Testei: Shampoo e Condicionador Lavanda e Verbena da Herbia

Há algum tempo, a Herbia deu uma baita repaginada nos seus produtos: as embalagens estão mais bonitas e alguns deles receberam novas fórmulas.

Embora tenha comido bola e não resenhado aqui no blog, já havia testado (e amado) a nova versão do Lippia Alba, para cabelos mistos e oleosos. Era a hora de testar a linha Lavanda e Verbena Branca, queridinha de muita gente por aqui.

De acordo com a marca, a linha combina os óleos essenciais de lavanda e verbena branca para proporcionar relaxamento, diminuição do stress e da insônia.

O shampoo leva extrato de gérmen de trigo, que ajuda a nutrir o fio, e traz também os benefícios antissépticos das duas plantas. Já o condicionador é rico em óleo vegetal de argan e “possui alta concentração de óleo essencial de lavanda, responsável por reduzir o frizz e dar brilho aos cabelos”.

IMG_20160408_115735463
Produto vegano e orgânico, certificado pela IBD

O cheiro de lavanda é bem presente – particularmente, amo – e a verbena branca dá um toque floral. A combinação dos dois é exótica, de algum modo refrescante. A experiência do banho é muito acolhedora, e o perfume que fica no cabelo também.

Como qualquer produto sem dezenas de químicas sintéticas, o cheirinho dura um dia, depois vai embora. E importante frisar que o aroma da lavanda natural é muito diferente do sintético que sentimos em produtos de limpeza e alguns cosméticos. Portanto, vá sem apego!

A consistência do shampoo é encorpada, mas espalha fácil e rende bem. Me impressionei positivamente com a quantidade de espuma que ele produz – geralmente, eu nem preciso de reaplicação. Já o condicionador tem textura até que leve para um produto desse tipo, e também tem bom rendimento.

IMG_20160408_115943996

Eu estava temerosa em relação ao poder de limpeza desse shampoo, porque ele é indicado para cabelos secos e normais. No entanto, deu um trato na minha oleosidade tão bem quanto o Lippia Alba, que eu tanto curtia, sem ressecar. Amei isso. O condicionador ajudou a dar uma desembaraçadinha, mas meus cachos secos pediram mais hidratação. Imagino que esse produto possa funcionar melhor em cabelos lisos e finos.

Mas como eu ando na pira de achar mil e uma funções para o mesmo produto, comecei a usar esse condicionador de creme de pentear, adicionando umas gotas de óleo. “Estraga o fio?”. Por ser orgânico, não! Você só precisará ver como seu cabelo responde – o meu respondeu legal, apesar de que se eu exagero na dose ele fica feião e até ressecado. Parcimônia!

Um dos pontos mais fortes dessa linha, para mim, é a experiência que ela proporciona. Quase um ritual. Impagável chegar depois de um dia difícil e lavar o cabelo com eles, pingando umas gotas de óleo essencial de lavanda no chão do banheiro para o aroma tomar tudo!

Você pode encontrar a linha Lavanda e Verbena no site da Herbia.

Ei, leitora! Esse produto foi recebido pela assessoria da marca para eu testar e dar minha opinião.

12 comentários sobre “Testei: Shampoo e Condicionador Lavanda e Verbena da Herbia

  1. oi nyle,comecei a me interessar por produtos naturais a pouco tempo,e estou tentando aos poucos,substituir os convencionais pelos naturais,mas nunca acho uma mascara capilar que me agrade,gostaria de uma fortalecedora por que tenho o cabelo virgem cacheado extremamente fino,que quebra por qualquer motivo,você conhece alguma? sempre consulto seu blog quando preciso de bons produtos,e nunca me decepciono,mas cabelo realmente é uma coisa complicada! se voce souber de alguma eu agradeço 😉

  2. Eu usei por muito tempo esse shampoo, também já usei o Lipia, mas é bem mais caro que o Lavanda. Só que depois dessa repaginada o Lavanda ficou muito mais caro, deixei de usar pelo preço. Sei que é muito muito superior, mas realmente ficou fora do orçamento, uma pena que encareceram tanto.

  3. Nyle, todo produto orgânico pra cabelo é necessariamente no poo, ou pelo menos low poo ou eu teria que sempre olhar a composição? ví que vc falou pra moça acima que ele é no poo, e fiquei com essa dúvida

    1. Sim, Camila! Sempre que o produto for orgânico e certificado (por órgãos como Natue, IBD e EcoCert), como deve ser qualquer produto orgânico, é livre não só de derivados de petróleo e silicones como uma lista enorme de ingredientes polêmicos. Pode usar sem medo, pois são totalmente liberados e seguros. Beijão

  4. Oi Nyle,
    Adoro seu blog, ele é muito importante pra nós que buscamos uma vida mais natural.
    Quero comprar o protetor da ecological, vi que vc comprou no ebay, vc pagou frete?
    Tem algum outro site pra comprarmos com frete gratis ou mais barato? no ebay achei o frete mto caro.
    obgda. bjs.

    1. Que bom que gosta dele ❤

      poxa, já faz tanto tempo que eu nem me lembro! Acho que paguei frete sim. Esse protetor é super difícil de achar, não sei nem se está vendendo mais. 😦

Comente!

