Testei: Máscara Restauradora Color Fixation da Surya

Essa máscara foi citada no post em que eu falo sobre produtos de cabelo sem químicas perigosas para comprar na farmácia, mas inacreditavelmente nunca resenhei por aqui. Já estava mais do que na hora!

Segundo o site da Surya, ela promete hidratar e revitalizar cabelos tingidos ou danificados. Contém ingredientes como manteiga de cupuaçu, aloe vera, extrato de castanha do pará e óleo de buriti, excelentes para nutrir o fio e combater o ressecamento. Como todos os produtos da marca, a Máscara Restauradora Color Fixation é vegana e livre de testes em animais. Sua fórmula é segura, sem químicas ruins como perfumes artificiais, corantes, parabenos, derivados de petróleo, silicones e outras.

A textura do produto é densa, no entanto ele espalha fácil e rende super bem. Graças ao ylang-ylang, o aroma é floral e adocicado, bem presente, mas não fixa muito nos fios – o que não é um problema para mim.

IMG_20160425_093224563

Em relação ao desempenho, a combinação de ingredientes é um grande acerto! Sabe quando “derrete” o cabelo? É tipo isso. Hidrata muito bem, dá brilho, maciez, e não pesa.

Tenho usado esse produto tanto como condicionador quanto máscara mesmo – o que difere é o tempo que deixo agindo nos fios. No primeiro caso, fica cerca de 3 minutos; no segundo, 20. Tem dado bem certo para o meu cabelo, que é misto, fino, cacheado e sem coloração.

Sem dedos, digo que essa máscara tem um custo-benefício excepcional. Já comprei o segundo pote e confesso que é um dos meus produtos capilares favoritos de todos os tempos!

Você encontra na loja da Surya e também em grandes farmácias e perfumarias. Para quem quiser ler, a composição está disponível no site da marca.

6 comentários sobre “Testei: Máscara Restauradora Color Fixation da Surya

  1. Muito obrigada por resenhar essa máscara, eu estou usando o shampoo e condicionador da marca, dessa linha, estou gostando muito.
    Meu cabelo é cacheado fino e tingido, no momento estou usando a máscara e o creme para pentear da Surya de Morango e Buriti, também hidratam muito, notei que fica melhor o resultado da máscara quando não uso o condicionador e sim só o creme para pentear após a hidratação e seu enxague, também notei que em vez de 15 minutos com 20 minutos o cabelo absorveu mais o produto, o cabelo fica bonito e brilhoso.
    Pretendo sim comprar a máscara e o creme de pentear da linha Color Fixation da Surya principalmente depois dessa resenha. Beijo

    1. Olá! Algumas pessoas falam bem dessa linha de frutas, da Surya, mas infelizmente ela é cheia de químicas polêmicas. Acredito que essa linha Color Fixation é a que tem melhor custo benefício mesmo. Espero que experimente e curte! 😀

  2. Oi Nyle. Adoro seus posts, estou aprendendo muito. Quero usar produtos mais seguros e saudáveis em minha filha e em mim. Mas o que eu quero que vc me ajude é o seguinte: o polyquartenium é muito prejudicial…pude perceber que está presente em muitos produtos. A dúvida surgiu porque li que o quatenium 15 presente em muitos produtos infantis, pode até causar câncer. E o polyquartenium é da mesma família, vc pode me ajudar…Beijocas…

    1. Oi, Eneida. Ambos são legais você evitar. No entanto, os quaternium são ainda mais prejudicais, então é legal redobrar o cuidado! De qualquer forma, eu recomendaria que você procurasse produtos sem ambos. rs

Comente!

