BB Cream FPS 20 da Cativa Natureza

20150408_111024
Composição: Linum Usitatissimum Seed Oil*, Mauritia Flexuosa Fruit Oil, Physalis Angulata Extract, Coffea Arabica Seed Oil*, Propanediol, Aloe Barbadensis Extract, Argilla/Montmorillonite/Kaolin/Mica/Titanium Dioxide, Sodium Pca, Zinc Oxide (and) Caprylic/Capric Triglyceride (and) Glyceryl Isostearate (and) Polyhydroxystearic Acid, Potassium Cetyl Phosphate, Cetearyl Glucoside (and) Cetearyl Alcohol, Coco-Caprylate, Benzyl Alcohol And Dehydroacetic Acid And Benzoic Acid, Xanthan Gum, Sodium Citrate, Tocopheryl Acetate, Aqua, Mica, CI 77891 (Titanium Dioxide), CI 77491 (Iron Oxides)

Tá aí uma das resenhas mais esperadas do blog nos últimos tempos. Pudera: é o primeiro BB Cream natural com insumos orgânicos 100% nosso! Foram meses de espera e teses, mas enfim saiu. É TETRAAAAAA!

Ok, vamos lá: o BB Cream da Cativa é formulado com óleo de café verde orgânico (reconhecido por suas propriedades antioxidantes), buriti e physalis. Promete hidratar, suavizar imperfeições e deixar a pele mais uniforme. Algumas informações complementares:

  • Alto teor ômega 3 e 6, que proporcionam hidratação e maciez
  • Ação antioxidante devido à elevada de concentração flavonoides
  • Rico em vitaminas A, C e E
  • Contém carotenóides, que protegem e revitalizam a pele
  • Ativos minerais dão firmeza e uniformidade à pele, sem obstruir os poros
  • Protege dos raios UV por bloqueio físico (FPS 20)
  • Pode ser usado como base e sua coloração é ajustável
  • Vegan

A embalagem é bem prática: basta girar sutilmente a tampa que o dosador se abre e você pode usar a quantidade que quiser, o que é ótimo pra evitar desperdícios. O BB Cream não tem cheiro (yay!) e sua textura é levemente cremosa, um pouco mais sequinha por conta dos minerais que são usados pra conferir proteção contra o sol, mas espalha fácil.

O acabamento é opaco, mas na medida. Ou seja: a pele ainda fica com aspecto natural e não rola aquele carão de filtro de barro. A coloração realmente se ajustou à minha cor e a cobertura é leve a média. Uniformiza o tom da pele e descolorações do rosto (como as envolta dos lábios, nariz), cobre manchas leves, atenua manchas e machucadinhos mais notáveis, mas não some com olheiras ou espinhas mais monstras, por exemplo. Pra mim não é um problema porque eu complemento com um corretivo (atualmente estou usando o novo corretivo mineral da Bioart) e tá tudo certo.

20150403_162740
Pele preparada com BB Cream da Cativa e corretivo stick mineral da Bioart

Como a textura é um pouco mais seca por conta dos minerais que oferecem filtro solar, a melhor maneira de aplicá-lo é utilizando um pincel flap top, que são pinceis densos e de corte reto que fixam melhor a maquiagem ao rosto, deixando o visual bem mais leve (sem perder cobertura). O que eu uso é o da marca Everyday Minerals, mas no Brasil vende o da Eco Tools (o pincel de polimento) e não é caro, principalmente se você considerar que pincel dura anos e anos.

O BB Cream seca rápido, então é bacana ir aplicando em cada parte do rosto com calma pra evitar manchas. Ele não transfere com facilidade (ou seja, não fica saindo fácil quando você passa a mão no rosto ou coisa do tipo) e não notei que agravou oleosidade ou acne. No meu rosto eu consigo notar a cobertura dele por muito tempo, então digamos que ele tem boa durabilidade. Mas vale notar que minha oleosidade e espinhas andam bastante controladas.

20150408_111053

Como a minha pele é jovem e com poucas linhas eu não sou uma referência pra dizer se ele acumula ou não nas ruguinhas, mas como a textura dele é menos aquosa é importante ressaltar que quem tem pele seca ou madura deve dar uma hidratada caprichada antes de usá-lo, ou ainda misturá-lo a um óleo leve antes da aplicação.

Ainda não fui pra praia ou peguei sol intenso pra dizer se ele aguenta o tranco na exposição solar, mas pro dia a dia a proteção é excelente.

Um dos aspectos mais bacanas do produto é que, mesmo depois de usá-lo o dia todo, não sinto a minha pele maltratada ou ressecada. É uma maquiagem gentil e de tratamento de fato. Aliás, cosmético orgânico é outra coisa, né? Lembro que quando usava produto convencional o dia inteiro no final do dia o rosto ficava um caco.

De um modo geral, o BB Cream da Cativa é bastante versátil: pode ser usado no dia a dia ou pra dar uma saída, oferece proteção solar e pode ser usado tranquilamente por todos os tons e tipos de pele. Desde que comecei a usar tem sido meu companheirão. Não sou de ficar jogando flores em cima de marca ou produto porque acredito que posso ser mal interpretada (ainda mais que recebo 90% do que eu testo), mas estou adorando muito!

