Sombras Minerais da Bioart

Pra quem mal conhecia a marca, agora eu tô testando é tudo! As minhas últimas aquisições foram as sombras minerais. Testei a Sombra Mineral Iluminadora (um tom dourado meio pêssego), a Sombra Mineral Natural Cobre (um cobre bem alaranjado e brilhoso) e Sombra Marrom Phyto Mineral (marrom médio, acinzentado).

Todas as sombras da Bioart são de base mineral e feitas com ingredientes que previnem os sinais da idade e prometem fortalecer a pálpebra. Também são indicadas pra pessoas de pele sensível, o que é bem bacana. Presente nas sombras marrons (tanto a versão opaca quanto a cintilante), a marca trabalha com um ativo derivado da casca da castanha. De acordo com testes clínicos, esse ingrediente mostrou resultados ótimos em relação à tonicidade da pele e combate ao envelhecimento.

20150408_110356

A textura das sombras são finas e confortáveis. A marrom opaca é um pouco mais difícil de aplicar que as cintilantes, por isso é importante preparar bem a pele antes pra evitar que acumule ou manche, não dando um acabamento tão bonito à maquiagem. Não tem muito segredo: aplique um corretivo na pálpebra (pra uniformizar a cor), “assente” com uma camada fina de pó ou sombra clara opaca e prossiga com o make normalmente.

As sombras cintilantes tem um brilho incrível e bem chamativo. A Marrom opaca é, bom, opaca – simples, versátil e parecidíssima com Satin Matte Eyeshadow na cor “Raven”, da Alima Pure. Perfeita pra marcar as sobrancelhas, por exemplo. Já a sombra Iluminadora é ótima como iluminador facial pra peles brancas. Pra quem é morena a Bioart oferece uma sombra marrom brilhante bem bonita também. A cobre é a menos versátil de todas, mas realça absurdamente olhos verdes. É um escândalo pra usar à noite, mas também é possível usá-la durante o dia pra marcar o côncavo. Eu uso e tô 100% nem aí!

10959040_796444207107649_1604197908_o
Usando a Sombra Mineral Iluminadora no topo das maçãs do rosto pra dar um PÁ! Fazendo cara de quem leu composição de produto e achou parabeno

Eu não tenho problemas com durabilidade de sombras porque sempre preparo muito bem meus olhos antes de aplicar a maquiagem e não tenho pálpebra mega oleosa. Passo o dia todo com o produto e no final ele só está um pouquinho menos vibrante – mas ainda está lá, bonitão. As sombras também têm ótima pigmentação – a que tem menos é a marrom opaca, mas ainda sim é uma pigmentação satisfatória.

20150408_110758
Cobre, Marrom Opaca e Iluminadora. Obs: a Marrom saiu bastante fraquinha, mas ela é mais pigmentada que isso!
20150128_134618
Um swatch mais fiel da sombra marrom opaca

Pra quem acha que sombra solta faz muita lambança: depende! Na minha humilde opinião, o negócio é costume. Quando você pega o jeito faz pouquíssima sujeira e fica tudo tranquilo.

A sombra marrom opaca e a iluminadora já estão disponíveis no mercado, e a Cobre está chegando nas lojas muito em breve, pois é lançamento. Aqui você pode conferir os revendedores da Bioart!

Anúncios

6 comentários sobre “Sombras Minerais da Bioart

  1. Adorei a sombra cobre, tive um blush há um tempão atrás com um tom semelhante e na pálpebra ficava ótimo. Adorei ainda mais seu comentário: “Eu uso e tô 100% nem aí!”
    kkkkkkk foi ótimo!!

      1. Só pra constar: eu comprei a bendita sombra, ela é simplesmente lindaaaaaaaaa!
        Eu tenho a pálpebra bem oleosa, mas passando uma quantidade de certa forma generosa ela fica sem necessidade de muitos retoques ao longo do dia. Eu faço minha make as 9:00 e normalmente as 12:00 surgia a oleosidade no rosto todo, e as 14:00 no meu almoço eu tinha que usar mais produto pra retocar. Essa sombra não, se passar boa quantidade ela dura o dia todo, basta depois de longos períodos usar os dedos ou um pincel de sombra pra ela ser arrumada de novo. Tive uma ótima surpresa com a Bioart, minha pele que é uma assadeira de ovo frito se deu super bem com as argilas que eles usam nas composições dos produtos. Comprei também o pó para o rosto, foi um verdadeiro santo remédio: ele realmente barra a oleosidade na minha pele!!

  2. Nyle, você é linda uma gata! ahahhaha
    Vocês mudaram meu estilo de vida kkk eu abro meu guarda roupa e parece uma farmácia, oleo essencial, vegetal, manteiga vegetal, argila kkkkk

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s