12 passos para hidratar os cabelos em casa corretamente

Publicado em

[Quer ganhar maquiagens orgânicas da Alva? Participe do sorteio que está rolando aqui no blog!]

Engana-se quem acha que só é possível ter cabelos sempre hidratados indo ao salão. Hoje em dia isso não cola mais, já existem muitas máscaras boas, que agem em pouco tempo e se aplicadas da forma correta, hidratam o cabelo consideravelmente e ajudam a mantê-lo saudável, sem que você precise ir ao cabeleireiro toda semana.

Eu gastei muito tempo da minha vida comprando/testando inúmeras máscaras e nenhuma delas me satisfazia, até que eu  me toquei que o problema não era elas em si, mas a minha falta de conhecimento e de certa forma até “arrogância”, porque eu achava que por hidratação ser algo tão simples, não tinha segredo… Mas tem. Quando eu aprendi grande parte deles (pesquisando e me informando muito), meu cabelo melhorou muito e parei de me frustrar tanto com máscaras capilares.

Preparei um post para ajudar quem ainda tem dúvidas sobre como hidratar os cabelos em casa da forma certa e talvez isso possa facilitar a vida de muitas. Claro que algumas dicas aí já são velhas (bem velhas) conhecidas, outras nem tanto, então vale a pena conferir!

1. Cabelos limpos fazem toda a diferença

Se o cabelo não for lavado da forma certa, o excesso de oleosidade e impurezas impedirá que a máscara capilar aja no fio e dê o efeito desejado. Por isso, é importante lavar o cabelo muito bem antes da hidratação, de preferência com água morna ou em temperatura ambiente.

2. O tal do shampoo antirresíduos

O shampoo antirresíduos é ótimo para limpar profundamente os fios e retirar todas as impurezas, excesso de poluição, oleosidade, sujeira e acúmulo de outros produtos também (o famoso “meu cabelo acostumou com tal condicionador”), portando são ótimos para serem usados antes da hidratação.

Quem tem cabelo normal, misto ou oleoso pode usar o shampoo antirresíduos uma vez por semana, a cada quinze dias ou até mais tempo, depende da sua necessidade. Quem tem cabelo seco é bom não abusar, uma vez no mês está de bom tamanho.

Durante a lavagem com shampoo antirresíduos, não “embole” os fios ou faça movimentos muito bruscos, pois você pode danificá-los e embaraçá-los. Faça movimentos retilíneos ou circulares no couro cabeludo, bem devagar, sem emaranhar os fios.

Quem tem cabelo tingido, danificado, com algum tipo de alisamento ou química não é bacana usá-lo, porque o shampoo antirresíduos pode desbotar o fio, ressecar ou ainda diminuir os efeitos da progressiva/alisante etc. Não é uma regra não, mas pode acontecer! Se esse for o seu caso, antes da hidratação apenas use o seu shampoo de costume e aplique-o duas vezes caso seu cabelo esteja um pouco sujo.

Sugestões de shampoos antirresíduos: Shampoo Antirresíduos – Ecologie (estou testando e ele é mais suave, acho que dá mais certo para cabelos normais e mistos) |  Shampoo Purificante Clorofila e Raíz forte – Éh Cosméticos |

3. Condicionador antes/depois da hidratação pode?

Não. Por dois motivos: primeiro porque as cutículas do fio precisam estar abertas para o produto agir corretamente, e a função do condicionador é justamente fechá-las, então ele vai atrapalhar a ação da máscara. O segundo motivo é meio óbvio: o excesso de produtos hidratantes poderão deixar o cabelo pesado, sem balanço.

Depois da aplicação não é necessário, também para não pesar os fios. Se você quiser, na hora de secar, pode aplicar algumas gotinhas de leave-in.

4. Evite aplicar a máscara nos cabelos molhados

Hidratar os cabelos no banho é extremamente prático (as famosas máscaras que agem em 3 minutos!), mas tem seus pontos negativos. Ao aplicar a máscara nos cabelos molhados o produto é diluído e perde a eficiência, o que não é nem um pouco bom.

Para evitar isso, antes da aplicação seque os cabelos na toalha (sem esfregar), apertando suavemente os fios para tirar o excesso de água, depois desembarace-os com um pente largo e só então aplique a máscara.

5. Higiene é essencial

Evite colocar as mãos no pote para retirar/aplicar o produto, de preferência use um pincel de tintura bem limpo. Se você não tem, use uma colherzinha para retirar o produto do pote e o aplique com as mãos bem limpas.

Isso tudo evita que o produto seja contaminado por bactérias ou altere seu pH.

 6. Aplicando a máscara da forma correta

O ideal é aplicar a máscara mecha por mecha, partindo da parte de baixo do cabelo (próximo à nuca) até a parte frontal (proximo à testa). Para cabelos normais a secos, o produto deve ser aplicado a partir de dois até quatro dedos de distância da raiz. Para cabelos mistos e oleosos, do meio do cabelo às pontas. O importante é nunca aplicar a máscara na raiz, em nenhum dos casos!

Obs: se você tem cabelo muito oleoso e acha que seu cabelo pode “ensebar”, aplique somente nas pontas.

7. Quantidade não é qualidade

Evite emplastar o cabelo de creme, não é a quantidade que faz a diferença e sim a forma de aplicação. Preocupe-se em garantir que todos os fios recebam produto igualmente.

8. Truques de salão

O ponto chave da hidratação é massagear cada mecha com cuidado. Uma dica bacana é aplicar o produto de cima para baixo, distribuindo-o por toda a mecha. Depois, massageie de baixo para cima para que o produto penetre melhor na cutícula do cabelo. Para finalizar, de cima para baixo novamente, para fechar a cutícula e dar brilho aos fios.

9. Não passe do tempo

Siga à risca o tempo recomendado para deixar a máscara agir. Passar do tempo não otimiza o efeito, muito pelo contrário, pode até ressecar os cabelos.

