Sublime Rituais, a primeira box de cosméticos naturais do Brasil

20150614_110004

Na Bio Brazil Fair desse ano pude conhecer pessoalmente a criadora da Sublime Rituais, Isadora Caporali, e entender um pouco mais sobre o projeto. A Sublime é a primeira box de cosméticos naturais e veganos do Brasil e trabalha com assinaturas que variam de 1 mês a 12 meses. Ao assinar você recebe uma caixinha temática na sua casa – e cada mês é um ritual de bem-estar.

Os rituais são inspirados nas estações do ano e datas de celebração. Pretendem, segundo a marca, dar uma mãozinha pra cuidar do corpo e da mente de acordo com as necessidades desses períodos. Cada box vem com 2 ou 3 cosméticos tamanho original, amostrinhas, uma revista (produzida pela Sublime) e um acessório.

spa-mascara-e1432821785343
Foto: Sublime Rituais

Recebi a box Spa Moment, que caiu como uma luva depois de 4 dias de evento extremamente cansativos pro meu corpo e pro meu espírito. A caixinha continha 1 esfoliante corporal de Andiroba da Arte dos Aromas, 1 sabonete de eucalipto 100% natural da BOA Saboaria, 1 argila verde orgânica da Terra Matter e 1 água floral de tea tree da Herbia.

A revista que acompanha a box é excelente. Pela diagramação e organização do conteúdo dá pra ver que é feita com muito capricho e cuidado. Na caixinha também veio uma bucha vegetal. Recentemente eu descobri que, cortando uma fatia grossa, dá pra virar saboneteira. Sabiam dessa?

spa-creme-e1432821535268
Foto: Sublime Rituais

A ideia da caixinha é uma boa principalmente pra quem está iniciando nesse mundo de cosméticos naturais e quer conhecer melhor os produtos, mas não sabe muito bem quais marcas comprar, que produtos escolher. Ou pra quem procura cuidar melhor de necessidades específicas, trabalhando o autocuidado e o bem-estar. Ou ainda pra dar de presente!

O que eu acho mais legal é que a box é preparada com tanto capricho que é como se você desse um presente a si mesma todo mês. E o elemento surpresa faz toda diferença.


Entre as marcas que podem vir na caixinha e eu recomendo o uso sem restrições estão Sal da Terra, Cativa, Bioart, Weleda, Alva, Natracare, BOA, Herbia, Ikove e Terra Matter. Surya e Arte dos Aromas são ótimas também, mas algumas linhas podem conter eventuais químicas que não são legais. Sempre bom dar uma lida no rótulo. No site a Sublime sempre coloca informações detalhadas dos produtos.

Seria bacana se marcas como Granado, Vyvedas e Feito Brasil, que eventualmente vem na box e cujo apelo foca mais no fato de serem cruelty-free e bem menos no conceito natural (por isso eu prefiro não usar), fossem substituídas por empresas como Multi Vegetal, Livealoe (linha 100% natural) e Prymeva (linha orgânica).

É difícil trabalhar só com produtos orgânicos porque inviabilizaria a box, mas com o tempo dá pra trabalhar com outras marcas naturais mais acessíveis.

E aí, já conheciam a Sublime? O que acham?

Anúncios

2 comentários sobre “Sublime Rituais, a primeira box de cosméticos naturais do Brasil

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s