Cosméticos orgânicos e naturais para homens

Já foi o tempo em que cosmético era coisa de mulher. Hoje, os brasileiros estão se cuidando mais e, timidamente, estamos rompendo com a noção de que a vaidade é um atributo obrigatório no sexo feminino e degradante para o masculino.

Como no mercado de beleza comum, existem diversas opções de cosméticos orgânicos elaborados para atender às necessidades da pele e do cabelo do homem. E nunca é demais lembrar que, apesar do valor superior, esses produtos têm o diferencial de não agredirem a saúde, os animais e também o meio ambiente!

Abaixo, excelentes marcas e produtos que você pode encontrar nesse mercado:

Almanati

DSC_0054

Surgida em junho deste ano, a Almanati é uma marca de cosméticos orgânicos nascida em Campinas. Exceto o hidratante labial, todos os outros produtos são veganos. As fórmulas são 100% naturais e os ingredientes possuem certificação IBD e Demeter Internacional, portanto são feitos de maneira sustentável e cultivados de acordo com a influência dos astros – a chamada agricultura biodinâmica.

A marca traz três linhas: facial, corporal e masculina, todas com a aloe vera como base, planta com propriedades hidratantes, nutritivas e cicatrizantes.

// Sugestões de produtos: Gel Pós Barba (para acalmar e hidratar a pele); Creme facial

Lobo do Mar

IMG_9276

Criada pelo casal de paulistanos Ariane Proença e Rafael Medeiro, a marca O Lobo do Mar oferece produtos para a barba naturais, artesanais e veganos. Os óleos, as ceras e as manteigas são produzidas à base de ingredientes vegetais, como óleo de semente de uva e cera de candelila.

// Sugestão de produto: Kit Timoneiro (contém óleo para a barba, bálsamo e cera para bigodes)

BOA Saboaria

boa11

A BOA Saboaria traz sabonetes naturais, de base 100% vegetal, feitos à mão em pequenos lotes. Isso garante produtos que ressecam menos a pele, hidratam e também não agridem o meio ambiente.

A marca oferece sabões e shampoos em barra para todos os tipos de pele e cabelos, que por serem naturais podem ser usados tanto no corpo quanto na cabeça!

// Sugestão de produto: sabão de barbear de cerveja;

Bioart

Além de conhecida por suas maquiagens orgânicas de qualidade excepcional, a Bioart oferece cosméticos naturais e veganos, certificados pela EcoCert e à base de argila, que deixam a pele mais saudável. Novidade entre seus produtos, a marca é a única a oferecer um primer masculino.

O primer é um produto que prepara a pele para receber a maquiagem, mas além disso ajuda a hidratar e uniformizar a pele. Pode ser, inclusive, usado individualmente.

// Sugestão de produto: primer Unique Man;

Cativa

A Cativa está entre as marcas de cosméticos orgânicos mais tradicionais do mercado, e oferece dezenas de produtos, para todos os tipos de pele e necessidades. Os produtos são certificados pelo IBD e praticamente todos veganos.

Desodorantes, BB Cream e a linha para pele oleosa são alguns destaques da marca. Produtos como o shampoo de copaíba também são indicados para caspa e queda de cabelo, problema que frequentemente incomoda os homens.

O BB Cream é uma mistura de maquiagem, hidratante e protetor solar – uma excelente pedida para aqueles que querem começar a se aventurar na maquiagem, mas têm medo de estranhar muito.

// Sugestões de produtos: BB Creamshampoo de copaíbasabonete de lama negra; linha para a pele oleosa; desodorante de sálvia.

Arte dos Aromas

A Arte dos Aromas oferece cosméticos naturais, veganos e certificados pela EcoCert. Vale ficar de olho nas argilas faciais, na linha orgânica de copaíba e no desodorante masculino, lançamento da marca.

// Sugestões de produtos: desodorante masculino; shampoo orgânico de andiroba


Além das citadas, Herbia, Surya, Ikove e Alva são outras marcas excelentes para também ficar de olho. 😉

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s