Testando: Desodorante Lavanda Mont Blanc da Sal da Terra

20150509_130526

Desodorante natural é sempre uma luta pra mim. Transpiro horrores nas axilas e tenho uma tendência absurda ao mau odor. Tomo todos os cuidados necessários sempre e isso ajudou demais a amenizar, mas mesmo assim… Nossinhora.

Depois de um bom tempo tendo realmente desistido de encontrar um que realmente desse certo pra mim, recebi um pacotinho da Sal da Terra e, no meio dela, estava esse desodorante. Decidi dar uma chance!

O produto conta com ingredientes como Lavanda Mont Blanc, bicarbonato de sódio, arnica, melaleuca e neem pra garantir ação antisséptica e adstringente, inibindo as bactérias que causam o odor. A hamamélis e o pantenol ajudam a suavizar a pele e hidratá-la. Graças à lavanda, o produto também oferece propriedades calmantes.

O aroma predominante é o de lavanda, claro, mas o tomilho dá um toque diferente que eu não sei explicar, mas não me incomoda (muito embora eu prefira uma versão sem). Quem gosta de desodorante sem aroma talvez não irá gostar, porque o cheiro se pronuncia bastante. Eu prefiro assim – tudo que é sem perfume tende a me dar a impressão que estou com a sovaca fedida.

Falando sobre o desempenho em si, achei que ele se saiu muito bem considerando meu nível de odor e transpiração. Se estiver bem frio consigo ficar em média 6 horas com ele sem sentir necessidade de reaplicar – às vezes bem mais. Quando esquenta um pouco ou transpiro muito, já reaplico depois de umas 3-4 horas. Alguns desodorantes tendem a durar bem menos que isso – uma média de 4 horas, mesmo no frio, e já me sinto vencendo. Além disso, ele seca relativamente rápido e não mancha a roupa.

Pra potencializar, tenho usado um truque: combinar esse desodorante spray a um na versão pedra/stick (da Crystal, por exemplo). Aplico o spray na axila e, com ela ainda molhada, uso o stick por cima. Dá um boost muito bom. Todo mundo fala bem do stick da Crystal, mas pra mim não funcionou bem sozinho.

O único ponto negativo que achei nesse produto foi a embalagem. Depois de um tempo o spray deu problema comigo porque o caninho da válvula estava muito comprido (daí não entrava produto pra ser borrifado) e tive que cortar. Meh. No final deu tudo certo, mas as embalagens da Sal da Terra são meu karma. S-e-m-p-r-e tenho problema.

Desodorante é sempre algo muito pessoal. Vários que deram totalmente errado em mim funcionaram perfeitamente bem em outras pessoas e vice-versa. É sempre na base da tentativa e erro e depois escolher o que teve a melhor durabilidade considerando seu nível de transpiração, odor e também as condições climáticas do lugar onde você mora.

Além disso, mudança de hábitos é importante. Aqui já foi falado como lidar com o mau odor. São dicas muito preciosas! E nunca é demais lembrar os motivos pelos quais você deve evitar os desodorantes comuns.

Você encontra o desodorante da Sal da Terra aqui. 

Anúncios

6 comentários sobre “Testando: Desodorante Lavanda Mont Blanc da Sal da Terra

  1. Que legal, Nyle!!
    Também tenho dificuldades com desodorantes. o Crystal também não funcionou legal, nem o da Cativa. O único que deu certo e que sou apaixonada é o Aromaco da Lush, muito bom.
    Mas vou testar esse da Sal da Terra.
    Beijos.

  2. Olá
    Adquiri este produto, achei excelente! Pra mim funcionou bem, porém aconteceu a mesma coisa comigo em relação à embalagem, o borrifador não funcionou, tive que arranjar outro frasco para o desodorante.

  3. Desodorante natural é algo que eu já desisti. Já testei vários, em spray, em barra, até o leite de magnésia, mas nenhum deu certo. Seja por não conseguir segurar o odor, seja por causar alergias (devido a grande quantidade de álcool que muitos deles possuem) 😦 😦 😦

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s