Testando: Sabonetes Artesanais da NaturSense

DSCN4118
Foto: NaturSense

Recentemente tenho tido contato com muita marca sensacional da região nordeste do Brasil. Sempre recebi reclamações de leitoras que moram por lá e não conseguem ter fácil acesso a produtos naturais, mas isso está com os dias contados!

Uma das marcas que conheci recentemente foi a saboaria artesanal NaturSense, que se localiza em Lençóis/Chapada da Diamantina, na Bahia. Fundada por duas mães apaixonadas por produtos naturais, Paula e Sílvia, a saboaria oferece produtos livres de substâncias químicas nocivas, ricos em cuidados com a saúde e com o meio ambiente. Todos os sabonetes são veganos, 100% naturais e vegetais.

Recebi de presente dois sabonetes: o de Flor de Lavanda e o de Azeite de Oliva. Ambos são hidratantes, sendo o de Azeite de Oliva ainda mais por conta da formulação. A apresentação dos produtos é muito charmosa e caprichada! Além disso, limpam suficientemente, não racham, não ressecam a minha pele e a espuma é muito gostosa. Como sabonetes artesanais são mais suaves em termos de limpeza, 1x ao dia eu higienizo as axilas com auxílio de uma bucha vegetal leve.

DSCN4132
Foto: NaturSense

Não utilizei em outras partes, mas a marca indica o uso no rosto e nos cabelos também. O Azeite de Oliva é indicado pra cabelos e peles secas devido à sua composição bem rica em óleos e manteigas, já o de Flor de Lavanda é indicado pra cabelos e peles normais. O de Azeite de Oliva pude usar sem problemas na região íntima, já o de Flor de Lavanda me deu um coceirinha e aí deixei de usar lá.

Um ponto que me chamou atenção é que os produtos que testei possuem fragrâncias muito suaves. Eu prefiro aromas bem mais pronunciados, daqueles que perfumam o banheiro todo, mas eu imagino que essa seja uma grande vantagem se a pessoa for alérgica ou mais sensível a cheiros.

O único aspecto que achei negativo foi que os sabonetes derreteram um pouco fácil comigo. Mesmo deixando em saboneteira drenada, ficavam molinhos acima da média. Talvez sejam as condições do meu banheiro ou algo assim, acho que vou tentar armazenar de outras maneiras, mas fiquei meio aflita rs. Apesar disso, não creio ser nenhum problema que pese mais que todas as qualidades.

Você pode encontrar os produtos NaturSense na loja online da marca ou através de revendedores.

Anúncios

2 comentários sobre “Testando: Sabonetes Artesanais da NaturSense

  1. Que ótima dica, Nyle! Estou de viagem marcada pra lá! Pelo jeito, vou precisar de uma malinha extra, pois pretendo trazer quilos desses sabonetes kkkkkkkk
    Beijosss

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s