Idec lança aplicativo que mapeia feiras orgânicas

Os benefícios trazidos pelos produtos orgânicos nós já sabemos: não agridem o meio ambiente, são livres de venenos e transgênicos, valorizam a mão de obra do trabalhador, entre muitos outros. Mas você sabe onde comprá-los? O novo aplicativo do Instituto de Defesa do Consumidor (Idec) surgiu para ajudar nisso.

aplicativo_UM_0326
Ministra Tereza Campello apresentando aplicativo do Idec (Foto: Ubirajara Machado/MDS)

Fruto de uma parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), o app mapeia feiras orgânicas pelo país. Foram feitas melhorias em relação ao site Mapa de Feiras Orgânicas, lançado em 2012, e agora a ferramenta conta com geolocalização e traça rotas para chegar ao local. Basta estar com seu GPS ligado, acessar a aba “por proximidade” e ele lista as feirinhas próximas de você.

O app também disponibiliza os dias em que elas funcionam e até receitas saudáveis com alimentos regionais. Se você quiser cadastrar alguma que ainda não está lá, também pode.

Screenshot_20160316-175751
Testando

Ferramentas como essa são importantes principalmente para quem quer consumir orgânicos, mas está com o orçamento curto. Isso porque, comprando direto do produtor, pagamos um preço menor, e de quebra geramos menos lixo com as bandejinhas do supermercado. “Muitos consumidores teriam preferência pelos orgânicos se eles fossem mais baratos e se houvessem mais locais de comercialização próximos”, diz  Ana Paula Bortoletto, nutricionista do Idec.

Baixa lá: Mapa de Feiras Orgânicas, disponível gratuitamente para Android e iOS.

Anúncios

4 comentários sobre “Idec lança aplicativo que mapeia feiras orgânicas

  1. Com certeza é mais fácil ser saudável em capitais do que no interior, pois aqui temos pouquíssimas opções, principalmente no Norte (esquecido e excluído) do país. É horrível!

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s