Uma visita à Casa S Simplesmente

Em Pinheiros, nos limites da boêmia Vila Madalena, a Casa S serve de refúgio para quem quer esquecer do caos de São Paulo. Idealizada pelos sócios Thiago Medeiros e Charles Piriou, proprietários da marca de comidinhas naturais e sustentáveis S Simplesmente, o local serve deliciosos sucos, shakes, sobremesas, sopas e saladas – tudo feito com ingredientes orgânicos e locais.

Diferente de dezenas de outros lugares naturebas de SP, o funcionamento do local é pensado para gerar o mínimo de lixo possível. As opções são servidas em potes de vidros que o cliente pode levar e reutilizar em casa ou deixar no local para ser usado pelo estabelecimento de novo – depois de serem lavados e esterelizados, claro.

IMG_20160319_154749640
Mousse de cacau vegano sem açúcar (R$ 17,90)
IMG_20160319_155122247
A marca oferece produtos artesanais e naturais sem glúten, sem lactose e feitos com ingredientes orgânicos

Nada leva carne, portanto todas as opções são vegetarianas, mas algumas delas levam mel e ovo. Apesar disso, veganos podem consumir a maioria das comidinhas disponíveis e ler os ingredientes nas etiquetas que acompanham todas as embalagens. Pude experimentar o mousse de cacau, que estava espetacular, e o “suchá”, muito refrescante. Apenas senti falta de opções veganas para os shakes e uma versão doce, sem mel, da granola.

Seja para ir trabalhar ou tomar um café e bater um papo acompanhado, a Casa S é parada obrigatória para quem espera sossego, bom atendimento e comida boa.

IMG_8321
Foto: S Simplesmente

A S Simplesmente

A história da marca começa na cozinha da Casa S, onde hoje podemos ver o chef Thiago e suas auxiliares trabalharem a todo vapor por trás do vidro. Lá, ele preparava os primeiros pães sem glúten de São Paulo, que eram entregues na casa das pessoas. Por ser pioneiro, fez sucesso e nome entre os adeptos do estilo de vida natural.

Em 2014, com ajuda da veia empreendedora do amigo Charles Piriou, transformou esse hobbie em negócio e passou a produzir também sanduíches, saladas, snacks, sopas e sobremesas. “As pessoas queriam mais. Ninguém vive só de pão e granola”, diz Thiago.

Charles Piriou e Thiago Medeiros S Simplesmente
Charles, à esquerda, e Thiago (Foto: S Simplesmente)

Juntos, os dois criaram a S Simplesmente e uma loja online para distribuir todos esses produtos na capital paulista. O nome, ele explica, é um resumo de todos os pilares da empresa, que começam pela letra “s”: simples, saudável, saboroso, sustentável.

Hoje, a marca também produz e viabiliza eventos, cursos e workshops que esclarecem e divulgam o estilo de vida natural e sustentável, muitos deles na recém inaugurada Casa Segredo, um segundo espaço criado para receber essas experiências. “Nós não vendemos só produtos. Queremos transmitir o que acreditamos.”

Vai láCasa S (R. Mourato Coelho, 1008, Pinheiros, São Paulo – SP). Site | Instagram

Anúncios

4 comentários sobre “Uma visita à Casa S Simplesmente

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s