Novo Corretivo Mineral Stick da Bioart

20150426_162229
Composição: Aqua, Propanediol, Shea Butter, Argilla/Montmorillonite/Kaolin/Mica, Titanium Dioxide, Ethylhexyl Olivate, Sorbitan Olivate, Nucidera Oil/Glycine Soja Oil/ Citrus Aurantium Bergamia Fruit Extract/ Aniba Rosarora, Sorbitan Palmitate, Glyceryl Caprylate, Tapioca Starch, Mica CI 77019/ C I77891/CI 77861, Tocopherol.

Confesso que estou imensamente feliz com os últimos lançamentos de maquiagem orgânica e natural aqui no Brasil. Já está indo o tempo em que sofríamos pra comprar esse tipo de produto por aqui. As marcas estão inovando, se tornando cada vez melhores e grande parte disso se deve a nós, que consumimos orgânicos e as incentivamos a crescerem ainda mais!

Na feira Hair Brazil, que ocorreu mês passado, além de novas cores de sombras a Bioart lançou o Corretivo Mineral Stick. Segundo a marca, “o Corretivo da Bioart é mais que um corretivo comum, é um produto especial que utiliza ingredientes naturais e orgânicos com tecnologia aliada a inovação para trazer benefícios à área dos olhos e pontos específicos da face. É capaz de nutrir,  hidratar e equilibrar a área onde é aplicado, unindo beleza e tratamento em um só produto.

1596581_929303053804308_1448681396_o
Na foto: a super querida Soraia Zonta, criadora da Bioart, usando o corretivo n°1. Reprodução: Blog Bioart

Além disso, o corretivo ainda tem outros benefícios:

  • As cores de adaptam ao tom da pele
  • Oferece proteção solar física natural graças aos minerais
  • Ingredientes como extrato de tapioca ajudam a combater os sinais da idade e suavizar linhas finas e rugas
  • Alta concentração de argilas, oferecendo propriedades terapêuticas

A embalagem é em stick. Por um lado isso dificulta a higienização do pincelzinho, mas por outro é possível usar todo o conteúdo do produto até o final, evitando desperdício. De acordo com a preocupação da Bioart de sempre pensar nos alérgicos, o produto não tem cheiro, o que é ótimo.

20150426_162812

A minha cor, a número 1, é um bege rosado que mescla perfeitamente com a pele ao redor dos meus olhos (eu sou bem branquinha – costumo a usar as cores n°1 de qualquer make que aparece). Ilumina o olhar sem tender relevantemente pra nenhum tom. Pelo que pude ver no dia do lançamento, existem opção até pra peles negras. A variedade de cores do Corretivo Mineral Stick foi obtida graças a uma mix de 9 argilas diferentes.

A cobertura é leve a média – o produto disfarça o arroxeado/avermelhado e dá um up bem bacana no olhar, mas não cobre tudo se usado individualmente. A textura é levemente cremosa e um pouco sequinha devido aos minerais (mas isso não quer dizer que ele “resseque” os olhos, pelo contrário!), por isso: TEJEM com as pálpebras hidratadas antes de aplicá-lo. Já o acabamento é natural e o produto não agrava a oleosidade das pálpebras.

20150426_162240

Considerando o tempo de SP (que ultimamente anda bem ameno) e a pele dos meus olhos, que não é relevantemente oleosa, a durabilidade dele tem sido bem bacana. Dura o dia todo sem escorrer ou acumular nas minhas linhas. Também já pude usá-lo em momentos de mais calor (embora nada ultra úmido e acima de 28°C) e não decepcionou.

Desde que recebi pra testar, ele e o BB Cream da Cativa têm sido meus companheiros, tanto pro dia a dia quanto pra sair. São maquiagens muito confortáveis, com aspecto natural e que tratam a pele mesmo. Posso ficar o dia todo com eles ou mesmo dormir de make (CÊS NÃO ME LERAM FALANDO ISSO!) que não me sinto ~acabada~.

Confira os revendedores da Bioart pra saber onde comprar mais perto de você.

5 comentários sobre “Novo Corretivo Mineral Stick da Bioart

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s