Testei: Batom Líquido da Lush

A Lush está no top 5 das marcas que mais me perguntam sobre os produtos. Embora goste muito do conceito, a verdade é que eu testei pouquíssimos – esse batom líquido é um deles.

Lush Batom Líquido Believe 4
Composição: Óleo de Jojoba, Cera de Candelila. Titanium Dioxide, Cera de Rosas. Mica, Tin Oxide, CI73360

De acordo com a descrição no site, o produto promete longa duração e lábios hidratados. É feito com cera de candelila, óleo de jojoba e cera de rosas. Como todos os produtos da Lush, não é testado em animais e, nesse caso, também é vegano.

A cor que peguei é Believe, um pink bem vivo, com acabamento acetinado (na prática, acaba parecendo opaco). A pigmentação é fortíssima e basta uma camada bem fina do produto para a boca se destacar bastante – ótimo para quem, como eu, usa batom quando quer chamar atenção. Em termos de duração, aguenta longas horas se eu não comer nada e o retoque é inevitável depois de uma refeição, mas o importante é que ele não sai totalmente, mas deixa a boca levemente colorida.

Lush Batom Líquido Believe 2

Graças aos ingredientes emolientes como óleos e ceras vegetais, ele desliza muito fácil e oferece uma boa hidratação. Apesar disso, não achei que escorre nas ruguinhas dos lábios, preocupação comum de muita gente. Outro ponto positivo, mas isso é gosto pessoal mesmo, é o produto não ter cheiro e nem gosto.

O único possível defeito que encontrei é que ele tende a “esfarelar” se você retoca mais de duas vezes sem removê-lo totalmente. Por isso, já vale o aviso: para reaplicar, tire todo o produto dos lábios. E se certifique de que não tenham muitas pelinhas soltas na boca, porque ele irá destacá-las. Ah, vale dar aquela esfoliaçãozinha com açúcar + óleo de coco antes.

Em termos de formulação, ele não é um produto totalmente natural, mas acredito que, para usar pontualmente, os ingredientes são bem tranquilos. Não contém parabenos, fragrâncias, derivados de petróleo, liberadores de formol, silicones, talco ou outros componentes nocivos encontrados em cosméticos.

Lush Batom Líquido Believe 3

O batom da Lush pode ser comprado na loja online e também nas lojas físicas aqui em SP (eu já visitei a unidade Jardins, lembram?). Outra opção de batom vegano é a Alva, que têm o preço bem similar e ainda é orgânico.

Anúncios

7 comentários sobre “Testei: Batom Líquido da Lush

  1. Oi Nyle! Confio em seu conhecimento e gostaria de saber se você tem alguma dica para quem tem olheiras marrons bem escuras? Obrigada.

  2. Oi Nyle! Aprecio muito seu blog. Desde que comecei a trocar meus cosméticos por naturais, sempre estou por aqui. Gostei da mudança de visual, ficou mais limpo e mais bonito. No entanto, estou tendo dificuldade para encontrar os artigos que quero, porque não tem mais aquela listinha ali do lado. Poderia então colocar um campo de busca ou algum outro modo de facilitar a encontrar o que queremos. Beijos e muito sucesso!

    1. Oi, querida! A lupinha existe sim, é só clicar nas três barrinhas horizontais ali no canto superior direito da tela. Ela é tipo um menu, e lá tem a busca e outros links. Vê se você consegue achar! Beijão

  3. Boa noite, Nyle, tudo bem?!
    Primeiro, parabéns pelo blog! Assuntos interessantíssimos escritos de maneira clara! Adorei!

    Estou com certo receio do hidratante labial Ikove e do protetor labial Sanddorn da Alva que vem com tocoperyl acetate na fórmula. No EWG ele tem nota 3 e alerta para câncer em doses elevadas. Será que o fato de eu usar todos os dias pode me expor a algum risco ou estou preocupada à toa?!

    Se puder esclarecer, agradeço!

    1. Oi, querida. Risco 3 é considerado ok pelo EWG. Não é totalmente seguro, mas não é o ingrediente mais perigoso que você vai encontrar 🙂 eu usaria tranquilamente se os meus demais produtos não tem essa substância. A questão mesmo é a quantidade…

  4. Olá, boa noite. Sou graduanda em estética e cosmetologia e estou trocando meus cosméticos convencionais de uso próprio por cosméticos orgânicos e veganos (graças ao incentivo do seu blog!). E gostaria de saber se você conhece e tem marcas para indicar. Gostaria de propiciar isso a minha futuras clientes.
    Em uma pesquisa na internet, encontrei a marca BABORganic. Ela é realmente orgânica? Saberia me dizer? Aguardo ansiosa pela resposta. Obrigada. Bjo!!

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s