10. O calor ajuda, mas pode atrapalhar

Depois da aplicação da máscara, prenda o cabelo e coloque uma touca laminada (se você não tiver nenhuma, touca de banho serve ou ainda uma toalha morna). O calor ajuda a abrir as cutículas do cabelo e garante que o produto atue melhor.

Evite toucas térmicas (aquelas de 1900 e dinossauro, que você liga na tomada) porque na maioria das vezes elas fornecem calor além da conta e podem danificar a estrutura do fio, bem como queimar o couro cabeludo.

11. Não deixe resíduos de produto

Depois da hidratação, enxague bem os cabelos apenas com água até que o produto saia completamente. Muita gente acha que deixar resíduos de máscara ou condicionador faz bem para os fios e isso é um péssimo engano: não retirar esses resíduos pode deixar os cabelos opacos, pesados e até causar a queda.

12. A temperatura da água faz toda a diferença

Antes da hidratação, a água morna é bacana para ajudar a abrir a cutículas do cabelo. Depois, na hora de enxaguar a máscara, a temperatura da água precisa ser ligeiramente fria (não muito) para selar a cutícula do cabelo, evitar fios arrepiados e deixá-los brilhosos.

About these ads

»

  1. Muito legal a sua fica, pois as vezes descuidamos de algum passo e não obtemos o resultado esperado. Obrigada por sua ajuda.

    Resposta
  2. ana gabriela

    Adorei essas dicas foi muito bom para meu cabelo meu cabelo melhorou bastante depois que eu aprendi essas dicas

    Resposta
  3. nossa,suas dicas são incríveis,parabéns

    Resposta
  4. Nossa! Até que fim um post digno de aplausos!!! Procuro há um tempo algo tão bom.
    Gata, muito obrigada pelas dicas. Hoje mesmo eu vou fazer tudinho!!!

    Paz e bem! ♥

    Resposta
  5. adorei as dicas linda .

    Resposta
  6. helena maria de suza

    Amei a dica….valeu!!

    Resposta
  7. Nyle meu cabelo tem muitas pontas dupla! so a hidratação com oléo vai resolver!?
    me responda… por favor!
    obrigada..
    adorei as suas dicas

    Resposta
    • Nyle Ferrari

      Naurene, é difícil dizer, mas se você evitar chapinha/secador, cortar de vez em quanto o cabelo só pra dar um balanço é melhor. Os óleos vão ajudar a proteger os fios de terem pontas duplas novamente.

      Resposta
  8. Bruna Simmons Brum

    Vivia hidratando o meu cabelo de qualquer jeito, dava certo mas não ficava 100%, mas com essas dicas inéditas ele vai ficar demais, obrigada mesmo, estou curiosa para fazer minha hidratação e ver os resultados… Beijos ;)

    Resposta
  9. Muito bom amei essas dicas meu cBelo ja e idratato agora e ki vai fcar mas

    Resposta
  10. Interessante sobre a touca térmica,hoje usei e realmente percebi os fios meios elétricos,agora não uso mais.

    Resposta
  11. Pingback: COMO HIDRATAR CABELOS EM CASA? SIGA O PASSO A PASSO Moda na Moda

  12. Achei muito interessante e aprendi mais um pouco como cuidar dos meus cabelos

    Resposta
  13. alyne rodrigues

    Pode colocar uma colher de algum óleo (própio para o cabelo) na mascara e depois aplicar nos cabelos ?

    Resposta
  14. Oi lindona, adorei o seu post, achei super completinho e já virei seguidora!
    Beijo enorme e muito obrigada pelas dicas.
    Lôh Alves
    http://www.essenciapink.wordpress.com

    Resposta
  15. Ana Paula Andrade

    Gostaria de saber se, após eu fazer a hidratação passo a passo e enxaguar, eu posso secar com o secador e pranchar, ou é aconselhável deixa-lo secar naturalmente?

    Resposta
    • Nyle Ferrari

      Como preferir, Ana Paula, o que você achar melhor, não tem nenhuma restrição

      Resposta
    • NAO gata vc pode dexar cekar com uma toalha no cabelo e se puder nao deixe secar totalmente haa i nao passe creme depois de uma idrataçao passe reparador de pontas depois vc vera os redultados!!!

      Resposta
  16. Ótimo post, muito bem explicado e com desenvolvimento extremamente esclarecedor. Parabéns!

    Resposta
  17. Eu discordo de alguns pontos, porém desta forma também possível hidratar os cabelos.

    Resposta
  18. Ola gostaria que me tirassem uma duvida: Lavo o cabelo com shampoo, hidrato respeitando o período de açao da mascara, ok… Minha duvida é a seguinte: Sempre passo condicionador para fechar cuticulas? Ou nao? Só uso o condicionador quando lavar os cabelos sem nenhum processo de hidrataçao ou umectaçao. Obrigado

    Resposta
  19. oi , adorei opost foi muito util , nao entendi a ordem de aplicaçao
    1 – hidratar e selar com o oleo ( por exemplo de coco ) eum creme / aplicado em um dia anterior
    2- No dia da lavagem aplico a mascara , tiro -a completamente de pois de uns minutos com agua nao tao fria e coloco o champoo
    3 -.depois de ter secado o cabelo volto a por o oleo .. O.o
    Preciso de ajuda e nao consigo entender

    Resposta
    • Nyle Ferrari

      Stefan, o processo é:

      1-com os cabelos secos, aplicar o óleo vegetal de sua preferencia no comprimento do cabelo, ou seja, meio e pontas
      2- deixar agir de 2 a 8 horas
      3- após isso, lavar o cabelo normalmente, com shampoo e condicionador. Não é necessário passar nenhum creme ou óleo novamente antes de secar

      Esse processo é caso você use o óleo. Se for usar a máscara de hidratação aí não usa o óleo. Ou uma coisa, ou outra

      Resposta
  20. Adorei as dicas…fazia várias coisas que prejudicavam a saúde do meu cabelo.

    Resposta
  21. amei as suas dicas são incríveis !!!!!

