Testando: Loção Hidratante Corporal Rosa Mosqueta da Weleda

weleda-lotion

Até hoje nunca havia testado nada da Weleda, acreditam? Conheci esse hidratante corporal na loja Flor Essência e achei que seria uma boa experimentar. Segundo a marca, a “loção hidratante corporal nutritiva cuida da pele estimulando seu processo regenerativo e mantendo sua elasticidade natural”. A formulação conta com ingredientes como óleo de jojoba, óleo de rosa mosqueta e hammamélis.

A apresentação é bem bonita e a embalagem charmosa. A loção sai através de uma válvula pump diferente que funciona muito bem e dosa a quantidade de maneira eficaz. A textura do produto é leve e um meio termo entre creme e loção, mas de qualquer maneira espalha e rende muito bem.

A fragrância é floral e remete ao cheiro de rosas, mas com um toque mais “alcoólico”, não sei explicar muito bem. Só cheirando mesmo pra saber! O fato é que não é enjoativo e nem forte. A pele fica perfumada, mas é de maneira muito discreta.

A pele do meu corpo é jovem, mas bem seca e senti que a hidratação dele é suficiente. Não é uma ultra hidratação, é uma loção e não uma manteiga ou algo mais power, mas sinto um toque bem macio. A absorção é rápida e não percebo nenhum sensorial grudento. Gosto de usar principalmente nas pernas e na região do colo!

O diferencial maior dessa loção é a presença dos ingredientes rosa damascena e rosa mosqueta. Dois ingredientes com alto poder de regeneração da pele e potentes no combate ao envelhecimento. A rosa também é excelente contra estresse, ansiedade, sintomas da TPM, etc. No entanto, são matérias-primas bem caras e isso se reflete no preço produto (que, por ser importado, já tem um valor superior). Esse hidratante custa R$74,60.

Acho um hidratante bem bacana pro dia, o perfume é discreto, a textura é leve e absorve bem. Também é bom pra usar nas mãos. Se você está esperando uma ultra hidratação não creio que seja a melhor escolha (ele é pra pele normal a seca). Lá na Flor Essência existem outras opções de produtos mais power nesse sentido.

Você pode encontrar o produto lá na loja Flor Essência (Rua Joinville, 189, Vila Mariana, São Paulo – SP). No espaço também tem artesanatos bem lindinhos e às vezes acontece um bazar de roupa super bacana. A Virginia, proprietária da Flor Essência, também é massagista e oferece tratamentos estéticos. Vale dar uma conferida.

5 comentários sobre “Testando: Loção Hidratante Corporal Rosa Mosqueta da Weleda

  1. Nyle,

    Senti falta de seus comentArios sobre a composição que eram muito bons.
    E a composição desse? É orgânica ?
    A Weleda é orgânica? Acho que não ou nem sempre é orgânica .
    O shampoo dela é bem cheio de químicas. É esse hidratante?
    Abç
    Bia

    1. Bia, desculpe! Eu vou voltar com a análise das composições. Essa composição tem no site: http://www.weleda.com.br/produtos/cosmeticos/cosmeticos_3.asp?id=155

      Os ingredientes mais polêmicos da fórmula são o álcool e o magnesium aluminum silicate. fora isso a fórmula é bem tranquila.

      Eu confesso que eu parei de fazer essas análises porque eu só estou usando produtos que sejam realmente naturais. Eu só comentaria se fosse um ingrediente MUITO polêmico, mas mesmo assim vou voltar a fazer mesmo que pra falar se a fórmula tá ok né? Valeu pela dica!

      A weleda não é uma marca orgânica, ela trabalha com ingredientes orgânicos, mas ela foca no natural. Poderia trabalhar com mais ingredientes orgânicos. Confesso que a weleda não é minha marca preferida e essa loção não tá entre as melhores que já experimentei. beijaao

  2. Nyle, meu comentário não é muito ligado ao post, mas é sobre o óleo de rosa mosqueta. Eu estou desanimando com produtos naturais, eu estava usando o óleo de rosa mosqueta 30ml com óleo essencial de palmorosa e lavanda, pois tenho ”pintinhas” de manchas de sol, creio eu, e não vi NADA de diferente, no segundo mês já desisti 😦

    1. Amanda, infelizmente dependendo da mancha os produtos naturais não irão promover mudanças drásticas. A argila branca também ajuda nas manchas. Manchas de sol e sardas dificilmente saem sem ser com tratamentos mais agressivos, apenas amenizam. Apesar do seu problema não ser totalmente resolvido com isso, os produtos naturais ainda oferecem dezenas de benefícios pra sua saúde e podem te ajudar numa infinidade de problemas. Beijão

Comente!

