Como usar shampoo sólido?

 

Você não leu errado. Sim, shampoo sólido existe! E os benefícios são inúmeros: são bem mais baratos que shampoos convencionais, rendem bastante, ocupam menos lugar/peso em malas, podem ser usados como sabonete corporal em alguns casos, entre outros. Mas muitas leitoras perguntam: como se usa?

Não é nenhum bicho de sete cabeças. Olha só:

  1. Molhe bastante o cabelo e umedeça o sabonete também.
  2. Passe delicadamente a barra na cabeça, como se tivesse desenhando “linhas retas” no sentido dos fios ou vá esfregando delicadamente a barra na cabeça (não pra já ensaboar, apenas pra passar um pouco do produto nos cabelos). Evite o comprimento dos fios, fique próximo ao couro.
  3. Ensaboe delicadamente todo o couro cabeludo, massageando bem principalmente próximo à nuca / centro da cabeça. Faça bastante espuma. Repita a aplicação se achar que não está limpo ou não fez espuma o suficiente.
  4. Desça toda essa espuma do couro pra massagear o comprimento do fio ou se a espuma não for abundante passe bem pouco do sabonete no comprimento dos fios e massageie com muita delicadeza.
  5. Enxague até não restar nenhum resíduo e aplique seu condicionador. Dica: água com vinagre ajuda a dar muito brilho no cabelo!

Claro que não existe um único jeito de se fazer isso, mas esse método costuma dar mais certo. Na dúvida, faça testes pra ver qual se adapta melhor a você!

E também vale salientar que em se tratando de cosméticos naturais, você pode perfeitamente usar um sabonete natural/artesanal como shampoo sólido (desde que a fórmula seja natural mesmo, sem porcarias sintéticas).

Ah, não se esqueça de deixar a barra em um saboneteira drenada, pois se não ela pode derreter ou durar menos.

Pra quem ainda não conhece shampoo sólido ou marcas legais desse tipo de produto, algumas opções:

9 comentários sobre “Como usar shampoo sólido?

  1. Voce esta dando para ler pensamentos, Nyle?
    Estava realmente precisando deste post! Eu fiz um post sobre o assunto, mas como meus cabelos são crespos e nem todas as minhas clientes são crespas como eu (eu faço xampus sólidos), fica difícil falar de maneira geral. Muito obrigada! Eu vou divulgar seu post e marcar as mais resistentes, hehe!
    Um beijo!

    1. Oi querida! Tá aí uma coisa que eu não havia pensado: como o shampoo sólido funciona nas crespas? Infelizmente nunca havia me ocorrido em como usar a barra quando o cabelo é bem volumoso.

      1. Obrigada!

        Nyle, eu preciso comprar um condicionador potente p/ minhas pontas secas! mas pelos sites que eu vi, o frete é muito CARO, só o frete é 20 mangos! kkkkk. Moro em Sp capital, conhece alguma loja com frete barato?

      2. Amanda, aqui em sp tem uma loja de produtos naturais chamada Flor e Ser Orgânicos. Fica na Vila Mariana, perto do metrô Ana Rosa (dá uns 10 min a pé de lá). Fica dentro de um shopping perto do SESC. Depois dá uma conferida no site deles, dá uam passadinha lá na loja 🙂

    1. Esses eu ainda não sei usar muito bem rs. Sempre preferi os líquidos! Mas vou me informar melhor, ok?

Comente!