Condicionador de Lavanda e Palmarosa para cabelos secos e danificados da Prymeva

Foto por Flávia Rodrigues
Composição: Water (Aqua), Xanthan gum, Cetyl alcohol, Glyceryl stearate, Stearic acid, (Cetearyl olivate and Sorbitan olivate), Argan Spinosa Kernel Oil, Pentaclethra macroloba seed oil, Glycerin, Astrocaryum murumuru st grade, Tocopheryl acetate, Sodium Hydroxide, (Dehydroacetic acid and Benzoic acid and Benzyl alcohol), Lavandula hybrida oil, Cymbopogon citratus (lemongrass) oil, Cymbopogon martini oil, Glyceryl caprylate, Triticum vulgare (wheat) germ extract, Chamomilla recutita extract, Lavandula angustifólia (Lavender) extract, Panthenol, Latic acid and *Pogostemon cablin oil (Hydrolate or floral Waters). * Produtos orgânicos certificados

Fazia tempo que eu estava espiando os produtos da Prymeva, mas nunca havia tido a oportunidade de testar (aí a Flavia da Cheiro de Mato me enviou!). A marca é relativamente nova nesse ramo de cosméticos orgânicos e naturais, mas têm conquistado seu espaço pouco a pouco. Fico feliz demais em ver empresas investindo nesse nicho – mostra que a preocupação com o meio ambiente e com a saúde do consumidor é cada vez maior, o que é ótimo.

Segundo a descrição da marca, esse condicionador tem um “perfume delicioso e inúmeros ativos, dentre eles o óleo de argan, que juntos conferem aos fios hidratação, dando brilho e fixando seu aroma.” Além disso, promete conferir “um tratamento de maneira natural ao couro cabeludo e da fibra capilar, mantendo os cabelos limpos, tratados e perfumados por mais tempo, devido ao alto poder de fixação dos seus óleos essenciais. ” O produto possui em sua fórmula óleo essencial de Lavanda (Lavandin), Óleo essencial de Palmarosa, Hidrolato de Patchouli, Óleo de Argan, Manteiga de Murumuru, Extrato Vegetal de Camomila, Germe de Trigo e Lavanda. Vale mencionar que o produto é vegan (assim como todos que mostro aqui no blog), 100% natural e possui ingredientes orgânicos certificados pelo IBD.

O produto tem um aroma suave, levemente floral, que perfuma os cabelos de forma bem sutil (nos meus fios dura cerca de um dia). O condicionador tem textura bem cremosa e razoavelmente espessa, mas espalha com facilidade e tem um bom rendimento. O único problema é que a embalagem dificulta a saída do produto. Creio que uma versão em bisnaga resolveria bem.

Ele não é o tipo de condicionador que “derrete” os fios logo depois da aplicação, ainda no banho. Mas em termos de resultados, achei que proporcionou uma hidratação suficiente para os meus cabelos, que são mistos e bem ressecados nas pontas e também os senti mais macios e sem dificuldade para desembaraçar. Ainda mais considerando que eu estava utilizando-o em conjunto com um shampoo bem potente, que tendia a deixar os fios mais secos.

Eu não senti que ele pesou meu cabelo de maneira alguma (e meus fios são finos, pesam fácil), mas não saberia dizer se com um shampoo menos adstringente ele poderia pesar. Acho que dosando a quantidade de produto aplicado e se atentando a esse equilíbrio entre condicionador e shampoo, sem problema algum.

De um modo geral, gostei demais do produto e apesar de não conhecer a marca, foi uma experiência boa – eu repensaria apenas a embalagem (trocando para bisnaga).

Você pode comprar encontrar esse condicionador aqui.

6 comentários sobre “Condicionador de Lavanda e Palmarosa para cabelos secos e danificados da Prymeva

    1. Caramba! Esqueci da fórmula. Eu vou ver se posto foto da fórmula ou posto ela aqui. Desculpe, vou atualizar o post assim que possível!

  1. Oi Nyle! Muito bom ler essa resenha! Tenho cabelos finos e mistos como os seus…qual shampoo vc está usando junto com esse condicionador?

    1. Puts, na época eu estava usando um da Phytoervas (controle de caspa) pois estava sem dinheiro! Agora estou usando o shampoo Lippia Alba da Herbia. Estou gostando da dupla!

  2. Nossa, que legal que marcas novas tão aparecendo nesse ramo!! Ainda nem tinha visto esse produto la na Cheiro de Mato.
    Agora to usando um condicionador de erva mate da Cativa, uso ate como leave in, ele é ótimo!!

    bjs

Comente!

