Descobri um remédio natural que ajuda na TPM

A saga da vida sem pílula continua. No último post, havia falado das minhas dificuldade de lidar com a TPM, que tem me feito ter vontade de matar e de morrer todo ciclo. Propus a mim mesma, desde então, começar a me cuidar mais e cuidar da minha alimentação, pois isso ajuda nos sintomas. Porém, com tantos projetos em andamento, fora trabalho e faculdade, não consegui cumprir com o meu combinado do jeito que queria.

Tive que buscar alternativas, pois já não aguentava mais ficar tão mal, e uma delas foi começar a tomar remédio. Nada alopático, é claro: pedi ajuda no meu grupo de Cosméticos Orgânicos e Naturais e as meninas me indicaram os medicamentos antroposóficos da Weleda, que auxiliam desde problemas como gripe até depressão.

Para quem não conhece, a medicina antroposófica é complementar à medicina tradicional. Criada por Rudolf Steiner (sim, o mesmo da pedagogia Waldorf e da agricultura biodinâmica) e Ita Wegman, ela se baseia na individualidade, na relação do ser com a natureza e também considera que as doenças podem ser reflexos de males mentais e espirituais.

“Ao fazer um diagnóstico, a medicina antroposófica considera não apenas o quadro clínico, os sintomas, os exames físicos, os resultados laboratoriais e de imagem, mas toda a história de vida do paciente, o que permite um diagnóstico mais profundo e individualizado”, diz o site da Weleda.

IMG_20160420_091806216

Comecei a tomar o Ansiodoron, indicado no tratamento auxiliar de insônia, ansiedade, irritabilidade, espasmos musculares, tensão nos músculos e alcoolismo. Ele é à base de aveia, passiflora alata (maracujá doce) e valeriana.

No começo, confesso que estava pouco confiante, pois esses medicamentos não possuem efeito imediato e eu sou ansiosa demais. Mas os resultados começaram a aparecer depois de uma semana de uso contínuo, mais ou menos, como diminuição da irritabilidade e da falta de foco. Também passei a dormir melhor. E todos esses efeitos vieram de maneira gradual, como é esperado de um remédio natural.

Leia mais posts sobre o tema na tag #VidaSemPilula.

Diferente de remédios fortíssimos como rivotril, você não fica de modo algum chapado. O que ele faz é trazer equilíbrio e amenizar os sintomas. Tanto que eu só fui perceber que estava de TPM quando realmente estava muito perto de menstruar, e mesmo assim senti que estava muito menos doida que de costume. Fiquei irritada, sensível, carente, implicante, sim, mas em níveis completamente aceitáveis.

Estou muito satisfeita. E acredito que posso ficar muito melhor se cuidar mais da alimentação e voltar aos meus hábitos saudáveis que a vida em SP tomou de mim. A ideia é não precisar mais de nenhum remédio, né? Até porque, esse não é vegano.  😦

Vale lembrar que cada indivíduo é único e o medicamento funciona diferente em cada organismo. Mas achei importante compartilhar a experiência – quem sabe esse (ou outros naturais, seja da Weleda ou não) deem certo para você!

Comprei o frasquinho na versão com 80 comprimidos em uma farmácia de manipulação na Avenida Sumaré, em Perdizes (SP), por R$ 50,90. Mas vende online e em lojas da Weleda espalhadas pela capital e em outras cidades.

24 comentários sobre “Descobri um remédio natural que ajuda na TPM

    1. Boa tarde!
      Também adoro os produtos Weleda, mas minha experiência com o Stressdoron não é legal. Estou na minha segunda tentativa e infelizmente nada mudou ou melhorou pra mim, pelo contrário.
      Valorizo demais as soluções alternativas para os males do “cerumano”, mas não tive sorte desta vez.

      Não conheço o Ansiodoron.

  1. Eu vi que a weleda tinha essa linha de remedios e até fiquei interessada para usar em um momento emergencial, mas alguns possuem lactose, então desisti de comprar e preferi manipular essas (saiu bem mais barato também). Você sabe se esses remedios sao testados em animais?
    Adorei o novo formato do blog!

    1. Oi Rafa! Então, quase desisti por conta da lactose 😦 mas acabei cedendo. Eles não são testados em animais não! obrigada, que fico feliz que gostou ❤

  2. Eu descobri um floral chamado “Woman Essence” do Floral Bush Australia, ele é para regular os hormônios femininos e ajuda na TPM, e também é indicado para mulheres na menopausa. Não posso dizer se funciona pq acabei de começar a tomar, mas vale a pena dar uma procurada.

    1. Puxa, deveria ter falado isso no post né? Tava tomando 2 comprimidos, 3 x ao dia. Às vezes só tomava 2x ao dia, de manhã e à noite!

      1. Nyle aqui você disse 2 comprimidos, 3 x ao dia. Então seriam 6 comprimidos por dia? É isso?
        Só para entender melhor as possibilidades de dosagem.

        Obs.: O seu site e o grupo do facebook são incríveis.

      2. Sim, querida. Mas varia muito! As possibilidade de dosagem vem na bula, tudo explicadinho.

  3. Oi, Nyle! que legal, não conhecia esse medicamento!
    Se possível, você poderia falar os cuidados no seu cabelo atualmente?
    Ele tá tão bonito! 🙂
    Beijinhos

    1. Oi querida ❤ Estou usando o shampoo de Lavanda e Verbena de Herbia, e como condicionador usando a Máscara Capilar Color Fixation da Surya. Também uso como máscara também, claro. Ela é super versátil. Mas eu deixo sempre um condicionador reserva caso ache que meu cabelo tá ficando meio pesado por excesso de hidratação. Não tem condicionador fixo, mas dessa vez tô usando o condicionador da Herbia. Fico variando!

