Testando: Sabonetes Artesanais da Fefa Pimenta

Banner-02-730x410

Já era hora de falar sobre os sabonetes da Fefa, né? Todo mundo adora e me pede pra falar aqui no blog, então vamos!

A Fefa é graduanda em farmácia, aromatóloga, terapeuta natural e artesã de cosméticos naturais, entre outras inúmeras qualificações. Todo esse conhecimento acumulado se reflete nos produtos, que são 100% naturais e elaborados com matérias primas selecionadas. As embalagens pretendem diminuir ao máximo o impacto ambiental, por isso utilizam materiais recicláveis, biodegradáveis e o mínimo de plástico.

A apresentação é uma fofura que só, dá pena de abrir! As barras são bem grandes e duram eras (excelente custo-benefício), eu sempre corto ao meio. Os produtos tem um aroma bem pronunciado, alguns eu até deixei no meio das roupas pra pegar cheirinho.

10922206_331034423768502_1717886738_n

Os produtos que pude testar foram o Shampoo Sólido de Abacate e Menta e o Sabonete Pequi Cítrico. No primeiro, predomina o cheirinho de hortelã e no segundo, como o nome mesmo sugere, algumas notas mais cítricas (por conta dos óleos essenciais de frutas como laranja e tangerina).

Em relação aos benefícios para a saúde emocional, o sabonete de Pequi Cítrico ajuda a alegrar o humor e relaxar em momentos de estresse. O Shampoo Sólido de Abacate e Menta auxilia principalmente problemas como dor de cabeça.

10603058_331034427101835_1110244792_n

Meu cabelo (misto e fino) tem um karma bem forte com shampoos/sabonetes em barra, já testei trocentos de várias marcas e sempre dá encrenca. Apesar do da Fefa ter proporcionado um resultado muito superior a várias outras marcas que já testei (os fios ficaram perfumados e brilhosos), acho que o óleo de abacate pesou um pouco na raiz, que é oleosa. Senti ficar meio grudadinho no centro da cabeça.

O bom de shampoos em barras artesanais e naturais é esse: se não funcionar pro seu cabelo, dá pra usar no corpo – e foi o que eu fiz. Deu um belo sabonete. A espuma é cremosa, limpa suavemente e não senti ressecamento.

O Sabonete de Pequi Cítrico é a mesma coisa: perfume agradável, limpa suavemente, faz uma espuma boa, não racha, não derrete fácil (lembrando que é preciso usar uma saboneteira drenada). Como a pele do meu corpo é bem seca, da próxima vou escolher uma formulação ainda mais hidratante, como a de Babaçu, de Cupuaçu e Maracujá, de Oliva e Erva Doce ou o de Castanha do Brasil 70%.

Os produtos da Fefa podem ser comprados online. Pra quem é do RJ, fique atenta(o) pois ela faz algumas entregas através da Rota Malagueta. Confira no site.

Anúncios

9 comentários sobre “Testando: Sabonetes Artesanais da Fefa Pimenta

  1. Oi Nyle! Adorei o post!
    Eu também tenho problema com shampoos sólidos, meu cabelo é misto e fino como o seu, e esses shampoos ressecam o meu cabelo é deixam com frizz 😦
    Vc já testou os shampoos em barra da Sementes de Gaia? Será que são bons?

  2. Adorei seu post e amei a lojinha virtual da Fefa.
    Obrigada por compartilhar, vou fazer minha compra pois amo sabonetes naturais.
    Obrigada por tudo, aprendo muito com seu blog.

  3. Eu to usando shampoo sólido da Fefa pra lavar o cabelo, o meu também é fino e misto, e achei que limpou bem. Só tem uma parte na nuca que a limpeza nunca fica perfeita, mas não é culpa do shampoo, TODOS deixam meu cabelo assim. Será que seria o caso de limpar com bicarbonato? Tenho medo de ser muito agressivo…

    Queria uma indicação de condicionadores com uma fórmula bem natural e que seja fácil encontrar em cidades maiores. Não quero comprar pela internet.

    Você usa máscaras? Batiza elas com alguma coisa ou usa pura?

    1. Letícia, onde você mora? Acaba sendo mais fácil comprar pela internet, mas talvez onde você mora tenha alguma loja onde voce possa comprar. Eu uso a máscara capilar fixação de cor da surya. A surya é uma boa marca pra se achar fácil. :))) eu uso pura.

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s