Beleza Tóxica: e-book gratuito ensina como evitar químicas perigosas nos cosméticos

E se você soubesse que boa parte dos seus cosméticos contém químicas nocivas? Muitas pessoas nem desconfiam, mas ingredientes usados em produtos de beleza convencionais podem trazer riscos para a saúde – desde simples alergias até câncer.

Quando descobri isso, há cerca de três anos, minha vida mudou e eu passei a questionar o que eu usava na minha pele e nos meus cabelos todos os dias. Desde então, através deste blog e do meu trabalho como jornalista, eu me dedico a estimular que outras pessoas façam o mesmo.

Provocar mudança de hábitos é um dos objetivos do livro digital gratuito Beleza Tóxica – saiba o que está por trás do seu cosmético, escrito por mim. Ele vai ensinar você a se cuidar de maneira mais segura e a evitar ingredientes nocivos sem muito esforço. Nele, também vai ser possível conhecer os benefícios dos cosméticos conscientes e o poder dos ingredientes que vem da natureza.

Matriz-Natural---Divulgação-(Tablet_03)_Sem Letras

São três capítulos, todos curtos e de fácil leitura. No primeiro, mostro o que as pesquisas estão dizendo sobre algumas químicas encontradas nos produtos de beleza comuns e dou dicas práticas para você evitá-las no seu dia a dia. No segundo, trago os inúmeros benefícios dos cosméticos naturais e explico porque eles têm o preço diferenciado. No terceiro e último capítulo, uma listinha bem completa com as químicas que devemos evitar nos cosméticos, para você consultar sempre que quiser.

Este e-book foi resultado de mais de um ano de trabalho árduo, muita pesquisa e apuração. O intuito é provocar o debate e jogar luz sobre o mal que os cosméticos podem nos causar. É verdade que não exista estudo que não possa ser contestado, mas não podemos ignorar que há profissionais respeitados apontando diversos problemas associados aos ingredientes tidos por órgãos governamentais e pela indústria como “seguros”.

Por fim, gostaria de agradecer imensamente à Matriz Natural, que viabilizou este livro e ao Dyego Seminario, designer e amigo que desenhou as páginas. Meu namorado também, Állan Passador, que me deu todo o apoio emocional para seguir firme no projeto durante tanto tempo. ❤

Mas principalmente a vocês, que me acompanham e fazem iniciativas como estas acontecerem. Sem o apoio que dão, sem vocês acreditando mesmo no que eu faço, não seria possível. Muito obrigada!

Ajudem divulgando e levando essas informações adiante!

> BAIXE O E-BOOK GRATUITAMENTE AQUI <

 

10 comentários sobre “Beleza Tóxica: e-book gratuito ensina como evitar químicas perigosas nos cosméticos

  1. No ano passado comecei a gostar muito mais do estilo de vida natural e orgânico, então fui me aprofundando e conhecendo melhor o que faz mal e o que faz bem e de que forma. Em uma dessas pesquisas foi que eu encontrei esse site, que passei então a consultar e acompanhar. Você me ajudou com muitas informações e tenho certeza de que esse e-book me ajudará ainda mais! Hoje até já ajudo outras pessoas e pretendo trabalhar com cosméticos naturais! Obrigada por compartilhar seu conhecimento e por ajudar as pessoas a terem mais uma boa fonte de pesquisa dentro deste campo importante mas não explorado como deveria! Beijos!

  2. É o que faltava pra mim! Já tentei fazer uma pesca de consulta, mas não tive tempo. E não dá pra gravar tudo na cabeça. Obrigada pelo e-book!

  3. Oi Nyle, eu senti falta da substância Phenoxyetanol, que é muito comum. Porque não aparece no e-book? Eu já repassei pra minha irmã e não tem falando sobre ele.

  4. Que linda a tua dedicação, Nyle. Te acompanho há muito tempo, desde o twitter, e vi quando começaste a se aprofundar nesse assunto. Passei a acompanhar teu blog pelo facebook e agora que comecei a me interessar mais por um estilo de vida natural/saudável, tens sido minha referência. Obrigada por compartilhar teu conhecimento (:

    Ah, tens outros blogs sobre o assunto pra indicar?
    Bjs ❤

    1. Que linda! Muito obrigada, querida ❤

      Tenho: Projeto Beleza Saudável, Ewé, Tantas Plantas, Acorda Bonita

Comente!