ONG Mercy For Animals lança ebook gratuito sobre veganismo

Os ativistas pelos direitos dos animais já podem comemorar: a Mercy For Animals, importante ONG norte-americana em prol da causa, chegou ao Brasil. Conhecida por abordar o veganismo de maneira leve e informativa, a organização comemorou sua chegada com o lançamento do hotsite “Escolha Veg” e de um livro digital totalmente gratuito, ambos para divulgar o estilo de vida sem nada de origem animal.

Chamado O Guia Vegetariano Para Começar, o material traz dados surpreendentes que ressaltam a importância do veganismo para a saúde, para o meio ambiente e para os animais. De acordo com o ebook, a ONU aponta que a pecuária é responsável por nada menos que 18% de todas as emissões de gases de efeito estufa no mundo, mais do que todos os meios de transporte, todas as indústrias e residências juntas.

Mercy For Animals
Livro gratuito “O Guia Vegetariano Para Começar” ensina tudo sobre o estilo de vida vegano com linguagem simples e dicas práticas

O material ainda ajuda você a abandonar a carne e os derivados de animais com dicas práticas e ensina como comer adequadamente. Além dos planos alimentares e sugestões de nutricionistas, ainda oferece listas de produtos veganos e mais de 30 receitas, como “Nutella” vegetal e sushi sem carne.

Apesar do infoativismo ser um dos fortes da ONG, o coordenador brasileiro da Mercy For Animals, Lucas Alvarenga, diz que também pretende fazer investigações em fazendas do Brasil ainda em 2016. “A Mercy For Animals Brasil focará em educar, investigar e atuar junto a empresas”, resumiu ele em entrevista ao Vista-se.

Baixe o livro gratuitamente aqui.

Anúncios

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s