Conta aí: Natália Utikava relata sua experiência com óleo essencial de tea tree contra verruga viral

melaleuca-alternifolia
                                                                         Melaleuca

Natália Utikava, que faz parte do nosso grupo no Facebook sobre Cosméticos Orgânicos e Naturais, relatou uma experiência muito bacana com o uso do óleo essencial de melaleuca (tea tree). Os óleos essenciais são considerados a “alma” da planta. São altamente concentrados e por isso oferecem propriedades terapêuticas de maneira potencializada. Embora alguns poucos possam ser usados diretamente na pele, de um modo geral eles precisam ser diluídos antes da aplicação – seja em óleo vegetal, argilas, soluções alcoólicas, gel de aloe vera, etc.

O óleo essencial de melaleuca (tea tree) é um dos OEs mais poderosos. Tem propriedades bactericidas, fungicidas, anti-inflamatórias, antivirais, combate a oleosidade, entre outras dezenas de benefícios. E Natália pode perceber na prática o poder dele.

“Oi, pessoal. Vim compartilhar uma experiência boa com o óleo essencial de melaleuca.

Há 2 anos atrás apareceu uma manchinha no meu rosto, que começou a crescer e ficar um pouco saliente. Fui na dermato, fiz uma biópsia e o resultado deu sugestivo de verruga viral. Li que o vírus causador dessa verruga é o HPV, e que a gente pode contrair encostando em qualquer lugar que uma pessoa contaminada encostar, mas geralmente nosso sistema imune consegue combater. Ele deve ter se manifestado em um momento de baixa imunidade meu.

A dermato, então, o retirou cirurgicamente e usou o nitrogênio pra assegurar que não ia voltar. Um ano depois, voltou a crescer. Fiz o mesmo procedimento. Há um mês percebi que voltou a crescer pela terceira vez. Até que, conhecendo os poderes do OE de melaleuca nos grupos, comprei e comecei a aplicar com um cotonete 2x ao dia. Em 15 dias a mancha foi reduzindo e hoje posso dizer que não a vejo mais. Pretendo continuar aplicando por mais alguns dias, só pra garantir, e acompanhar.

Achei que seria interessante compartilhar porque a gente sabe que o OE de melaleuca é interessante pra acnes, micoses, que são causadas por bactérias e fungos, respectivamente, mas essa experiência confirma que ele também é eficaz contra alguns vírus, como foi no meu caso.”

Tem experiências bacanas com o óleo essencial de tea tree ou algum outro produto natural? Conta pra gente nos comentários ou dá uma passadinha lá no grupo!

Anúncios

6 comentários sobre “Conta aí: Natália Utikava relata sua experiência com óleo essencial de tea tree contra verruga viral

  1. A cada dia que passa coloco mais fé nos produtos naturais. Parece que a indústria complicar as coisas, para demonstrar que seria impossível fazer um tratamento em casa. Eu utilizava um esmalte caro para micose de unha, mas dependendo da gravidade, ela somente não sara. Comecei a usar cravo na comida e percebi que estava sarando a minha unha do pé. Agora pretendo comprar o OE de cravo para potencializar o tratamento. Não faço apologia a deixar a medicina tradicional, mas em casos dificeis de resolver, vale a pena buscar alternativas, desde que sejam seguras, é claro.

  2. Já saiu uma verruga no meu dedo e consegui extirpá-la pingando algumas gotas de óleo essencial de tea tree e enrolando um esparadrapo ao redor do dedo por umas 2 semanas, nunca mais voltou.
    Para herpes labial o OE de tea tree é o melhor produto que existe.
    Nunca fico sem meus frasquinhos!

    Beijos,

    Dani

  3. Oi

    Eu tenho algumas verrugas normais que apareceram, posso aplicar duas gotinhas ao dia estando grávida?

    Tem um óleo que amo para o rosto que é óleo de Rosa Mosqueta. limpa, tira manchas e anti rugas.

    At.
    Tatiane

    1. Tati, eu acho que em se tratando de verrugas normais mesmo eu não creio que a melaleuca possa ajudar. Como vc esta grávida é importante evitar óleos essenciais, pois eles são mt concentrados e vários muito fortes pro bebê. Beijao

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s