Duo de sombra Coleur na cor Gold, Alva (Alva Coleur Duo Eyeshadow in Gold)

Estojo bem convencional, porém bem acabado, ligeiramente robusto. A trava não abre com tanta facilidade, o que é ótimo para levar na bolsa

Eu já tinha lido algumas resenhas gringas falando muito bem desses duos de sombra da Alva, mas eles superaram as minhas expectativas. Desde que recebi para testar tenho usado todos os dias nas mais variadas situações e apesar de ter certo brilho, acho um duo perfeito para usar não só à noite, como também de dia, principalmente para trabalhar.

Segundo a Alva, o duo de sombras da linha Coleur possui fórmula inovadora com pó micronizado e textura ultrafina, que possibilitam uma cobertura homogênea que não desbota. Também possui a promessa de não borrar ou escorrer, proporcionando ótima transferência da cor e cobertura perfeita por horas.

Assim como promete, a textura da sombra é realmente ultrafina, o toque é bem macio, a cor esfuma/pega fácil no pincel/dedo e adere bem à pele. Ao aplicar a sombra com os dedos ou um pincel mais firme e curto ela raramente cai ao redor dos olhos. No entanto, com pinceis fofinhos ela cai ao redor dos olhos, por isso é sempre bom retirar o excesso das cerdas (dando batidinhas ou assoprando sutilmente), se não faz bagunça.

O duo é composto por duas cores que ornam perfeitamente: um marfim com cintilância rosa (na foto não apareceu, mas pessoalmente dá para ver bem) e um marrom (que dependendo da luz assume uma cor meio camurça) com cintilância dourada. Ambos possuem um acabamento acetinado sensacional.

A pigmentação é boa, não é hiperpigmentada, mas dá para usar tranquilamente sem primer, desde que você aplique uma camadinha de base ou corretivo na pálpebra e uma “sujeirinha” de pó compacto, procedimento padrão que vocês já conhecem. Por falar em primer, a fixação desse duo em mim é muito boa (lembrando que minha pálpebra é ligeiramente seca, mas adquire certa oleosidade no decorrer das horas).

Em todas as vezes que usei, passei mais de 5 horas fora de casa e não derreteu, sumiu ou acumulou nas dobrinhas, cheguei em casa com dignidade. Óbvio que a sombra não estava INTACTA, mas ainda estava digna. Apesar de ter fixação boa, quem tem pálpebra bem oleosa não sei se dá para usar sem primer, talvez não.

No geral, o duo é muito bacana, textura, pigmentação, fixação, ideal para o trabalho, só achei que o estojo é simples demais, ainda mais por a Alva ser uma marca vegana, ter um diferencial. Estojo mais elaborado e colorido não faz mal não!

Esse duo pode ser encontrado lá na Vita Pura ou na Flor de Magnólia não sei se todos os duos dessa linha são tão bons quanto esse, mas pretendo comprar outras cores para experimentar.

Anúncios

4 comentários sobre “Duo de sombra Coleur na cor Gold, Alva (Alva Coleur Duo Eyeshadow in Gold)

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s