    Resposta
  22. Ameiiii estas tuas dicas, com certeza isso faz toda a diferença ;) beijos

    Resposta
  23. Muito bom mesmo! Obrigado pela ajuda! Vc sao 10 ;)

    Resposta
  24. Adorerei muito legal.ajudou e ymuito…

    Resposta
  25. Allana Brenda Marques

    Adorei as dicas. Seguirei a risca.

    Resposta
  26. Gostei muito das dicas, vou mudar minha maneira de idratar meus cabelos.

    Resposta
  27. Tania Sandoval

    Nyle,adorei suas dicas,sao maravilhosas.Com toda certeza vou aproveita-las.beijos!!!!!!!!

    Resposta
  28. amei suas dicas antes de terminar de ver todas as dicas já estou hidratando os meus cabelos..muito boa as suas dicas.bjs

    Resposta
  29. Olá adorei suas dicas fiquei com uma dúvida, para aplicar o óleo devo lavar o cabelo primeiro deixá-lo secar depois aplicar o óleo ou posso aplicar do jeito que o cabelo está sujo aplcar o óleo e depois lavar o cabelo normal usando shampo e condicionador.agradeço desde já!bj

    Resposta
    • Nyle Ferrari

      Pode aplicar no cabelo sujo mesmo (desde que não esteja tão sujo assim). Aí você lava depois do tempo recomendado normalmente. biejos

      Resposta
  30. Luana Thiemy

    Post simplesmente perfeito! Tirou absolutamente TODAS as minhas duvidas. Agradeco muito, amanha mesmo vou fazer a hidratacao seguindo todas as suas dicas, que por sinal, eu nao estava de acordo com elas. Beijao!

    Resposta
  31. Muito bom, já coloquei a página nos meu favoritos! :)

    Resposta
  32. Oii, primeiramente gostaria de parabeniza-la pela matéria.
    E em seguida, uma indicação de produtos para hidratar bem os cabelos em casa, quase nunca faço hidratação, porém acho meus cabelos lindos rsrs.
    Eles são lisos, grandes e eu passo tinta preta, o que acredito que agride bastante.

    Parabéns novamente e obrigada pelo espaço.
    Beijos!

    Resposta
  33. Olá Nyle, tenho uma dúvida:
    Pra fazer a hidratação com oleo de argan eu devo aplicá-lo no cabelo seco ou umido? E qual a melhor forma de fazer hidratação com esse oleo, ele puro ou misturado no creme?
    Obrigada!

    Resposta
    • Nyle Ferrari

      Fernanda, ele deve ser aplicado no cabelo seco mesmo, nos comentários eu ensinei todo o processo. Eu, particularmente,acho melhor ele puro no fio (desde que o óleo de argan seja 100% vegetal e 100% puro ou no máximo com vitamina E natural). beijos

      Resposta
    • Marcelly Bacellar

      Achei as dicas extremamente ótimas, com certeza usarei no meu dia a dia ;) . Obrigada, bjs ;*

      Resposta
  34. Bom dia, de uns tempos para da eu lavo o meu cabelo a noite geralmente entre 19:00 hs e no outro dia qdo acordo ele já esta muito oleoso na raiz e seco nas pontas, tenho que lavar todos os dias você pode me indicar algum produto para melhorar isso.

    Resposta
  35. Dicas excelentes. É a primeira vez que leio alguma matéria que valha a pena, que dá para sentir confiança. Parabéns.

    Resposta
  36. Ola, achei bue interessante esta matéria. deu para me elucidar muito ,e ver o quanto estava errada quanto a hidratar o cabelo.
    Mas fiquei com uma dúvida. após lavar o cabelo com o shampoo antiresiduos devo retirar o excesso de água e por massagem ou a máscara?? Em algum momento da hidratação poe-se a massagem???

    Resposta
    • Nyle Ferrari

      Marlene, não entendi sua pergunta. Depois do shampoo antirresíduos você retira todo o excesso de água do cabelo, aplica a máscara e massageia corretamente. Aí depois é só lavar com água mais ou menos fria. bejos

      Resposta
  37. ola Nyle, assim, não entendo muito sobre hidratação com oleo, sou homen e tenho cabelos longos, e gostaria de saber passo a passo como faze-la e que tipo de oleo comprar para hidrata-lo ^^, se poder responder agradeço e muito^^ . aaa e otimas dicas ^^

    Resposta
    • Nyle Ferrari

      Então, você deve pegar cerca de 1 colher de sopa do óleo e aplicar no cabelo todo, mais só da metade pra baixo, na raiz não. Prende o cabelo e deixa esse óleo por umas 3 horas, aí depois lava o cabelo normalmente com shampoo e condicionador. É isso! O óleo que você pode usar pode ser até azeite extravirgem que você tem em casa, mas marcas como Terraflor e Harmonie tem óleos vegetais que você pode comprar na internet. Pode ser amêndoas, semente de uva. bjs

      Resposta
  38. Oi, gostei bastante das dicas, mas fiquei com uma divida. As pontas do meu cabelo são muito secas e ultimamente tem ficados inchadas ele ta super sofrido por causa da prancha que eu costumava passar bastante e queria saber quantas fezes por semana tenho que hidrata-lo.

    Obrigada .

    Resposta
  39. Luciana Gouvea

    Nyle, o passo-a-passo da hidratação dos cabelos com óleo vegetal é o mesmo feito com a máscara, ou eu devo fazer algo diferente?

    Resposta
    • Nyle Ferrari

      Luciana, com a máscara é diferente do óleo. O da máscara é igual ao que está no post, com o óleo é diferente! beijos

      Resposta
      • Luciana Gouvea

        Qual o procedimento para hidratação com óleo? O que devo fazer?

