bem interessantes

Comente!