      Pra finalização, estou usando o leave in dessa mesmas linha, a Color Fixation, o Creme de Pentear. Use ele misturado com algumas gotas de óleo vegetal (geralmente, 2) – no caso, estou usando o óleo pra barba da marca Lobo do Mar rs. É pra barba mas eu adoro. bjss

  4. Acabei de esbarrar com suas postagens sobre vida sem pílula no momento que abandonei o uso. Continue escrevendo sua experiência, pois isso ajuda a gente!
    Abraços e sucesso

  5. O Ritmoneuran também é excelente.
    Já utilizei ambos e prefiro este que indiquei.
    Para mim funciona melhor!
    =)

  6. Olá Nyle…adoro seu blog…estou mudando os produtos que utilizo, para produtos mais naturais e orgânicos. Estava procurando por maquiagens orgÂnicas, até li o seu artigo sobre esse assunto. Vi que tem uma linha de maquiagem VYMANA da NAÇÃO VERDE. Você conhece…já ouviu falar…eu fiquei bem curiosa, o preço é bem ok…mas valorizo muito a sua opinião e por isso gostaria que vc me ajudasse…um grande beijo…seu blog é sensacional…

    1. Oi, querida! Então, essa marca é complicada. Eu não recomendo ela como maquiagem orgânica porque ela não tem certificação. Isso, inclusive, é proibido: não se pode vender produtos orgânicos sem certificação. Eu já cansei de tentar entrar em contato com a marca, já cansei de esperar, mas eles não respondem e se posicionam sobre isso. No entanto, em termos de formulação, ela não é ruim. Se você está procurando uma marca de maquiagem natural, acredito ue seja uma opção ok, mas se está procurando uma marca de maquiagem orgânica, não recomendo essa!

      1. Poxa, percebi também que não tem certificação. Uma pena né…mas muito obrigada pela sua resposta. Um grande beijo.

  7. Oi Nyle,
    Li todos os seus post sobre a saga de parar de tomar a pílula e resolvi colocar meu depoimento.
    Tomei AC durante 17 anos (dos 17 aos 35), quando comecei a tomar procurei uma Gineco e informei que ia começar minha vida sexual e queria um AC, como outras colegas falaram, ninguém informa as contra-indicações. Sempre fui gordinha, mas fui atleta e sempre pratiquei atividade física minha saúde sempre foi em dia, mesmo assim, com o passar dos anos eu ganhei 33 kg e nos últimas 3 anos tenho travado uma batalha com a balança, minha irritabilidade aumentou, muito inchaço, muita dores de cabeça e também, tive uma lesão de joelho que me levou a fazer uma cirurgia, tive picos de pressão, gordura no fígado e outras coisas causadas pela obesidade.
    No início do ano, após uma consulta com a nutricionista ela me sugeriu parar a pílula e me orientou conversar com minha Gineco. Me informou que eu poderia ter resistência a insulina e foi aí que resolvi parar, em abril tomei a última cartela.
    Eu menstruei normal em Maio, Junho e Julho tive muita cólica nos dois primeiros meses mas depois ficou tudo normal. Em agosto a menstruação não descia e eu estava sentido um mal estar como se fosse TPM, sai do trabalho e fui ao hospital fiz uma bateria de exames inclusive o ultrassom endovaginal e estava tudo certo, uma semana depois a menstruação desceu. No mês passado a menstruação desceu apenas um dia e bem pouquinho e esse mês está pra vir no dia 31/10. Não tive sintomas de TPM fortes, pelo contrário estou menos irritada e minha libido está nas alturas.
    A Notícia ruim é que semana passada fiz um endovaginal e a médica me disse que estou com Ovários Policísticos, nesse momento meu mundo caiu…rsrsrs! Fiquei muito chateada porque sei que um dos tratamentos é tomar AC e pretendia nunca mais colocar esse veneno na boca.
    Li muitas coisas na internet e espero sinceramente que seja um surto dos meus hormônios e que com uma dieta equilibrada e atividade física meus hormônios entrem no eixo.
    Ouvi dizer que Maca Peruana equilibra os hormônios, diminui a TPM e ajuda a melhorar a libido, alguém já tomou?
    Bjo meninas!

    1. Oi Fernanda, muito obrigada por seu relato, pela confiança e por dividir isso com a gente. Eu já ouvi meninas dizerem que foram diagnosticadas com ovários policísticos depois de começarem a tomar AC, antes não tinham. Existe a chance, mesmo que possa ser mínima, de que ele tenha desencadeado isso em você. Eu não sei dizer que o OP pode ser ocasionado por desequilíbrio hormonal.

      Maca peruana ajuda e outro santo remédio é o óleo essencial de gerânio. Você pode usar umas 4-5 gotas para uma colher de sopa de óleo vegetal puro (coco, amêndoa, semente de uva) e massagear a região do abdômen. Tem também o óleo essencial de sálvia esclareia, ótima pros hormônios.

      Eu tenho um grupo, o Cosméticos Orgânicos e Naturais. Lá, várias meninas já relataram experiência com ovários policísticos. Você não quer dar uma perguntada lá? Acredito que podem te ajudar melhor, com relatos pessoais mesmo.

      Mas é indispensável também conversar com uma gineco de confiança e mente aberta, quem sabe ela também pode ajudar a pensar em soluções que não agridam o seu corpo!

      O link para entrar no grupo é esse aqui: https://www.facebook.com/groups/286754161427298/

Comente!