      • Nyle Ferrari

        Aplica o óleo vegetal puro (veja marcas como Terra Flor, By Samia, Harmonie, Veris, Mundo dos Oleos) do meio às pontas do cabelo, deixa agir por 30 minutos a 8 horas (depende do quão danificado estiver seu cabelo) e depois lava normalmente, com shampoo e condicionador. Se o seu cabelo for muito seco e grosso, usa óleo de coco ou castanha do pará. Se for fino, usa óleo de semente de uva, óleo de argan. beijos

  40. Onde posso encontrar esse óleo vegetal. Esse produto tem variedades de marcas. Qual vc indicaria?

    Resposta
  41. Oie Nyle eu tenho o cabelo tingido, na verdade descolorido. posso fazer esse mesmo processo no cabelo da mascara. e coloco a mascara em que ponto do cabelo. fico no aguardo

    Resposta
    • Nyle Ferrari

      Você pode fazer sim, hidratação é pra todos os tipos de cabelo. Você coloca do meio às pontas do cabelo!

      Resposta
  42. Oi Nyle! Nunca dei certo com máscaras de hidratação (nunca deram os efeitos prometidos – cabelos brilhosos, cedosos e sem frizz). Meus cabelos são lisos, mas tenho muito cabelo e de fios grossos. Acho que por isso que eles são bem frizados (principalmente no dia que lavo) e volumosos. Achei super interessante a sua dica do óleo vegetal antes da lavagem. Acho que vai dar certo comigo. As minhas dúvidas são: quanto tempo devo deixá-lo no cabelo antes de lavar? E em relação ao lavea in, posso passar todas as veses que lavar o cabelo? E quanto a hidratação com óleo vc acha que só mantendo essa hidratação já está bom, ou de vez em quando eu devo alternar com outro tipo de hidratação para o cabelo ficar ainda mais bonito? Suas dicas são ótimas! Adorei seu blog!

    Resposta
    • Nyle Ferrari

      Luciana, vai depender muito do grau de desidratação do seu cabelo. Geralmente umas 5 horas é legal, ou você pode usar de um dia pro outro, pra dormir. De um modo geral varia entre 1-8 horas, geralmente, vai depender das suas necessidades. O leave in você pode usar toda vez sim, depois de lavar o cabelo. Pelo menos em mim eu gosto bastante dos óleos e manteigas vegetais, eles são suficientes, mas se você quiser fazer máscaras caseiras com alimentos que tem na internet também pode, muita gente usa mel, umas coisas assim. Mas no geral acho que óleo já é o suficiente, aliado a um bom condicionador mesmo. obrigada pelo carinho, bjs!

      Resposta
  43. Olá, eu tenho uma dúvida: o efeito da hidratação é imediata ou precisa fazer muitas para que o cabelo fique hidratado? Também quero saber de dicas de cremes de hidratação para cabelos lisos. Se me responder, fico muito agradecida. Obrigada pelo post.
    Bjs!!!!!!

    Resposta
    • Nyle Ferrari

      Na maioria das máscaras o efeito é imediato, e o uso contínuo ajuda a tratar o cabelo, evitar que ele fique danificado. Eu não uso cremes de hidratação, então fica difícil recomendar, uso apenas óleos vegetais puros (deixo de 5 a 8 horas no cabelo, do meio às pontas, depois lavo com shampoo e condicionador normalmente, e seco). Óleo de coco é bom pra isso, caso o seu cabelo for liso e grosso. Se for liso e fino óleo de semente de uva é legal. beijos

      Resposta
      • Nyle, já tentei usar o oleo de coco 2x como hidratante, mas qnando vou tirar no outro dia. é um sacrificio.É preciso muito xampu e mesmo assim, ou eu tiro todo o oleoi e o cabelo fica secou ou fica oleo no cabelo deixando com aspecto de molhado. Será que isso ocorre porque uso o oleo de coco proprio para consumo?

      • Nyle Ferrari

        Nao, Karina, o óleo de coco é pesado mesmo. Tenta um óleo mais leve, como o de amêndoas, semente de uva, argan.

  44. Dicas ótimas! Amei.

    Resposta
  45. Tenho uma dúvida: “Hidratar os cabelos no banho é extremamente prático (as famosas máscaras que agem em 3 minutos!), mas tem seus pontos negativos. Ao aplicar a máscara nos cabelos molhados o produto é diluído e perde a eficiência, o que não é nem um pouco bom”
    A recomendação de não aplicar a máscara no cabelo molhado é apenas quando for uma máscara de ação rápida? Uso máscaras da Surya e o tempo de ação delas é de 10 minutos, e como o meu cabelo é grosso, deixo alguns minutos a mais…

    Resposta
    • Nyle Ferrari

      Então, a questão é que o cabelo não pode estar ensopado de água, tem que tirar o excesso, deixá-lo apenas úmido.

      Resposta
  46. Nyle, cortei meu cabelo faz 9 meses na altura do pescoço e ainda está deste tamanho. Vc conhece algum suplemento que ajude no crescimento, ou o que vc aconselha?

    Obrigada!

    Resposta
    • Nyle Ferrari

      Juliane, o crescimento dos cabelos tem causas genéticas e também depende muito da alimentação. Voce precisa ingerir muitas frutas, verduras, legumes, ingerir boas doses de proteínas pra garantir que seu cabelo cresça da maneira correta. Se preciso, também é legal procurar um nutricionista pra ver se é necessário suplementação; beijoss

      Resposta
  47. Vanessa Ziola

    adoreiii muito obg estava querendo saber dessas coisas e esse post me ajudou e muito

    Resposta
  48. adriana alves

    Noossa adorei seu post!nao sabia nem metade dessas dicas a maioria dis oque causa os problemas com ressecamentos mas nao dis como faser corretamente a idratacao me ajudou muitooo!obrigada adorei tudu…

    Resposta
  49. maravilhosa suas dicas menina, obrigada.fique com Deus!!!

