Limpeza Facial Floral, Ikove

Apesar de eu não ter pele intolerante a certas substâncias, ela é delicada e fica vermelha/irritada com facilidade, por isso geralmente eu tenho cosméticos para peles mistas/oleosas e também cosméticos suaves, para usar quando meu rosto está precisando de um “sossego”.

Dentre esses cosméticos suaves, o que tenho usado há alguns meses (três ou quatro, não sei ao certo) é o Limpeza Facial Floral da Ikove. Ele promete remover os resíduos de maquiagem, poluição, excesso de oleosidade e impurezas sem ressecar a pele. Contém calêndula, lavanda, camomila orgânica, possui pH neutro e é indicado para todos os tipos de pele, inclusive as sensíveis.

 O pump (válvula dosadora) dele é ótimo, dá para controlar muito bem a quantidade de produto que sai, não há desperdício nenhum. O sabonete é bem fluido, rende bastante, dura três eternidades e com bem pouco você já consegue espalhar em quase todo o rosto.

A limpeza dele, como prometida, é bem suave, mas sem deixar de retirar o excesso de oleosidade e resíduos de maquiagens (maquiagem normal, sem ser à prova d’água ou de longa duração) que ficam na pele. Além disso, não notei nenhum tipo de ressecamento na minha pele, não deu sensação de repuxamento e nem sensibilizou, uso até na área dos olhos sem problemas.

100_1507

Ele não promete controle de oleosidade, mas desde que comecei a usá-lo diariamente não notei minha pele mais oleosa ou coisa do tipo. Sobre refrescar e equilibrar a pele irritada/seca/sensível, achei que de fato ele traz certa refrescância ao rosto, mas no outro ponto não posso avaliar com propriedade porque a minha pele não fica/é irritada de modo tão severo a ponto de eu notar enormes diferenças no uso do produto. Mesmo assim, das vezes que ela esteve irritada por qualquer motivo, ele ajudou e não agravou o problema.

Por não conter lauril sulfato, ele não faz espuma. Muita gente não gosta de produtos que não fazem espuma, mas poucas sabem que o composto responsável por isso (o lauril sulfato) pode causar alergia, principalmente se a pele for intolerante. Eu não tenho alergia a esse composto, mas caso alguém tenha, vale avisar que o Limpeza Facial Floral não o contém.

Sobre o cheiro, no começo eu não gostei muito. Eu não conseguiria especificar muito bem, mas é uma mistura de laranja, mel, camomila e erva. Não é ruim e nem tão forte, só não fazia o meu gosto, mas no final das contas acabei gostando!

Embora a foto não tenha conseguido captar tão bem, a consistência do sabonete é na medida, nem rala demais, nem densa demais

Como a minha pele é mista e a limpeza dele é bem suave, eu geralmente uso ele antes de dormir, e pela manhã ou à tarde uso um produto para peles mistas/oleosas, aí consigo ter um equilíbrio, não acentuo o ressecamento de certas áreas do meu rosto (bochechas, por exemplo), mas também não deixo de limpar profundamente a minha zona T (minha pele é mista, para quem não sabe).

Outro uso que eu acho perfeito para ele (e até comentei na parte 2 do guia para peles oleosas) é antes de esfoliações e aplicações de máscaras faciais, acho excelente para preparar a pele.

O Limpeza Facial Floral da Ikove custa entre R$ 34 e 39 reais por 120 ml de produto (não acho barato não, mas ele rende muito) e você pode encontrá-lo na  Flor de Magnólia, onde comprei. Chegou tudo muito rápido (via PAC), coisa de 3 dias ou 4 – lembrando que moro no interior de SP – e recebi várias amostras.

3 comentários sobre “Limpeza Facial Floral, Ikove

    1. Então Roberta, da Ikove eu só tenho esse produto mesmo. Uma vez ganhei em uma compra eu ganhei um sachê com amostra grátis do tônico da Ikove, até gostei, ele é suave, não resseca, mas o cheiro foi um dos piores que já senti hahahha. Bom, a única marca que eu já comprei inúmeros produtos é a Arte dos Aromas, se você tiver alguma dúvida é só me perguntar. Seria bom eu saber qual seu tipo de pele, aí assim eu poderia saber quais produtos podem dar certo pra você! Beijos

Comente!

