IMG_3406

Prazer, Fê Canna

Para quem não me reconheceu pela foto, eu sou a Fernanda Cannalonga  – pode chamar de Fê Canna, também! Eu acompanho o Lookaholic já faz tempo (o conteúdo da Nyle é uma fonte importante de informação pra mim), e agora vou ser colaboradora por aqui. Quer dizer que todo mês compartilharei alguma coisa boa sobre estilo de vida consciente: beleza natural, veganismo, moda ética e sustentabilidade, assuntos que para mim estão super interligados.

Vamos começar com um pouco da minha história. Há quase 15 anos, ainda adolescente, me tornei vegetariana. Dei esse passo de forma muito racional, porque não concordava com a necessidade de comer animais, ainda mais na quantidade que a gente come normalmente. Mas não bastava apenas discordar, tinha que tomar uma atitude. Nessa fase, percebi que minhas ações demonstravam muito mais o que eu acreditava do que apenas as minhas palavras. Como o vegetarianismo tem relação direta com a nutrição e a sustentabilidade, fui me interessando por outros temas dentro desses universos.

IMG_3595

Pensando na alimentação, conforme o tempo ia passando, meu interesse pela cozinha aumentava. Nas minhas panelas, os alimentos frescos ficavam muito mais saborosos que as substituições de carne, como a proteína de soja. Então, comecei a ler e buscar entender desse assunto. Fui visitar fazendas e ver de perto plantações de alimentos orgânicos. Ouvindo o produtor falar, sabendo dos benefícios para saúde e para a terra, decidi consumir produtos sem agrotóxicos sempre que possível. Mas não adiantava comer saudável se a minha pele absorvia substâncias químicas perigosas o tempo todo.

Foi aí que passei a me interessar pela beleza natural, por fazer produtos em casa. E de repente percebi que podia trocar vários produtos, um para cada pedaço do corpo, por poucos produtos artesanais e orgânicos. Procurei estudar muito sobre o tema, porque as informações passadas pela mídia e pela publicidade não me ajudavam a escolher melhor. Esse novo caminho me mostrou que era possível viver com menos, deixar de produzir um monte de lixo plástico e até fazer ativismo por meio das minhas escolhas.

IMG_3805

Transformei todas as minhas experiências, da alimentação saudável à beleza minimalista, em uma metodologia muito linda para quem quer fazer escolhas mais conscientes e não sabe muito bem por onde começar. A Jornada Beleza do Bem acontece em cinco encontros presenciais (estou desenvolvendo versão online para quem não é de São Paulo!) e é totalmente personalizada.

Além de aprender a ler rótulos, entender certificações, conhecer o que está disponível no nosso mercado, uma das etapas inclui a experimentação de óleos, manteigas, argilas e outras matérias-primas essenciais. Ao final dos encontros, a cliente saberá tomar suas decisões sozinhas para sempre. A entrega é aprendizado e autonomia.

Acredito em estimular mudanças por meio da inspiração e do acolhimento. É por isso que voltei meu trabalho para isso.

E você? Como pratica seus valores no dia a dia? Me conta nos comentários!

*Fernanda Cannalonga é idealizadora da Canna e da Jornada Beleza do Bem. Escreve mensalmente no Lookaholic e semanalmente em sua própria newsletter.

6 comentários sobre “Prazer, Fê Canna

  1. Linda! Eu não sou vegana, nem vegetariana, mas me sinto bem aqui. Aprendo bastante e essa moça vai me ensinar mais e mais. Vou mudando ao poucos.

  2. Seja muito bem vinda Fê !
    O blog Lookaholic é uma grande inspiração para mim, já algum tempo estou mudando a minha forma de me alimentar e ver o mundo. É sempre muito importante ter pessoas que possam inspirar essas mudanças.

    Beijos ❤

Comente!

