Óleo de amêndoa doces (sweet almond oil), Now Solutions

100_1428

Há bastante tempo comprei esse produto no iherb e desde então venho usando frequentemente como demaquilante (em breve contarei a experiência). O óleo de amêndoas doces da Now Solutions é 100% puro, prensado a frio (método que preserva suas propriedades naturais) e livre de solventes tóxicos como hexano (hexane). Promete hidratar e promover uma pele mais saudável.

O produto é incolor, sem fragrância (pelo menos quando eu abri) e tem textura um pouco densa (mas não tão densa), não é um óleo leve. Quando aplicado na pele como hidratante (tanto facial quanto corporal), sua absorção não é rápida e, por conta da textura um pouco mais densa, incompleta (ou seja, ele deixa  – em peles normais a oleosas, pelo menos – um resíduo ligeiramente oleoso). Creio eu que em peles secas ou extremamente secas ele deva deixar menos resíduo, mas não acredito que vá ter absorção total.

Já usei também esse óleo como pré-shampoo e adorei, não pesou o meu fio (que é fino). Divido o cabelo em dois, aplico o óleo de amêndoas (uma quantidade boa) do meio para as pontas, prendo um coque, deixo agir por umas 2 horas e lavo normalmente (com shampoo e condicionador). O fio fica hidratado e macio.

O motivo pelo qual eu disse que ele era sem fragrância “pelo menos quando eu abri” é que, com o passar das semanas, ele adquiriu uma fragrância característica que não me agradou muito, um cheiro forte que, acredito, deva ser natural dele mesmo, mas me deixava até enjoada às vezes.

100_1431

Se você pretende adquiri-lo, vale lembrar que ele não tem conservante, nem vitamina E, ou seja, acaba ficando vulnerável à oxidação. Como é sabido, óleos vegetais devem ficar longe da umidade, do calor e da luz solar – ou seja, guarde o seu dentro do armário, bem fechado.

Uma dica muito importante é pingar no seu óleo vegetal (caso ele for 100% puro) algumas gotas de óleo essencial (umas 10 gotas) para conservar – melaleuca ou lavanda, ambos tem propriedades bactericidas (e não são tóxicos se aplicados diretamente na pele – claro, com moderação). No iherb vende OE de lavandamelaleuca (tea tree), caso você vá comprar esse óleo de amêndoas, compre um dos dois junto (até porque, OE você pode usar para outras finalidades).

Comprei o meu no iherb e paguei cerca de 3 dólares por 118 ml. Um mixaria! Veja aqui como comprar lá e obter descontos.

6 comentários sobre “Óleo de amêndoa doces (sweet almond oil), Now Solutions

  1. Acho que a minha mãe iria gostar desse óleo. Ela adora óleos de amêndoas doces.
    O cheiro ficou tipo aquele do óleo da Natura? Aquilo me deixa muito enjoada. :~

    1. Poxa, não sei explicar. Mas o cheiro ficou bem ruim, ruim mesmo, forte. Mas se comprá-lo e pingar gotas de OE de lavanda, o cheiro acho que nem vai aparecer. Beijoss

    1. Tudo bem, não se preocupe! OE é Óleo Essencial. Uma mistura altamente concentrada que tira os melhores beneficios das plantas.

Comente!

