Alternativas mais baratas (e cruelty-free) para as famosas “Águas Termais”

 

água termal

 

Vocês já ouviram falar de água termal? Creio que a maioria já, mas para quem não sabe, águas termais são águas ricas em minerais e propriedades terapêuticas. Essas águas são conhecidas por suas propriedades anti-inflamatórias, hidratantes e refrescantes.

Infelizmente, aqui no Brasil são comercializadas com preços surreais: dependendo da marca, 50 ml custam cerca de R$ 30,00! Outro porém é que a maioria das marcas que comercializam águas termais não são cruelty-free (ou seja, fazem testes em animais): La Roche Posay, Vichy.

No entanto, existem alternativas mais baratas e cruelty-free para as tradicionais águas termais: uma delas é a Água Biológica da Livealoe, que mostrei aqui. Assim como a água termal, ela é hidratante, refrescante e possui propriedades anti-inflamatórias. A Água Biológica é destinada a pessoas com acne, já a Água Hidratante, da mesma marca, é para peles normais a secas.

A WNF também possui águas termais mais baratas e cruelty-free, a Yumi mostrou aqui. Tem de diversos tipos e para todos os tipos de pele, basta encontrar a mais adequada para você. Outra opção válida são os famosos hidrolatos: águas hidratantes extraídas de plantas medicinais. Cada uma tem uma utilidade, de propriedades anti-idade a anti-inflamatórias.

Você pode usar essas águas como hidratante – no caso de peles mistas a oleosas -, como diluidoras de base (ponha a base no dorso da mão, borrife a água e misture – mas vale lembrar que nem sempre esse “mix” dá certo). Para refrescar a pele no verão: borrife a água a uma certa distância do rosto (maquiado ou não) e deixe secar (se você estiver maquiada, não mexa no rosto para o make não atrapalhar todo). Serve também para dar uma reavivada na pele no inverno (sabe quanto a pele arde de frio?). São inúmeras possibilidades!

Anúncios

15 comentários sobre “Alternativas mais baratas (e cruelty-free) para as famosas “Águas Termais”

  1. Vc sabe dizer se a Avene faz?Nunca encontrei nada na internet sobre esta marca.
    Nyle…vc sabe dizer se nessas águas termais tem alguma porcariazinha escondida?Ando meio desiludida com essas coisas todas!rsrs

    1. Eu não sei dizer, mas eu não duvido que faça. Então, a Yumi testou a água da WNF, coloquei o link no post, ela não encontrou nada demais! Eu testei a água biológica e também não tem muita coisa que possa preocupar. Os hidrolatos da bioessencia eu perguntei pra marca e eles me disseram que são 100% puros, o que eu não tenho certeza, espero que seja :/

  2. Eu tenho a impressão de que água termal é algo que voce só entende como é bom,depois que usa.Todo mundo fala bem,mas eu não consigo assimilar!hahaha Essa da Livealoe ta super barata-se comparada às outras- da até um ânimo de testar!

    1. Ah, tipo, água termal não é imprescindível, sabe? não é algo que você TEM que ter, você vive muito bem sem ela hahaha mas é um produto tão multiuso que caso você tenha uma dinheirinho sobrando vale a pena ter em casa!! beijoss

  3. Nyle, voce soube que a urban decay foi comprada pela loreal? a ud manifestou-se publicamente que mantera sua politica cfree, mas a loreal nao o eh. nao vale uma postagem para avisar o pessoal? obg

      1. Lorena, não substituem não, águas termais são apenas águas mesmo, pra hidratar e revitalizar o rosto, é bem diferente dos fixadores de maquiagem! beijoss

    1. eu soube, faz um tempo já, eu anunciei na fanpage do blog e atualizei o post sobre cosméticos e os testes em animais. lá está um aviso que a UD foi vendida à L’Oréal apesar de continuar cruelty-free!

  4. Oi! Eu uso há quase dois meses a água termal que a Lindoya lançou, nacional. Custa 19,80 no site deles, mas eu comprei em uma farmácia aqui em São Paulo. Parabéns pelo seu blog! Estou acompanhando-o há algumas semanas, e é sempre bom descobrir mais pessoas interessadas em cosméticos naturais e/ou orgânicos, quem sabe as empresas se toquem e comecem a investir mais e com seriedade nesse tipo de produto. Um abraço!

    1. Eu ouvi falar dela, mas não saberia dizer se a Lindoya é cruelty-free, por isso não inclui no post 😦 beijoss

  5. Nyle, usei anticoncepcionais por 10 anos e no início desse ano decidi, por questões de saúde e por se tratar de um medicamento, parar de tomar. Entretanto, depois disso minha pele, que na verdade é seca, ficou cheia de espinha e com uma oleosidade incontrolável. Tentei usar, por conta própria, o sabonete da granado específico pra acne, mas o problema não se resolvia. Fui a dermatologista e ela me receitou o sabonete normaderm da Vichy. Ao sair do consultório, fiz uma pesquisa rápida no celular pra saber se a Vichy testava ou não em animais e vi que não era o caso. Comprei o sabonete e ele se mostrou bem eficaz no controle da oleosidade, sem que ressecasse mais a pele. Porém, em casa, fui verificar mais profundamente as informações e vi que a Vichy em si não testa, mas é filiada a L’Oreal e fiquei bem triste por ter comprado o sabonete. Eu certamente precisarei continuar com algum tratamento, você sugere algum outro sabonete ou outra alternativa que controla a oleosidade de peles secas. Obrigada.

    1. Poxa, Thaís. Controlar oleosidade em peles secas deve ser um desafio e tanto. Tavelz você possa tentar o sabonete limpeza facial floral da ikove, que é organico e não testa em animais. Ele é bem suave, ao mesmo tempo que tem ativos antioleosidade, ele também é pra peles sensíveis e, pelo menos em mim, não resseca, é bem suave. Você pode tentar. Beijos

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s