    Resposta
  50. Olá, eu tenho uma duvida se pode secar o cabelo com o secador depois de fazer todo esse processo . Meu cabelo ele é muito seco e muito embaraçado eu também queria saber se eu fazendo hidratação no cabelo ele fica liso. preciso de sua resposta o mais rapido possivel pois essa semana tenho um jantar em uma churrascaria.Obrigada, beijos

    Resposta
    • Nyle Ferrari

      POde secar sim, sem problema. Essa hidratação só deixará o cabelo mais hidratado, a questão de ficar liso ou não é mais do cabelo mesmo, da escova que será feita depois, o uso da chapinha. Mas sem dúvida, quando o cabelo está mais hidratado ele alisa muito mais fácil na hora de escovar e chapar. beijos

      Resposta
  51. Marceliinha Bahia

    ameii..
    td q eu precisava saber!!
    irei seguir tudo, tUdo!!
    OBRIGADA!!

    Resposta
  52. meu cabelo ta caindo demais, o que devo fazer para que ele para de cair o mais rápido possível.

    Resposta
    • Nyle Ferrari

      Adriele, verifique a sua alimentação. Coma muitos vegetais, pratique atividade física. Evite dormir com o cabelo molhado, ficar com ocabelo muito preso. Na dúvida, procure um dermatologista. beijos

      Resposta
  53. Muito bom… e eu queria tanto usar aquela touca térmica de 1900 e dinossauro, que liga na tomada… Imaginando que meu cabelo ficaria top. Toda errada…. Valeu pelas dicas.

    Resposta
    • Nyle Ferrari

      ahahahahaha sim, todo mundo na vida já usou essas toucas jurássicas, mas nem são tão necessárias não. beijoss

      Resposta
  54. Shooooooooooooooooow, muito bom ! Explicação maravilhosa … amei ;-)))

    Resposta
  55. Daany Vieira

    ÓTIMAS dicas !
    Excelentes , fiz tudinho que você sugeriu e ficaram ótimas minhas madeixa *-*

    Resposta
  56. adorei me ajudou bastante

    Resposta
  57. Muito obrigada pela preocupação em ajudar o próximo, isos pode fazer A DIFERENÇA na vida de muitas pessoas.

    Resposta
  58. obrigado, agradeço por tirar duvidas que muitas vezes chega ao meu salão e dai tenho que explicar mais agora você me deu uma ideia. porque não eu colocar dicas assim no meu site. obrigado mais uma vez foi muito útil.^^

    Resposta
  59. OBRIGADO PELAS DICAS

    Resposta
  60. ADOREEEEEEEI! me ajudou muito mesmo, e suas dicas são incríveis viiu…. Parabéns!

    Resposta
  61. Tayrine Gomes

    Mto bom ADOREI as dicas vou usar diariamente..obrigada bjss

    Resposta
  62. Ivanilda lima medeiros

    Adorei essa dica.

    Resposta
  63. Dicas muito boAs

    Resposta
  64. Me ajudou muito! Vou lavar e hidratar meu cabelo agora, espero ter resultados positivos… Gostaria que você fizesse um post pra cabelos cacheados e crespos… beijos!

    Resposta
  65. Nyle, amei suas dicas, mas me diz, posso fazer a idrataçao só com o oleo, dispensando as mascaras de idrataçao?
    bj

    Resposta
  66. Parabéns pelas dicas! mt bom o blog!

    Resposta
  67. adorei suas dicas

    Resposta
  68. Acabei de googlar esse blog, esse post me ajudou muito. Afinal homens também precisam dessas coisas. Você é linda, parabéns pelo blog.

    Resposta
    • Nyle Ferrari

      Muito obrigada

      Resposta
    • Lucas araújo

      é verdade Rogerio San . Burro são aqueles homens que dizem que isso é coisa de mulherzinha. adorei as dicas também. ando seguindo a tempo já essas dicas e depoida hidratação quando seca fica shoow de bola o meu cabelo. Abraços

      Resposta
  69. Adoreii as dicas.. algumas coisas eu fazia certo mas muitas eu fazia errado até como dormir com creme no cabelo achando que fosso aumentar os efeitos… adorei!

    Resposta
  70. marissa ferro

    Amei !!

    Resposta
  71. bruna frança paiva

    adorei ficarei co cabelos dos meus sonhos !!!!

    Resposta
  72. Wowww, Como eu cometia erros quando eu hidratava meus cabelos, nossa!!!
    Amei as dicas, com certeza vou aplica-las!! Beijinhos e sucesso

    Resposta
  73. Nyle,parabéns pelo blog,ele é ótimo. Meu cabelo é seco e tem muito frizz (principalmente na raiz),será que não é melhor eu passar o creme hidratante na raiz para tirar o frizz? Beijos.

    Resposta
    • Nyle Ferrari

      Telma, não é indicado você aplicar creme na raiz, tudo bem? O que você pode fazer pra dar uma ajudada no frizz é pegar 1 gotinha de óleo vegetal 100% puro (óleo de semente de uva, por exemplo), espalhar bem na mão e passar suavemente na raiz, só “relando”, pra dar uma abaixada, sabe? Tem que ser bem devagar mesmo pra não ensebar. Acho que pode dar certo. beijoss

      Resposta
  74. Nyle, estou lendo seu post neste momento com um creme de hidratação nos meus cabelos em casa! E não fiz nenhum desses procedimentos a não ser secá-los um pouco com a toalha antes de aplicar o creme.
    Bem, o creme que estou usando é um da nyeli gold, você sabe me dizer se é bom?
    Você poderia, na sua vasta experiência com cremes, recomendar alguns bons e talvez de acordo com o tipo de cabelo :)

    Obrigada.

    Resposta
  75. Nyle,
    depois de usar o creme hidratante,pode usar condicionador pra deixar mais liso e ajudar?

    BEIJOS E OBRIGADA PELAS DICAS

    Resposta
  76. adriana belarmindo

    nossa adorei as dicas,vou po-las em pratica agora,a começar nos cabelos da minha filha.bjs.

