Coca Life

Coca-Cola Life: de saudável não tem nada

Em resposta a esse contexto em que o consumo de refrigerantes vem caindo e os estudos recentes mostram que o brasileiro pode estar ficando mais saudável, a Coca-Cola aposta no poder do marketing verde e lança a versão “Life”.

Com a proposta de ser mais saudável, o produto contém 50% menos açúcar que a Coca tradicional e também leva estévia, um adoçante natural. Além disso, possui menos calorias: são 70 a cada lata de 350ml, ao contrário da versão comum, que conta com 149 calorias pela mesma quantidade.

Ao contrário do que a embalagem verde simpática e as informações do rótulo sugerem, a Coca Life não tem nada de saudável. Mesmo com a nova fórmula, a latinha contém 72% da quantidade de açúcar que é recomendada pela OMS e aditivos como o corante Caramelo IV, associado ao câncer.

Abaixo, cito alguns motivos para você fugir do novo refrigerante da Coca se está tentando adotar hábitos mais saudáveis.

1. Menos açúcar, mas ainda muito

Coca Life

De acordo com os valores nutricionais, a Coca-Cola Life contém 18g de açúcar por 350ml. É uma quantidade muito inferior à presente na Coca tradicional, mas ainda sim basta mandar para dentro uma ingênua latinha da Life para bater 72% da quantidade de açúcar recomendado pela OMS (Organização Mundial de Saúde) – atualmente, 25g. O açúcar está associado a uma série de doenças, como obesidade, colesterol alto e até câncer.

2. Chegada no sódio

Em comparação à Coca comum, a Life contém mais sódio: são 37mg por lata – a normal leva 18mg. A filha caçula da empresa só não ganha da Coca Zero, que traz 49mg.

3. Caramelo IV e o câncer

A ligação entre o corante caramelo IV e o câncer é um clássico quando o assunto é Coca-Cola. Mas está longe de ser invencionice da internet: um estudo de 2007 conduzido pelo NTP (Programa Nacional de Toxicologia) relaciona o 4-MI, subproduto do processo que origina o caramelo IV, ao câncer de pulmão. Uma pesquisa mais recente, de 2012, também associa essa substância à doença.


Apesar da redução na quantidade de açúcar, a Coca-Cola Life passa longe de ser saudável e pode enganar os desavisados. Ela é uma alternativa à Coca comum e sua seus níveis assustadores do veneninho branco, mas é um tremendo engano achar que é uma boa consumi-la regularmente.

Leituras recomendadas:

Um comentário sobre “Coca-Cola Life: de saudável não tem nada

  1. Muito boa matéria, precisamos de informações corretas sobre os alimentos. É um direito nosso. até para cuidarmos melhor da saúde. Obrigada, amo seus postos! !!!!!

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s