Organic Wear Jumbo Lash Mascara (cor Ultra Black Organics), Physicians Formula

100_0966

Depois de tantos anos usando Maybelline, confesso que mudar radicalmente para uma máscara 100% natural foi um choque. No entanto, pelo menos me senti mais segura (pela fórmula natural) e com a consciência limpa (ao contrário da Maybelline, a Physicians Formula não faz testes em animais).

Segundo a marca, a Jumbo Lash Mascara é 100% natural, 47% orgânica, hipoalergênica (menos propensa a causar alergias), livre de organismos geneticamente modificados, fragrâncias/corantes/conservantes sintéticos, parabenos e outras químicas nocivas. Promete volume dramático e cílios glamurosos, tudo isso sem empelotar, escorrer ou esfarelar (só faltou fazer café).

Bom, acho que de cara o que mais chama atenção nessa máscara é a embalagem simplesmente sensacional! Acho que é uma das embalagens de rímel mais criativas e bonitas que já vi… Outro ponto notável é o tamanho do aplicador, que é bem grande.

100_0986

Como podem imaginar, isso se torna um problema se você é do tipo que está sempre com pressa (as chances de você borrar a pálpebra são de quase 100%) ou gosta de aplicar máscara nos cílios inferiores. Em contrapartida, a combinação entre o tamanho grande do aplicador e as cerdas de plástico (porém macias e maleáveis) faz com que o produto dê uma encorpada legal nos cílios sem empelotar. Por falar em encopar, como toda máscara, quando estava recém aberta não me impressionou, a textura era um pouco rala, mas depois de 1 mês ela deu aquela encorpada legal.

Agora, falando sobre cheiro, ela não tem (apenas uma leve fragrância que me lembra soja, mas nada muito forte) e é hipoalergênica de fato: minha irmã tem os olhos mais alérgicos que já conheci e ela aprovou. Foi muito bom vê-la feliz por conseguir usar uma máscara de cílios sem ter reação.

100_0971

A cor que escolhi foi a Ultra Black Organics, que não achei que faz juz ao nome. A máscara é pretinha sim, mas não é aquele ultra preto que eu gosto (mas como é uma máscara natural e sem corantes sintéticos, dei um desconto). Nos cílios o rímel fica com acabamento opaco, não é aquele preto iluminado que algumas máscaras deixam (não sei explicar).

Agora, falando dos efeitos que ela dá, achei que proporciona um bom alongamento, uma leve curvatura (e não percebi que “caiu” depois de um tempo, embora meus cílios não sejam tão retos), mas o volume só aparece lá pela 3ª camada, e mesmo assim não é nada tão dramático.

O ponto positivo é que dá para construir várias camadas pois os cílios ficam separadinhos, não ficam ressecados e não empelotam (desde que você aplique corretamente também, claro – ensinei aqui). Abaixo fotografei os resultados (quem reparar na minha pele de crocodilo abaixo do olho levar uma coça):

organic wear
1) cílios sem nada (nem curvex); 2) uma camada; 3) duas camadas. 4) três camadas
organic wear 2
1) cílios sem nada; 2) uma camada; 3) duas camadas; 4) três camadas

Agora vamos aos pontos negativos: não achei a máscara nem um pouco resistente (escorre bem fácil) e a secagem é lenta e incompleta (ela demora minutos para secar e não seca completamente, quando eu esbarro no olho ela borra). Se por um lado comigo ela não empelotou e raramente soltou floquinhos pretos, por outro ela borra e não seca direito. No entanto, eu não sei se esse problema é unânime, pois a Yumi do Projeto Beleza Saudável tem uma igual e disse que a dela não borra.

Na minha experiência ela não chegou a escorrer e deixar tudo preto na região abaixo do olho, mas eu não uso ela em dias muitos abafados e úmidos justamente por ter notado que ela não é resistente.

Fazendo uma análise dos ingredientes, o único mais preocupante é o o magnesium aluminium silicate, que em si não tem muito problema, mas contém alumínio, que é apontado como uma possível neurotoxina.

100_1503

De um modo geral, ela é interessante se você procura uma máscara que não agrida os olhos, possua fórmula natural, seja cruelty-free e sem fragrância. É uma opção também se você mora em um lugar que não seja quente e úmido (ou se mora, não se expõe a essas condições) e se você não é do tipo que lacrimeja muito/chora fácil/sua muito no rosto/coça o olho toda hora. Do contrário, pode ser que ela não funcione.

Eu confesso que gostei dela, mas gostaria de testar outras máscaras naturais de outras marcas. Comprei a minha com essa vendedora do ebay e chegou rápido, uns 15 dias úteis – sem taxas. Vende também no iherb (veja aqui como comprar lá)!

O produto em questão foi resenhado com base em minha opinião sincera e despretensiosa. A análise foi feita a partir do desempenho do mesmo em minha pele ou cabelos (que são mistos), bem como do clima do local onde vivo (Cruzeiro – SP, tropical de altitude). Lembre-se que o que dá certo para mim pode não dar certo para você e vice-versa!

Anúncios

16 comentários sobre “Organic Wear Jumbo Lash Mascara (cor Ultra Black Organics), Physicians Formula

  1. Então….

    tem uma série de variantes:
    – meus cilios são bem pequenos (trauma!) talvez por isso ele não faça estrago em volta dos meus olhos
    – eu uso 2 camadas, talves por isso seque melhor
    – produtos naturais muita vezes podem ficar “diferentes” mesmo sendo o mesmo… tipo, eu tenho um sabonete de sal rosa da Sachi e o meu ficou craquelando… a Heglaé tem um igual e não teve esse problema… enfim, espero que tenham entendido sob esse ponto de vista

    1. Eu também passava só duas camadas, às vezes só uma, e borrava… Pode ser do lote também, ou o desempenho do produto mudou por causa dos seus cílios pequenos, tem várias variantes como tu disse, mas é bom ver outro ponto de vista, né?

  2. De fato, a embalagem é mto linda!Adorei os benefícios, porém seria impossível pra mim, pois moro num lugar mto quente, e ñ gosto de máscaras que borrem mto.

  3. Nossa, que pena que eu moro no Rio de janeiro (pré-inferno), muito quente MESMO aqui. Linda mesmo a embalagem.=)

      1. Vou aproveitar o sábado pra fazer uma seleção bem bacana e te mandar várias coisas!
        Bjus

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s