    Resposta
  77. Gostei bastanta das dicas vou fazer esses procedimentos e vou ver o que vai dar .obrigado

    Resposta
  78. adorei todas as dicas,fiquei sabendo de varias q eu nao tinha noção que poderia danificar o cabelo :)

    Resposta
  79. daiane pereira

    adorei as dicas!:)

    Resposta
  80. Primeira vez que entro aqui, mas adorei as dicas, meu marido é cabeleireiro e já tinha me explicado, mas poder ler assim tão explicadinho, é muito melhor. Obrigada!

    Resposta
  81. Adoreei ;D

    Resposta
  82. adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiii,é muito bommmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

    Resposta
  83. adorei as dicas, pena q não visitei seu blog antes.. muito obrigada!!!

    Resposta
  84. pode hidratar o cabelo somente no sabado?

    Resposta
  85. Isso tudo vai me ajuda bastante
    meu cabelo e minha vida…

    Resposta
  86. Rosely De Freitas Marques

    gostei muito

    Resposta
  87. Adorei as dicas!!!

    Agora que descobri o que fazia errado vou turbinar minha próxima hidratação com vitaminas e arrazar! Valeu e um grande abraço!

    Resposta
  88. Vou colocar em prática e esperar os resultados. Obg!!

    Resposta
  89. ADOREI SABER DE TUDO ISSO,VOU COLOCAR EM PRATICA.

    Resposta
  90. jessica sabrina

    nyle sabe me informar se o novo creme de hidratar “Seda” é bom para os fios? muitos dizem q sim outros dizem q ele é péssimo?????

    Resposta
  91. Valdete sousa silva

    gostei da dica vou experimentar

    Resposta
  92. Adorei suas dicas! Meu cabelo é progressiva, e eu faço bastate chapinha nele, também! Por isso, eu sempre tô hidratando-o! E claro, nao basta só passar o creme e pronto! Rs Ameiiiiiii suas dicas, vou usar, com certeza! !

    Resposta
  93. Angelita de Fatima Soares

    Achei bem interessante as dicas. Vou experimentar.

    Resposta
  94. Muito legal, suas dicas, acabei de usá- las. valeu !!

    Resposta
  95. Eu sempre uso touca laminada e é otima

    Resposta
  96. A minha dúvida girava em torno do fato de aplicar ou não produto na raiz capilar. Meus cabelos são cacheados e levemente ressecados e eu achava que a aplicação na raiz minimizaria os efeitos adversos; mas comprovei que estava redondamente enganada a respeito, a partir de agora máscara somente dois a quatro dedos de distancia da raiz . Adorei as dicas! bjusss :-*

    Resposta
  97. Rafaela de Melo Magalhães

    Brigadão essas dicas me ajudaram mt…… agora eu sei que eu hidratava meus cabelos de forma super errada……

    Resposta
  98. adorei as dicas.
    sempre hidratava meu cabelo super molhado,mais agora com essas dicas aprendi como se faz.
    beijos e obrigado.

    Resposta
  99. adorei as dicas!
    sempre hidratava com meu cabelo super molhado e exagerava demais na máscara,mais agora com esse post aprendi bastante.
    beijos!!!

    Resposta
  100. ADOREI AS DICAS VOU EXPERIMENTAR

    Resposta
  101. adorei as dicas…..obrigada pela contribuição

    Resposta
  102. Adorei as dicas…fazia tudo errado.Obrigada e continue nos ajudando,ja vou colocar como meus favoritos rsrs
    Bjao…

    Resposta
  103. Nyle, suas orientações me ajudaram muito. Confesso que fazia tudo errado, e sempre usando máscaras boas (que desperdício). Agora vou fazer valer a pena o dinheiro investido, depois de suas preciosas dicas. Obrigada! Vilane

    Resposta
  104. Nyle adorei as dicas, fazia algumas coisas erradas da hidratação e vc me ajudou muito
    agora tenho uma duvida uso mega hair sera que essa dica de hidratar cm apos a rais funciona no meu caso.

    Resposta
  105. Boa tarde.
    Eu fiz luzes no cabelo agora em Dezembro, mas agora, toda vez que eu suo ou lavo ele, ele embola muito, quase não consigo pentear.
    Me disseram que é porque a cutícula está aberta.
    Ela utilizou um tonalizante para fechar no tom desejado, após abrir a cor com o descolorante.
    Gostaria de saber se existe algum produto sem química (ex.: formol ou alisante) para que eu possa fechar essa cutícula (se for esse o caso), ou o que eu devo fazer para melhorar isso, para que meu cabelo volte a não embolar mais.

    Resposta
    • Nyle Ferrari

      Daniela, eu não saberia te responder isso com propriedade, o mais eficaz é procurar um profissional da área pra te orientar da melhor maneira. beijoss

      Resposta
    • Depois de condicionar o cabelo, passe agua + vinagre ( de maçã). O vinagre ajuda a equilibrar o PH do seu cabelo e a fechar as cutículas dando o aspecto mais saudável e sedoso. Funciona viu, experiência própria.

      Resposta
  106. estou grávida será que esse tratamento fará algum mal ou algum produtos tenha quimica e eu ñ saiba esse é meu medo

    Resposta
    • Nyle Ferrari

      Thalya, consulte o seu obstetra pra ele saber se há algum problema em você fazer isso. Caso você tenha medo e queira hidratar seu cabelo, use óleo vegetal puro (com no máximo vitamina E natural). Aplique em todo o comprimento do fio (meio e pontas), prenda o cabelo e deixe agir por algumas horas. aí é só lavar normalmente, com shampoo e condicionador. o cabelo fica lindo! beijoss

      Resposta
  107. Gabriel Henrique Ribeiro

    Gostei das dicas mas nao concordo em,dispensar a touca termica,pois eu uso e minha mae tambem e nao danifica nossos cabelos em nada usa e existem linhas de produtos que indicam o uso de toucas termicas!