O produto pode ser encontrado na loja online da Cativa, na Matriz Natural (ainda não chegou, mas creio que vai) e em várias outras lojas da marca espalhadas pelo Brasil. Esse eu recebi pra teste.

Anúncios

26 comentários sobre “BB Cream FPS 20 da Cativa Natureza

  1. Nyle, em comparação com o BBCream da Alva, qual seria sua avaliação? Eu tenho usado o da Alva e gosto bastante.
    Obrigada e que bom que retomou as postagens!
    Beijos, Ana Paula

    1. Oi Ana! Eu imaginei que fariam essa pergunta mesmo, mas o BB Cream da Alva eu ainda não testei. Só experimentei uma vez na casa de uma amiga, achei que tem uma cobertura bacana e um acabamento legal, bem parecido com esse, mas em relaçao a outros aspecto não tive como avaliar :/ beijão

  2. Que bom que você fez esta resenha! Eu vi este produto no site Matriz Natural e fiquei na dúvida se ia gostar ou não. Comprei um protetor comum na farmácia, escolhi o mais natural possível, mas não estou satisfeita porque sei que tem susbstâncias nocivas a pele. Pra mim uma barreira física na pele é mais que suficiente para proteger.

  3. Oi, Nyle!
    Me interessei pelo BB cream, mas tenho pele acneica, será que no meu caso não irá agravar o problema? Estou receosa…. De qualquer maneira, vou comprá-lo.
    Beijos,
    Dani

    1. Lilian, ele tem somente uma cor pois ela é ajustável. Diz a marca que pode ser usada em peles negras também, então acredito que daria pra sua pele sim! Beijão

  4. Olá Nyle, descobri seu blog há um ano, por acaso, quando fazia uma pesquisa sobre cremes faciais. Acabei por ver os testes que são feitos nos animais e fiquei a madrugada inteira chorando. Deste dia em diante me comprometi a banir as empresas que ainda se utilizam destes testes. Confesso a você que não sou vegana e ainda não consegui retirar da minha vida todas as marcas que não são cruelty free, pois, preciso de medicamentos que ainda não posso substituir. Porém no que se refere a cosméticos não tive muitos problemas. Desculpe-me pelo tamanho de meu comentário,mas é que sinto que precisava compartilhar com você essa conquista já que você, de alguma forma, faz parte da mesma. Por fim, eu só gostaria de lhe parabenizar pela maravilhosa iniciativa de promover o bem e lhe dizer que também quero fazer parte dessa luta. Um forte abraço…Sandra

    1. Own! Que comentário maravilhoso! Fico tão feliz de ouvir isso e saber que fiz parte disso. Mesmo com suas limitações eu sei que você faz o que pode e está fazendo um bem danado a si mesma e aos animais. Muito obrigada por compartilhar sua experiência ❤ beijão

      Ah, e olha, o blog irá lançar um espaço pra que leitoras possam falar sobre suas experiencias com cosméticos naturais e cruelty-free. Se você quiser mandar um relato mais completo sobre quais mudanças você percebeu no seu corpo e na sua mente dps que mudou seu estilo de vida, conta pra gente no email leitoraslookaholic@gmail.com 😀 beijos!

  5. Oi Nyle,

    Gosto muito do seu blog! Sobre o BB Cream, geralmente os filtros físicos tem um cheiro estranho, uso atualmente o Bálsamo All-In-One da Andalou Naturals e tem um cheiro que assim que coloco, acho um pouco forte. Então o produto não tem cheiro nenhum, isso?

    Abração! Ane

    1. Ane, ele tem um cheiro sim mas é quase imperceptível, é muito suave e não é um cheiro “estranho”, é um cheiro meio neutro, não sei explicar. Só sei que ele é realmente muito suave e eu quase não sinto. Beijão

  6. Oi, Nyle! Adoro seu blog, venho sempre aqui, rs. Comprei esse BB Cream e não deu certo pra mim 😦 eu sofro com acne já há algum tempo, mas depois que virei vegana (há 2 anos) melhorou muito, e agora quando sai uma espinha ou outra, passo chá verde e ela vai embora rapidinho. Mas foi só usar esse BB Cream, que saíram umas 3 espinhas algumas horas depois. Como estava para menstruar, não achei que fosse do produto e usei de novo uma semana depois. Mais espinhas. Deve ser porque não é oil-free. Ainda assim, em termos de cobertura, achei bom e achei que hidratou bastante a pele. Uma pena não ter sido legal pra mim, mas pode ser muito bom pra outras pessoas 🙂 aproveito para perguntar se vc conhece alguma base vegana orgânica que seja livre de óleos, para quem tem pele oleosa e/ou tendência à acne. A melhor base vegana que usei até hoje foi a da Phebo. Mas queria testar uma orgânica. Beijos!

    1. Oi, Marcela. Que pena que não deu certo pra você :/ eu também tneho problema com acne e não tive problemas. Muitas meninas que eu conheço tem usado a maquiagem da Bioart. O pó não é base, mas tem uma cobertura leve que quebra o galho! Beijão

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s