Testando: Shampoo Capim-limão e Alecrim da Prymeva (Embalagem antiga)

20150509_131139
Composição: Water, Decyl glucoside, Lauryl glucoside, Sodium cocoil glutamate, Xanthan gum, Citrus medica limonun (lemon) peel oil, Cymbopogon schoenanthus oils, Cymbopogon nardus (citronela) oil, Citrus aurantium dulcis (Orange) oil, Mentha arvensis leaf oil, Lavandula hybrida oil, Cymbopogon citratus (lemongrass) oil, Rosmarinus officinalis (Rosemary) leaf oil, Panthenol, (Dehydroaceti acid and Benzoic acid and Benzyl alcohol), Glycerin, Latic acid, Rosmarinus officinalis (rosemary) leaf extract, Triticum vulgare (wheat) germ extract, Ilex paraguariensis leaf extract and *Cymbopogon citratus (lemongrass) oil (Hydrolate or floral Waters). * Ingredientes Orgânicos

Já avisando: esse produto é irmão do Shampoo Lippia Alba da Herbia! Não é exatamente a mesma coisa, mas é parecidíssimo.

Pra quem não conhece, a Prymeva é uma marca de produtos naturais relativamente recente no mercado. Trabalha com linhas naturais, cujas composições ainda têm algumas químicas meio polêmicas, e a linha orgânica, que é bem naturalzona mesmo.

Eu já havia experimentado o Condicionador Lavanda e Palmarosa e gostado bastante (exceto o cheiro meio méh e a embalagem não tão prática pra textura do produto). Dessa vez experimentei o Shampoo Capim-Limão e Alecrim, que é 100% natural, vegano, formulado com ingredientes orgânicos e indicado pra cabelos oleosos/mistos.

O cheiro é bastante parecido com o Shampoo Lippia Alba da Herbia: herbáceo, refrescante, ligeiramente cítrico, embora o capim-limão não apareça tanto quanto eu gostaria. O produto tem uma cor alaranjada translúcida e a textura é mais encorpada, um pouco gelatinosa, mas nada que atrapalhe na espalhabilidade ou no rendimento.

No meu cabelo, que é misto, fino e não anda tão oleoso quanto era antigamente, ele faz uma espuma cremosa bem boa. No banho reparto o cabelo em dois e lavo cada metade separadamente, massageando bem todo o couro (principalmente no meio da cabeça) e consigo uma limpeza bem suficiente. Graças aos bons ingredientes anti-oleosidade do produto (alecrim, capim-limão, limão, lavanda, citronela), esse shampoo tem sido bem eficaz pra mim.

Apesar da boa limpeza não senti as pontas ressecadas (e meu cabelo resseca muito fácil), mas eu também não fico marcando bobeira e sempre combino ele a condicionadores mais hidratantes. Alguns dos produtos que dão certo pra mim:

– Condicionador pra Cabelos Claros da Multi Vegetal

– Condicionador Lavanda e Palmarosa da Prymeva

– Máscara Capilar Color Fixation da Surya (é uma máscara capilar, mas dá pra usar de condicionador tranquilo. Só deixar menos tempo)


Fazendo uma comparação com o Lippia Alba da Herbia, esse shampoo da Prymeva tem textura mais encorpada, a espuma é mais cremosa e a fragrância também é um pouco diferente (de resto, acho tudo bem parecido). Na fórmula do Lippia Alba a presença de hortelã, do patchouli e menor quantidade de citronela deixa o cheiro mais adstringente, suave, refrescante. Já o da Prymeva, como a citronela e o alecrim são mais presentes, o cheirinho já é mais “fechado”, exótico, embora também refrescante. Não sei se essa explicação faz sentido, só sei que eu tô cheirando os dois há uns 5 minutos e parecendo uma loca.

De qualquer forma, os cabelos ficam bem perfumados e a sensação é bem boa se você gosta de cheirinho de mato.

Ah, vale destacar que essa embalagem da foto é a embalagem antiga, agora eles mudaram e tá com uma apresentação mais legal.

Termino esse post dizendo que: não sei dizer qual dos dois (Lippia Alba ou esse) eu gosto mais 😦

O Shampoo Capim-limão e Alecrim da Prymeva pode ser encontrado lá na Cheiro de Mato, de onde recebi pra teste.

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s