Testei: Perfume Roll-on Cacau Citrus da Terra Flor

Quem usa cosméticos naturais sabe que perfume é um produto complicado de achar, pouquíssimas marcas vendem. Mas a Terra Flor, marca influente de aromaterapia no Brasil, deu um novo gás ao mercado lançando perfumes formulados com óleos essenciais e livres de fragrâncias sintéticas.

Como toda a linha de perfumes roll-on, o produto tem como base o óleo vegetal de jojoba, que hidrata a pele e ajuda a fixar o aroma do óleo essencial sem ser necessário o uso de químicas nocivas. Além do Cacau Citrus, sobre o qual falarei, existem mais três opções: Geranium Roseum, Rosas e Jasmim, todas elas elaboradas com ingredientes raros.

Sobre o Cacau Citrus, a proposta é oferecer um aroma adocicado, mas equilibrado, graças ao toque cítrico escolhido pela perfumista Luciane Swoppan. Principal ingrediente do produto, o óleo essencial de cacau oferece propriedades relaxantes e estimula a libido. Ajuda, também, nos sintomas da TPM e, segundo minha querida terapeuta corporal Francine Pezeta, ele também atenua a vontade de comer doce desenfreadamente. As frutas cítricas também usadas na formulação, como laranja, grapefruit e tangerina, reforçam as propriedades relaxantes e antidepressivas do produto.

Perfume roll-on terra flor cacau citrus 4

Para quem não sabe como funciona um perfume roll-on, a ideia é simples: como se fosse um “desodorante”, você fricciona o produto em regiões pontuais como nuca, atrás das orelhas e pulsos. Mas não é preciso se lambusar, só se certifique de que saiu uma quantidade razoável do óleozinho perfumado e está de bom tamanho. A vantagem do roll-on é que ele rende bastante.

Assim que recebi para teste, fiquei receosa sobre a fixação. Mas, para minha surpresa, o produto performa bem e, para um cosmético sem fixadores artificiais, ele aguenta boas horas na minha pele. Se eu fosse mais ligada em estar cheirosa o dia todo, talvez retocasse uma ou duas vezes, mas particularmente não ligo muito.

Perfume roll-on terra flor cacau citrus 6
Produto 100% natural, vegano e com ingredientes naturais certificados pelo órgão IBD 

Falar sobre cheiros é algo sempre muito pessoal. Eu, que gosto bastante de aromas adocicados, gostei demais desse. O toque cítrico foi uma escolha muito feliz para evitar que o produto ficasse enjoativo. Também sinto que o uso contínuo do produto tem me estimulado a libido e trazido certo conforto, principalmente na TPM – algo que estou em busca já que parei com a pílula.

Meu veredito é que se você é chegada em cheiro docinho, pode gostar bastante do Cacau Citrus. Mas, se prefere aromas mais leves ou florais, não precisa se preocupar: a marca também oferece outras opções bem bacanas, também.

Você encontra os produtos Terra Flor na loja virtual da marca e na Beleza do Campo.

6 comentários sobre “Testei: Perfume Roll-on Cacau Citrus da Terra Flor

  1. Eu comprei o de jasmim cheiro maravilhoso mas com o passar das horas na minha opinião vai ficando mais adocicado não curti porque não gosto de cheiro doce em minha pele.
    Mas em compensação minha mãe adorou amou.

  2. Nyle, você já usou os da Bioart? Queria saber se a duração deles é semelhante, pois eu tenho o de Lavanda e Grapefruit da Bioart, mas não chega a durar na minha pele nem uma hora :/

Comente!