    Resposta
  108. Amei as dicas e vou fazer agora a minha hidratação.. Tenho cabelos loiros que ressecam bastante por causa das luzes! Obg pelas Dicas grande abraço! ;)

    Resposta
  109. amei me ajudou mt….eu nao sabia q eu stava fazendo td errado….obg

    Resposta
  110. Gente eu ameeeeeei essa dica e vou fazer todas elas e espero q vcs tbem façam.bjssssss

    Resposta
  111. Raíssa cistina.

    amei as dicas, não sabia de nada disso, agora vou hidratar meu cabelos segura que estou fazendo a coisa certa . obrigado pelas dicas !

    Resposta
  112. Amei as dicas principalmente a última da água morna abrir as cuticulas e fria fecha. Deve ser por isso que as pontas dos meus cabelos estão porosas e por maus que eu hidrate não melhora.
    Valeu pelas dicas flor,bjs!

    Resposta
  113. Essa do condicionador eu não sabia me ajudou bastante , vlw

    Resposta
  114. Nossa, muito boas suas dicas, eu faço quase tudo errado!! Meu cabelo é bem seco e sem brilho, não dá pra soltar, pois, ele fica armado e já está danificado por causa das químicas e não quero fazer mais, por isso quero alguma coisa que ajude – o a melhorar sem precisar de quimica. Vou usar suas dicas e ver se melhora.

    Resposta
  115. Nyle
    Adorei suas dicas, para mim inéditas,realmente sempre fiz tudo errado! `Como você bem disse, é a tal da “arrogância”, acreditando que se sabe tudo…enfim, aprendi muito com você! Obrigada! E aproveitando o momento gostaria de saber se você também tem boas dicas para cabelos masculinos que no caso são super crespos , duros e extremamente secos, no caso do meu filho adolescente, que anda super complexado. Penso em seguir as mesmas dicas , mas gostaria que você me indicasse os melhores produtos para ele, pois tenho comprado produtos caros sem obter nenhum resultado. Um grande abraço
    Neusa Maria

    Resposta
    • Nyle Ferrari

      Neusa, obrigada pelo carinho, fico feliz em ter ajudado! Eu confesso que de produtos masculinos pra cabelos eu realmente não tenho experiência nenhuma, queria muito poder ajudar, mas infelizmente vou ficar te devendo :(

      Resposta
  116. Ótimas dicas, tudo o que eu estava procurando. Parabéns!

    Resposta
    • ameiii, ameiiii… muinto boa suas dicas minhaa liinda. amei de verdade.
      vc é D+… vou te segir arriska… eu fasia todo errado + agora vai ser deferente…
      valeu por nós ajudar… Bjokss e posta + segredinhoo tá minha Flor rsrsrs…

      Resposta
  117. Adoooooreiiiiiii as dicas para hidratar as nossas madeixas. Aprendi muitas coisas, principalmente a ñ hidratar com a touca da era dinossauro rsrsrs. Amanhã compro uma normal e aproveito para colocar em prática essas dicas maravilhosas. Faço tratamento em minhas madeixas na beleza natural, que eu amo, e então tenho que hidratar 2x por semana essas dicas serão super aproveitadas por mim. Obrigada…

    Resposta
  118. Camila Müller

    Olá, só descobri seu blog agora, mas gostei muito. Parabéns!!
    Meu cabelo é um pouco ressecado, e tenho muito cabelo e fios muito finos. Toda vez que faço hidratação ele fica com volume. Parece que o fio fica muito leve e tende a armar. tem algum truque pra evitar o volume do cabelo??

    Resposta
    • Nyle Ferrari

      Olha Camila, confesso que não conheço :( você usa shampoo antirresíduos? se seu cabelo for seco não use! eu realmente nunca vi nenhuma situação parecida (de depois da hidratação o cabelo armar)! acho que você pode usar óleos vegetais tipo o de castanha do pará (da marca magia dos aromas) pra fazer pré-shampoo: você aplica o óleo puro no comprimento do cabelo (meio e ponta), prende um coque deixa agir por 2 horas no mínimo. depois disso lave o cabelo normalmente, com shampoo e condicionador, e depois seque (não precisa passar nada depois disso). como o óleo de coco é meio ‘pesado’ e seu cabelo é fino, seu fio vai dar uma leve “pesada” e vai armar menos. só tome cuidado pra não passar muito óleo (ou não lavar tão bem) e seu cabelo pesar demais, ficar sem balanço. tente isso e me fale se deu. não sei se vai dar certo (tomara que sim!!), mas é a unica alternativa que eu conheço! um beijo

      Resposta
      • Camila Müller

        Oi, obrigada pela dica. já uso óleo de coco para comer, vou tentar para o cabelo. Depois conto se deu certo!! Valeu!!

      • Nyle Ferrari

        Então, o óleo de coco usado pra comer é diferente do próprio para uso cosméticos… mas não custa tentar, né? depois me fala

      • Camila Müller

        Olá, experimentei o óleo. Valeu mesmo pela dica, meu cabelo ficou óoootimo, amei.
        Acho que nunca vi meu cabelo tão hidratado como ficou depois de hidratar com o óleo!!
        Obrigada!!!

      • Nyle Ferrari

        Oba, que bom que funcionou! De nada!! beijoss

  119. ha algum tempo venho aprendendo sobre o meu cabelo, e testando formulas para ter um cabelo mais saudável, mas gora que eu entrei no blog achei tudo escrito o que eu demorei muito tempo pra descobrir.

    Resposta
  120. Que post legal. Adorei as dicas, mto esclarecedor. Algumas eu conhecia outras são novidade. Vou colocar em prática na próx hidratação.

    Resposta
  121. Rosi germano

    nossa adorei as a dicas vou começar fazer , outra coisa um cabeleireiro me falou que é bom depois da hidratação passar o condicionador pois a cuticula do cabelo fica aberta e o condicionador ajuda fechar e assim não quebra o cabelo tão facil.

    Resposta
  122. Hoje saí da cama mais cedo para aprender a hidratação em casa, tenho tristeza dos meu cabelos “palha”, aprendi muito contigo estou esperando tempo para comprar o hidratante e touca e já por em prática, tenho 71 anos mas meu cabelo incomoda, abraços

    Resposta
  123. Já estou louca pra por em prática tudo que vc falou em meu cabelo. Gostei muito do passo-a-passo… obg. Beijos.

