Shampoo de Ervas Estimulante (Suavizante) da Multi Vegetal

20150723_132131

Além da linha regular de shampoos, a Multi Vegetal tem alguns produtos dedicados à estimulação do couro cabeludo: o Tônico Capilar, o Shampoo de Ervas Estimulante para Oleosidade Excessiva e o Shampoo de Ervas Estimulante para Suavização. Embora minha raiz seja oleosa, resolvi dar uma chance ao Shampoo de Ervas Estimulante para Suavização, que parecia ser mais leve e menos propenso a ressecar as pontas.

Segundo a marca, o produto é formulado com extratos vegetais e óleos essenciais que possuem propriedades de estimulação, regulação e suavização de cabelos fracos. Jaborandi, Arnica, Mutamba e Babosa fazem parte da fórmula, sendo excelentes pro tratamento do couro cabeludo com caspa, enfraquecido, sem vida, etc. Além disso, é vegano e não testado em animais.

A espuma é média e cremosa e, ao contrário do Shampoo de Ervas Estimulante para Oleosidade Excessiva, a limpeza não é profunda, mas suficiente pro meu cabelo misto (limpa legal sem ressecar). Divido os cabelos em duas partes e lavo cada uma separadamente, massageando bastante o couro cabeludo em todos os cantinhos. Não sinto necessidade de repetir a aplicação.

A fragrância é cítrica e exótica (não consigo citar nada parecido), mas não é forte. A embalagem é em pump, o que permite boa dosagem do produto sem desperdícios. O único ponto negativo da embalagem, um erro que a marca já comete há muito tempo em alguns produtos, é que os rótulos são feitos de material permeável. Significa que: basta molhar e manusear o produto no banho que o rótulo começa a se desfazer todo e ficar bem feio. Ô, Multi Vegetal, vamo melhorar os rótulos, vamo?

Como propõe, esse Shampoo tem deixado meu cabelo um pouquinho mais forte, tem caído menos. Queda nunca foi um problema pra mim, na verdade, mas nos últimos tempos o diabo do meu fio tem caído mais que o normal e achei que o produto deu uma ajudinha. Gostei bastante.

De um modo geral, acho ele bem bom em termos de performance, mas só não é o meu preferido porque rende pouco por conta da textura mais densa e por causa do rótulo, que poderia ser de melhor qualidade. Pra contornar o problema do baixo rendimento tenho diluído um pouco o shampoo na mão antes de aplicá-lo.

Ah, uma dica: se você tem cabelos muito fracos, sugiro olhar o Tônico Capilar também! Mas é sempre importante lembrar que cabelos fracos podem ser causado por inúmeros fatores: estresse, má alimentação, distúrbios hormonais, etc.  Vale a pena ficar de olho.

Você pode encontrar o produto lá na Capym Store. 

Composição do produto: Decyl glucoside; Lauryl glycoside; Pilocarpus pennatifolius leaf extract; Coutarea hexandra bark extract; Aloe barbadensis leaf juice; Solidago SP. extract; Arnica montana extract; Guazuma ulmiffolia extract; Panthenol; Xanthan gum; Citric acid; Potassium sorbate; Dehydroacetic acid and Benzyl alcohol; Illicium verum fruit/seed oil; lavandula angustifolia oil; citrus aurantium bergamia fruit oil; Cananga odorata oil; Citrus medica limonum oil; Aqua.

2 comentários sobre “Shampoo de Ervas Estimulante (Suavizante) da Multi Vegetal

    1. Tem vários. O pra cabelos loiros da multi vegetal, esse, o lippia alba da herbia, o de cabelos oleosos da prymeva

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s