Xampu de Raiz Forte e Condicionador de Castanha da Ewé

12047726_878189462259081_746020691_n

Quanta coisa legal de fora do Sudeste tenho conhecido nos últimos tempos! Uma delas é a Ewé, marca de produtos artesanais de Salvador idealizada pela querida Mona Soares. O grande diferencial da Ewé é que os produtos são, em grande parte, pensados pra quem é cacheada. Claro que isso não significa que eles não possam ser usados por quem tem cabelos lisos, somente que as texturas e os resultados ajudam principalmente quem tem cabelo crespo, além de serem indicados pra quem faz low/no poo.

De acordo com a descrição da marca, o Xampu de Raiz Forte é indicado pra desordens capilares como queda, caspa e seborréia. Contém extratos de mutamba, juá, pimenta malagueta e jaborandi, que previnem e tratam a queda dos fios, além da alantoína vegetal, um suave esfoliante que remove as células mortas. Os óleos essenciais de ylang ylang e alecrim agem estimulando o crescimento saudável dos fios.

O produto tem um aroma herbáceo agradável, textura levemente aquosa, faz uma espuma média e garante limpeza suave (reaplico e deixo agir por alguns minutos quando quero reforço). Como promete, o uso contínuo ajudou a diminuir a queda de cabelo e sinto meu couro cabeludo mais saudável, além de fios mais bonitos. Mas o ponto que mais me chamou a atenção é que, no enxague, eu sinto o cabelo “soltando” e sendo hidratado. É o primeiro e único shampoo natural e artesanal que me proporciona esse efeito condicionante. Passada!

Já o Condicionador de Castanha, o site diz que ele possui uma grande quantidade de ingredientes e extratos naturais, óleos orgânicos, proteína do trigo e umectantes naturais. Também se destaca o uso do óleo de Castanha do Pará, um excelente condicionador, doador de brilho e nutrição pra cabelos secos, danificados, quimicamente tratados e tingidos. Vale mencionar que ele também ajuda a escurecer os fios!

A textura do produto é levinha, mas o efeito condicionante dele não deixou a desejar. Por conta do óleo de castanha do pará, achei que meus fios finos iam ficar um pouco pesados, o que felizmente não aconteceu. O cheiro não me agradou tanto, mas é leve e não chega a incomodar. Apesar de ser um produto artesanal (é muito difícil achar condicionador artesanal natural bacana), achei que ele deixou meu cabelo bacana. Pra quem quer uma hidratação maior, sugiro complementá-lo com o uso de algumas marcas que a própria marca vende.

Todos os produtos Ewé que pude testar, gostei demais! Principalmente do Xampu de Raiz Forte, que já virou um dos meus preferidos. A única coisa que eu mudaria é o material dos rótulos, que acabaram se desfazendo com a água. De qualquer forma, é uma pena que a produção artesanal limite a quantidade produzida e que Salvador seja tão longe de mim, se não eu compraria sempre fácil!

Você pode encontrar Ewé na lojinha virtual da marca. Pra quem segue no Facebook, a marca às vezes aparece em eventos pra que as clientes possam comprar pessoalmente. Esses eu recebi de cortesia da querida Mona!

5 comentários sobre “Xampu de Raiz Forte e Condicionador de Castanha da Ewé

Comente!