Quando a BAIMS foi lançada, em 2016, fiquei apaixonada pelo conceito e pelos produtos. E foi trabalhando com eles por dois anos, nos bastidores, que me tornei fã. O preço assusta, é verdade, mas está entre as marcas mais éticas, responsáveis e comprometidas com qualidade que já conheci.
Do lançamento da empresa pra cá, alguns produtos foram reformulados e melhorados – os batons, o rímel. As embalagens ficaram mais ecológicas, implementaram sistema de refil e ao longo desse ano vão ter várias novidades: base cremosa de alta cobertura, lápis de olho e mais. Ansiouser!
Desabafos e fofocas feitas, vamos ao que interessa.

Entre as bases orgânicas que já testei, a Excellent Skin da BAIMS tem a melhor cobertura e aderência à pele. Sozinha, ela entrega cobertura média; com pó e corretivo, olheiras, manchinhas e espinhas pontuais ficam quase imperceptíveis.
O acabamento é natural e ela assenta super bem no rosto – aplico sempre com o pincel kabuki da própria marca -, nada de produto acumulando nos poros e etc. Ela espalha bem e seca num tempo razoável, uns 2 minutinhos.

Sem pó ela transfere um pouco e acumula levemente nas minhas poucas linhas, zero problema pra mim já que eu nunca uso ela sozinha. Sobre a durabilidade, o nariz começa a ficar shine bright like a diamond em umas 3h – ok pra um produto orgânico e pra uma fórmula que contém óleos. Mas eu não considero uma base oleosa, ela está na medida pra mim: nem muito hidratante, nem muito seca. Também não me dá espinhas! Essa ingrata aí da foto veio de uma semana de estresse.
Leia também: Swatches de maquiagens orgânicas e naturais
A cor Nude Claro funciona bem pra mim apesar de ficar meio tom acima e ser bem rosada. Com o passar das horas não percebo modificações na coloração – algumas bases tendem a “oxidar”, escurecer ou coisa do tipo.

O cheiro do produto pra mim é quase imperceptível, diferente do BB Cream que tem um cheirinho ~herbáceo-floral. A embalagem nova, airless, garante que possamos aproveitar até a última gotinha de produto, o que é ótimo, mas senti saudade de uma coisa na versão antiga: conseguir ver a quantidade de produto que ainda tem. 😦
De 2016 pra cá, testei várias bases mas nenhuma conseguiu bater essa bicha. É a que melhor funciona pra minha pele mista e pro clima ameno de São Paulo. Durante uma viagem no verão do Rio ela me deixou um pouco na mão, mas depois de ficar uma semana lá e testar três produtos diferentes pra cobrir a pele, entendi porque as migas cariocas usam pouca ou nenhuma maquiagem.
Onde comprar: no e-commerce da marca e também em alguns pontos de venda espalhados pelo país.
E você, já testou essa base? Conta pra mim!
Oi Nile! Adorei a resenha. Ficou ótimo na sua pele. Você aplica algum primer antes da base? Estou cogitando comprar essa base, mas a cor 01 porcelana ficou um pouco clara e a cor 02 ficou um pouco rosada demais para mim. Será que a mistura da 01 com a 03 ficará boa? A marca me informou que a cor 03 não tem fundo rosado como a 02. Menina lindo esse blush, tem resenha dele?
Agora tô usando o primer pra pele oleosa da Bioart! Tô gostando bastante. Eu acho a Nude meio escura pra mim, mesmo sendo amarelada acaba ficando mais escura. Eu não me importo de ficar mais rosadinha, eu espalho mais no pescoço e dá certo haha
É que no caso ja sou bem vermelha por conta da espinhas kkk a base 02 realçou mais ainda. To com medo de comprar e me arrepender hahah menina será que a base alta cobertura deles vai demorar muito para lançar?
Oi, Nyle.Depois do seu post fiquei bem inclinada a testar essa base da Baims. Eu estou há anos com a Bionutritiva da Bioart, à base de argila e tapioca. Acontece que como minha pele é seca (e eu também curto um brilhozinho) o produto deixa meu rosto com aparência ressecada. Eu inclusive pingo algum óleo vegetal quando vou aplicar. Você acha que vale a pena eu testar essa da Baims? Tem alguma consideração sobre a da Bioart?Um abraço,Carolina. Enviado do Yahoo Mail para iPad
Oi querida! Te respondi no e-mail :***
Podiam ter feito mais bases amareladas Quase todas aí são rosadas.
Sim, é verdade! Senti falta também
Adorei a resenha Nyle. Uma dúvida sobre a base, faz muita diferença usar o primer da marcar ou não é tão necessário? bjus
Olha miga, eu não vi tanta diferença. Eu tô usando agora o primer pra pele oleosa da Bioart e tô gostando demais.
gratidao!!! ❤
Já testei e dentre as bases naturebas foi a que mais me dei bem, a pele fica linda e com um aspecto saudável
Pois é! Achei o mesmo :**
Estou na vontade de experimentar, mas contém glúten e fico com receio porque ja tive alergia grave. Porém a marca disse que o modo como os produtos são feitos quase não a resquício de glúten…
Já experimentou a da Cativa?
Agora estou só no corretivo e pó da bioart que são puro amor, mas como ando com muitas espinhas e manchas preciso de algo com “mais cobertura”
Olar! Eu já usei da Cativa sim, porém não me adaptei tanto à textura pois ela derrete fácil inclusive com suor. Mas ela é sequinha e tem excelente cobertura, caso queira tentar. Beijoss