img_9379

Testei: Batom Vermelho Lush Matte da Baims

Batom vermelho é daquelas coisas que testam minha preocupação com o consumo desenfreado. Se eu pudesse, teria uma coleção com opções de todas as tonalidades e acabamentos possíveis. O mais novo xodó é o Vermelho Lush Matte da Baims.

Segundo a descrição no site da marca, o produto é 100% natural, vegano e feito com ingredientes orgânicos. Contém óleos de açaí, babaçu, buriti e rícino – ricos em vitaminas, excelentes para hidratar, proteger e nutrir os lábios – e também o ativo BBA™ (BioBehenic Active), que oferece propriedades anti-idade.

img_9379
Embalagem charmosa, com tampa de bambu. Na caixinha, qualidade e segurança garantidas pelos selos de certificação EcoCert, Vegan Society e PETA (Foto: Danilo Gabriel/Lookaholic)

Vermelho Lush Matte é um vermelho de intensidade média (nem super vivo, nem escurão). O acabamento está mais para semi-mate do que totalmente mate, pois na bala e nos lábios é possível ver micro (ultra micro!) partículas lilás que refletem discretamente a luz. Em fotos dá para notar, mas só olhos muitíssimo atentos para ver ao vivo.

batom-baims-vermelho-lush-matte
Batom Vermelho Lush Matte da Baims na luz artificial (Foto: Danilo Gabriel/Lookaholic)

Ele desliza deliciosamente nos lábios e hidrata na medida, não deixa o produto sambando na boca e nem escorrendo em ruguinhas. Achei a pigmentação ótima e considero a cobertura média – para obter a intensidade que desejo, sem falhinhas, aplico duas camadas. Vale lembrar que é sempre importante usar o batom nos lábios sem casquinhas, pois elas atrapalham o resultado final (e você gasta mais produto também).

Dica: esfoliação labial com açúcar cristal e óleo de coco é uma ótima pedida. Misture os dois ingredientes e aplique com movimentos suaves, removendo as casquinhas

O Batom Vermelho Lush Matte da Baims tem boa durabilidade. Se eu aplicá-lo e não comer nada pesado, dura pelo menos três horas, bonitão. Como está livre das químicas perigosas que encontramos na fórmula dos famosos produtos de longa duração, ele necessita de reaplicação se você comer, sim. Normal.

LEIA TAMBÉM: Resenha do Rímel / Mascara All in One da Baims

Se o produto vai sair completamente dos lábios ou apenas ficar mais fraco, mas ainda ok, vai depender do que você vai comer. Se mandar ver num hambúrguer vegano ele vai dar uma sumida, se só comer uma saladinha pode ser que nem precise retocar. Eu como feito uma desembestada e não dou a mínima se o batom vai sair todo. A vida é curta demais para dar importância a isso.❤

O produto está disponível na loja da Baims. Eles entregam para todo o Brasil e enviam amostrinhas de base ou BB Cream para quem quiser. Só mandar um e-mail para atendimento@baims.com.br.

O cupom SLOW15 oferece 15% de desconto na primeira compra. Cupom válido por tempo limitado

Obs.: este cupom não me garante nenhuma comissão. Ele foi criado com intuito de oferecer um desconto diferenciado para quem acompanha o blog!

6 comentários sobre “Testei: Batom Vermelho Lush Matte da Baims

  1. Olá!! Estou amando o seu blog!! Recentemente me descobri alérgica a muitas coisas, inclusive aos batons da MAC, que são os que eu tenho😦
    Gostei dessa marca Baims, mas é mto difícil ter a real percepção das cores… Gostei do nude rosé, mas fiquei com um certo receio por ser perolado… vc já usou essa cor??
    Bjoss!!

    1. Ai, que delícia que está gostando.❤

      Realmente, é difícil ter plena noção das cores (de qualquer marca!) pela tela do computador.😦

      Deste vermelho você conseguiu?

      Não usei o Nude Rosé ainda, sorry.:/

  2. Ótima resenha!
    Nyle tenho um dúvida… Em um dos posts do blog você colocou o óleo de coco como comedogênico e tals. Porém, as marcas organicas tem como principio natural o óleo de coco sempre nos produtos, como a dona orgânica, bioart e até a baims…
    Agora fico confusa se compro ou não, porque tenho a pele BEM OLEOSA (e com esse calor, socorro!) e tenho medo de ter acne por isso.
    Beijos e o blog/tudo está mara!

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s