Receita: Sorvete de manga vegano

sorvete_manga
Foto: Reprodução

Desde que me comprometi a diminuir radicalmente ovos, leite e derivados da minha dieta, cada vez mais tenho descoberto excelentes receitas veganas. A mais recente que experimentei foi a de um sorvete de manga feita pela Sandra do blog Papacapimveg. Aliás, se você é vegan, quer se tornar um ou mesmo quer receitas nutritivas e saudáveis, recomendo bastante!

Receita: Sorvete de manga (vegano)

  • Ingredientes: 2 xícaras de manga picadinha em cubos e congelada, 1 colher (chá) de limão e 1/2 xícara de leite de coco (de excelente qualidade). 
  • Modo de fazer: bata tudo no liquidificador até adquirir uma consistência cremosa e, se você quiser, já pode servir. Caso não, ponha em um pote e leve ao congelador para que “firme”, mas deixe no máximo 30 minutos só. Pronto, aí é só servir!
  • Rendimento: 4 porções generosas.
  • Obs.: escolha uma manga madura e perfumada, mas ainda firme (sem estar madura demais e nem machucada) e prefira uma variedade com menos fiapos.

Como podem ver, a receita é bem fácil e, vai por mim, deliciosa, todo mundo aqui adorou. Caso você não goste de manga, a banana também é uma opção interessante. Só vale avisar para quem está de dieta que, por conta do leite de coco, a receita não é das mais lights, não exagere.

Por falar em leite de coco, se você puder, ao invés de usar o leite de coco industrializado (que contém conservantes e outras tranqueiras), compre um coco, retire a parte branca de dentro, bata no liquidificador com água (não precisa de muito, só o suficiente para dar uma ajudinha na hora de bater), adoce com Stevine (adoçante 100% natural. Gosto desse da marca Jasmine) se achar necessário e use no lugar, assim a receita fica 100% natural e mais saudável.

Ah, vai uma dica também: essa receita é interessante para você fazer e comer na hora, a manga picada tem que estar bem congelada de fato. Digo isso porque se você deixar no congelador depois de pronto, o sorvete fica duro e ruim de lidar!

Obs.: se você achar que o sorvete está “ralo” demais, você pode colocar em forminhas de picolé e deixar congelar!

5 comentários sobre “Receita: Sorvete de manga vegano

  1. Oi Nyle! primeiramente gostaria dete dar os parabéns, além de linda é muito inteligente, e faz posts com ótimos conteudos para os veganos!
    No entanto achei o seu blog por outro motivo que são as importações do Iherb.
    Você ainda tem feito encomendas por lá? Se sim quanto tempo elas estão demorando pra chegar?
    De qualquer forma.
    Muito obrigado!

    1. Obrigada! Então, a última compra que fiz foi em outubro do ano passado, foi cerca de 48 dólares, chegou rápido, mas fui taxada. Todas as vezes que comprei, chegou mais ou menos em 18 – 25 dias úteis. Beijoss

  2. Nyle, como vi que você é vegana então você não toma vacina e nem soro? Não sou vegana mas gostei da receita, irei fazê-la. Beijos.

    1. Ana, não sou vegana, estou diminuindo o consumo de tudo de origem animal até me tornar, mas não sou ainda! beijoss

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s