    Resposta
  124. Olá! vi que você se preocupa com os testes em animais por isso não entendi quando li no post a indicação do Shampoo Neutrogena Antirresíduos. Você deve saber que a neutrogena é da Johnson & Johnson, que faz testes e se recusa inteminantemente a parar. Se puder atualizar o post e retirar esse produto será muito bom pois essa empresa é uma das piores, em relação a essa crueldade.
    Bjos

    Resposta
  125. vc salvou a vida das mulheres desse mundo com essa dica obrigada

    Resposta
  126. sendovaidosa

    Nossa, amei as dicas! Não sabia do passo 4, vou começar a fazer assim!
    Adorei o blog querida.
    Te convido a dar uma passadinha no meu! (http://sendovaidosa.wordpress.com/)
    Beiiijos, sucesso!

    Resposta
  127. *-* Amei as dicas,to cansada de comprar produto caro e não ver o resultado,agora entendo o porque,eu não fazia hidratação da maneira,correta.
    Na minha máscara estava escrito pra deichar de 10 a 15min,eu deichava 30min, achando que estava fazendo bem para os fios,quando na verdade não estava =/!
    você tem alguma dica de como usar o óleo de Moroccanoil?

    Resposta
    • Nyle Ferrari

      então, você pode usá-lo como leave in (ou seja, com o ligeiramente úmido – depois de lavar e condicionar – aplique uma quantidade do tamanho de uma moedinha – ou menos, depende do comprimento do teu fio – do meio para as pontas) pra proteger o fio do calor/frizz, também pode usar no cabelo seco como “reparador de pontas”, vai da sua preferência. beijoss

      Resposta
  128. arleide scota piffer

    gostei muito ….vou correr fazer no meu rsrsr

    Resposta
  129. ENTÃO NO CASO NÃO É PARA USAR CONDICIONADOR PQ VOCÊ MENCIONA QUE NÃO PODE USAR ANTES DA HIDRATAÇÃO NEM DEPOIS …..NÉ ISSO?????

    Resposta
    • Nyle Ferrari

      Antes não é indicado pois você fechará a cutícula do fio, impedindo que a máscara de hidratação aja direito. E depois não é bacana porque o seu fio pode ficar pesado, já que você acabou de hidratá-lo. Depois da hidratação é só enxaguar bem com água em temperatura ambiente (de preferência quase fria), tirar toda a máscara e depois só passar um leave-in antes de secar com secador ou ao natural.

      Resposta
  130. Oi Nyle, ótimo post!
    qual frequencia devemos hidratar o cabelo? faz mal hidrata-lo toda semana??
    obrigada, beeijos

    Resposta
    • Nyle Ferrari

      Claro que não! Uma vez por semana é o ideal para manter o cabelo sempre hidratado. Se você tiver cabelo oleoso, pode ser a cada 15 dias. beijoss

      Resposta
  131. gostei das sua dicas ! gostaria de saber se depois de todo processo, finaliza com creme de pentear ou um outro produto?meus cabelos quando secam ficam muito secos.

    Resposta
  132. O novex e um bom creme p isso?adorei as dicas parabéns cm tirar pontas duplas?bjos

    Resposta
    • Nyle Ferrari

      Não gosto do Novex, não, mas depende muito de cada pessoa. Pontas duplas é um problema meio complicado, dependendo do quão danificadas elas estiverem, só cortando as pontas do cabelo mesmo. No mais, cremes de hidratação já ajudam!

      Resposta
  133. Nyle, devemos aplicar o condicionador após enxaguar a máscara de tratamento ? obrigada e beijos

    Resposta
    • Nyle Ferrari

      Não, Kah, acho que eu mencionei isso no post. Após a água você enxagua os cabelos com água fria (não muito) até tirar os resíduos da máscara e pronto, é só secar!

      Resposta
  134. Muito bom Nyle, são dicas simples mas que certamente fazem toda a diferença!

    Resposta
  135. Nyle, adorei as dicas, mas não entendi muito bem a oitava, sobre como massagear os cabelos. Massagear de baixo para cima, das pontas para a raiz, como se eu estivesse desfiando os cabelos com as mãos? Você saberia indicar um vídeo mostrando essa parte da massagem? Claro que faz todo sentido que dessa forma o produto penetre melhor nas cutículas, mas assim não vai encher o cabelo de nós?

    Resposta
    • Nyle Ferrari

      Sim, só que é muito sutil Mariana, você segura na pontinha da mecha com dois dedos de uma mão, e com dois dedos da outra você vai fazendo movimentos “contrários” de baixo para cima, só que bem devagarinho para não dar nó e nem danificar o cabelo. Não é como se estivesse desfiando e tal, é tipo dando pequenos “relinhos” no cabelo com a ponta dos dedos e de baixo para cima. Entendeu agora? Nunca vi vídeo na internet explicando, mas caso não tenha entendido eu procuro um que mostre! Beijos, espero ter ajudado.

      Resposta
  136. Daniele Kremer

    Adorei! Parece tão simples fazer hidratação, mas faz toda a diferença saber fazer certinho :)

    Resposta
    • Nyle Ferrari

      Sim! Às vezes é algo tão corriqueiro que nem damos tanta importância, mas faz toda a diferença. Beijos Daniele

      Resposta
  137. Suas dicas são sempre incríveis. Parabéns. Gosto muito do seu blog!

    Resposta

Tem alguma dúvida? Leia atentamente o post e veja se ela já não foi respondida nele! Do contrário, sinta-se à vontade para perguntar (só seja um pouco paciente, porque às vezes não consigo responder tão rápido)! Caso queira saber se a composição de algum produto é nociva, acesse: http://lookaholic.wordpress.com/2013/04/24/como-saber-se-os-ingredientes-de-um-cosmetico-faz-mal/

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: