Creme Facial Dermomineral Essencial da Bioart

20150128_140047
Composição: Aqua, Ethylhexyl Olivate, Sorbitan Olivate, Argilla/Kaolin, Propanediol, Hydroxypropyl Starch Phospate, Cetyl Palmitate, Vitis Vinifera Seed Oil, Glyceryl Caprylate, Phalaenopsis Amabilis Extract, Cetyl Alcohol, Sorbitan Palmitate, Mica / CI 77019 / CI 77891, Tocopherol, Melissa officinalis / Dipteryx alata Vog / Pelargonium asperum / Cymbopogon martini / Eugenia uniflora L. / Psidium Guajava Oil

Voltei! Com pencas de produtos atrasados pra testar e resenhar e também devendo explicações depois de meses fora, eu sei, mas aos poucos vou colocando a casa em ordem. Prometo!

Bom, há bastante tempo recebi vários produtos da Bioart e fiquei muito feliz porque sempre me pediam resenhas e eu não havia testado nada ainda (eu sei, que vergonha!). Pra quem não conhece, a Bioart é uma marca de produtos naturais focada no tratamento da pele através de minerais – principalmente a argila.

Em um encontro com a queridíssima Soraia, que é proprietária da empresa, ela me contou um pouco da sua vasta experiência com a cura através das argilas e foi possível perceber que esse conceito está realmente na essência dos produtos (o que é sensacional).

Um dos que recebi foi esse hidratante facial. O Creme Facial Dermomineral Essencial da Bioart é promete deixar a pele revitalizada, sedosa e equilibrada, além de promover maior elasticidade e firmeza. No site da marca tem algumas informações bem interessantes sobre o produto:

  • Rico em óleos essenciais orgânicos que regeneram e combatem o envelhecimento (Melissa, Baru, Gerânio Africano, Palma Rosa, Pitanga e Goiaba).
  • Contém Extrato de Orquídea, que ajuda a hidratar e clarear a pele.
  • Possui ação equilibrante de pH cutâneo, mantendo a hidratação e nutrição prolongadas.
  • Hipoalergênico.

A textura cremosa do produto é realmente leve e de alta espalhabilidade. Com isso a absorção é rápida, o sensorial na pele é bem agradável e, graças à boa espalhabilidade, rende bem. Como é pensado pra atender principalmente as necessidades de pessoas alérgicas, o Creme Dermomineral não possui cheiro, o que é bem legal.

Tenho pele mista com tendência à acne e a hidratação dele é bem satisfatória. Sinto meu rosto mais macio e não noto aumento expressivo da oleosidade (nem do brilho da testa, nariz e queixo), mas acho importante destacar que de uns meses pra cá minha oleosidade diminuiu bastante e não tenho tido problemas em relação a isso.

Um dos pontos mais sensacionais que achei no produto foi como ele deixa a pele com um aspecto mais saudável no uso contínuo e até mesmo após a aplicação. Depois de um tempo percebi que o topo das minhas maçãs estavam com mais viço, radiantes. Como uma das propostas do creme é justamente a revitalização da derme, digamos que ele cumpre o que promete!

O Creme Dermomineral Facial é uma boa pra quem está procurando hidratação com textura leve. Não sei se ele seria a melhor opção pra pele muito oleosas, mas pra minha (que é mista) é suficiente – tenho usado de 1 a 2x por semana em todo o rosto, à noite, e algumas vezes na semana só nas minhas bochechas (que são mais secas). Quem tem pele normal ou seca é bacana o uso diário, até 2x ao dia, após a limpeza adequada com sabonete e tônico.

Você pode comprar os produtos da Bioart nas seguintes lojas online:

Um comentário sobre “Creme Facial Dermomineral Essencial da Bioart

Comente!

