Testando: Kit de Miniaturas Buriti da Cativa Natureza

cativa1
Foto: Cativa Natureza, via Instagram

Deve fazer no mínimo 1 ano que recebi esse kit pra testar, mas só agora estou postando resenha. Pontual como sempre!

Esse kit é bem completo e vem com 4 produtos da linha Buriti (tamanho 60ml. Acompanha uma bolsinha): sabonete líquido, condicionador, shampoo e hidratante.

A quantidade de 60ml é bem suficiente, dura entre 5-10 aplicações (depende). O aroma dos produtos é floral e levemente adocicado (graças à mistura patchouli + baunilha). É bem agradável, nada enjoativo.

Essa linha oferece os benefícios de ingredientes como buriti, cupuaçu, óleo de linhaça, aloe vera e extrato de camomila. O buriti é considerado a “árvore da vida”: tudo é reaproveitado e serve de sustento pra população da Amazônia. A planta é rica em vitamina A e tocofenóis, que combatem o envelhecimento precoce.

Segundo a marca, a combinação entre óleo de Buriti, Manteiga de Cupuaçu, Óleo de Linhaça e Extrato de Camomila proporcionam melhora na elasticidade da pele, hidratação, nutrição e revitalização, especialmente nas áreas mais ressecadas. O extrato de camomila também oferece propriedades calmantes e anti-inflamatórias.

As formulações são bens seguras, livres de químicas nocivas e com uma excelente porcentagem de ingredientes orgânicos: todos com no mínimo 40% de insumos orgânicos. Vale destacar que são veganos, também. Os itens que mais gostei no kit foram o hidratante e o sabonete!

Vamos às minhas impressões:

  • Hidrante: é levemente denso, mas espalha bem, absorve num tempo suficiente (considerando que está mais pra uma manteiguinha) e não sinto nenhum sensorial grudento. Minha pele do corpo é bem seca e ele dá conta do recado – também adoro levá-lo na bolsa pra hidratar as mãos. O aroma é agradável e, como a fragrância não é sintética e não tem fixadores (que fazem mal pra saúde), não dura o dia todo, apenas umas horinhas. Compraria a versão full size!
  • Sabonete líquido: é bem suave, rende legal e faz pouquíssima espuma. Gostei bastante porque não fico com aquela sensação de ressecamento, pele “agarrando”. Nas axilas eu o utilizo com uma espoja vegetal (fazendo movimentos bem suaves) pra reforçar a limpeza.
  • Shampoo: faz uma espuma mais baixa, tem bom rendimento, textura leve e coloração translúcida. No meu cabelo, que é misto (couro mais oleoso), ficou devendo um pouco em termos de limpeza. É um produto mais bacana pra quem tem cabelos normais ou secos. Me dei bem melhor com o Shampoo da linha Pracaxi & Andiroba. 
  • Condicionador: é um pouquinho mais denso e não rende tanto. Deixou meu cabelo macio e perfumado, mas gostaria de um pouco mais de hidratação. Meus fios são finos e notei que, se eu uso demais, acaba pesando um pouco. Pra mim, o melhor condicionador da Cativa é o Condicionador Pracaxi & Andiroba!

A ideia das miniaturas é excelente pra quem, assim como eu, viaja bastante e detesta carregar muito peso. Ou pra presentear. Desse kit, somente a loção corporal e o sabonete (versão em barra) estão disponíveis em tamanho maior. No blog da Heglaé tem foto das texturas dos produtos.

O único aspecto complicado é o preço. Não que não valha, já que é orgânico, mas pode assustar um pouco. Se a pessoa quiser algum item em específico, por exemplo, vai acabar compensando comprar o tamanho maior – a menos que ela esteja procurando pela comodidade de comprar um kitzinho, aí é um investimento mesmo.

O kit está disponível na loja da Cativa (lá é possível conferir as composições dos produtos também). Vale lembrar que é possível comprar em lojas físicas também.

2 comentários sobre “Testando: Kit de Miniaturas Buriti da Cativa Natureza

  1. Boa tarde Florzinha!

    Primeiramente parabéns pelo blog! Eu acompanho e adorooooooo

    Eu nunca usei essa linha da cativa, mas ja usei a linha de copaíba e ela é excelente! Eu estava com problema de seborreia, a dermato me receitou shampoo caríssimos, cheio de sulfatos e que provavelmente são testado em animais. Logo comecei minhas pesquisas na internet e resolvi arriscar essa linha de copaíba da cativa, usei e amei! A seborreia sumiu!

    O custo/beneficio valeu muito pra mim!

    Beijinho

Comente!

