Máscara para cílios Flawless Definition, bareMinerals

100_0616

Outra máscara que eu estava para resenhar há séculos, procrastinei até dizer chega e finalmente vim dar meu parecer. Eu confesso que por conta dos ingredientes eu não ia resenhar, mas pelo fato de ser um excelente produto e não testado em animais, dei o braço a torcer. De repente pode ser útil para alguém…

Como o nome mesmo sugere, a Flawless Definition Mascara foi feita para alongar e definir os cílios. A marca também possui a Flawless Definition Volumizing, para dar volume, a Flawless Definition Curl & Lengthen, para curvar e alongar. Há também a versão à prova d’água da Flawless Definition para quem chora até com comercial de margarina.

100_0630

Quando comprei não havia simpatizado com a textura do produto, que como acontece com a maioria das máscaras, era rala e isso fazia com que meus cílios “tombassem” ao longo do dia. No entanto, com o passar dos meses, ela deu uma boa engrossada e agora, após uns 3 meses aberta, está com uma textura sensacional: os cílios se mantêm o dia todo, sem tombar.

A cor que escolhi foi a “Black”, e há também a versão “Espresso”, que é marrom. Achei a pigmentação da cor bem boa, bastante pretinha, do jeito que eu gosto. O acabamento é opaco.

100_0628

Assim como promete, ela de fato define os cílios. Além disso, também achei que os deixa bem separadinhos, e o formato do aplicador é excelente para alcançar todo os cantinhos do olho e para pintar os cílios inferiores também. Por falar em aplicador, as cerdas do mesmo são bem curtinhas e firmes (o material é plástico), conseguem alcançar todos os cílios, trazendo aquele olhar mais “cheio”. Abaixo demonstrei os efeitos da máscara:

bareminerals flawless definition
Fazendo uma comparação com a Organic Wear Jumbo Lash Mascara que mostrei outro dia, a Flawless Definition é mais pretinha, confere mais volume, deixa os cílios mais cheios/separados, mas por outro lado não alonga tanto quanto a Organic Wear Jumbo Lash.

A Flawless Defition não demora muito para secar (1 minutinho, mais ou menos) e comigo não borra fácil, não esfarela (raramente!), não escorre. No entanto, a partir da 3ª camada já começa a empelotar e por ela dar uma leve ressecada nos cílios, não dá para passar muitas “demãos” de máscara, se não fica com aquele aspecto lindo de patinha de aranha. Costumo a parar na 3ª camada mesmo.

100_1537
Para consultar os ingredientes por escrito, visite o site da bareMinerals 

Agora, o ponto mais negativo da máscara: os ingredientes. Infelizmente, a Flawless Defition conta com uma composição bem polêmica que inclui phenoxyetanol, triethanolamine, tocopheryl acetate e outras tranqueiras (veja aqui sobre esses ingredientes). Minha irmã (cujo os olhos são bem sensíveis) foi experimentar e ficou desesperada de tanto coçar, teve uma baita reação alérgica. Definitivamente, essa máscara não é gentil para os olhos.

De um modo geral, confesso que gostei muito da máscara, dá um ótimo efeito, comigo ela se mostrou bem resistente, mas eu não compraria de novo por causa dos ingredientes. Mesmo assim, se você não está ligando muito para isso e só quer uma máscara cruelty-free, que defina os cílios e os deixe separadinhos, essa da bareMinerals pode ser um bom negócio!

Comprei a minha máscara lá no Beauty Bay, lembro que chegou bem rápido, coisa de 13 dias úteis, e não fui taxada.

– O produto em questão foi resenhado com base em minha opinião sincera e despretensiosa. A análise foi feita a partir do desempenho do mesmo em minha pele ou cabelos (que são mistos), bem como do clima do local onde vivo (Cruzeiro – SP, tropical de altitude). Lembre-se que o que dá certo para mim pode não dar certo para você e vice-versa!

– Caso você esteja grávida ou amamentando, procure seu médico antes de usar o(s) produto(s) em questão, pois pode(m) conter ingredientes (óleos essenciais, plantas, etc) não recomendados para você (mesmo sendo naturais). 

8 comentários sobre “Máscara para cílios Flawless Definition, bareMinerals

  1. Nyle, juro que estava pensando sobre a bareMinerals esses dias, pra te perguntar o que você acha sobre a marca, tem muita porcaria na formula, comparando com outras marcas?

    1. então, uma menina até perguntou no grupo, depende muito do produto :/ mas no geral ela acaba tendo mais produto com porcarias do que bons produtos, naturais no entanto, acho uma marca interessante pra fazer a transição de makes convencionais pra makes orgânicas. tá longe de ser perfeita, mas é um começo

    2. As unicas coisas que são “quase perfeitas” na Bare Minerals, são Veil mineral FPS25 (o problema dele é o amido de milho modificado= transgenico- fora isso ele é uma boa opção para pó facial em termos de ingredientes

      O batom que diz ser 100% natural mas com nota bem ruim num banco de dados americano….

      O veil eu consegui comprar e vou usar, depois faço resenha

  2. Você disse que comprou na Beauty Bay, entrei no site e é internacional, na hora de pagar com cartão, ele só aceitam os internacionais?…Obrigada

Comente!

