Gel Facial Pele Oleosa da Cativa

CAM00681

Demorei, mas hoje venho resenhar esse produto da Cativa que recebi e venho testando há um tempo. Segundo a marca, o produto é um gel secativo que suaviza irritações, equilibra a oleosidade da pele, reduz visivelmente a vermelhidão, o inchaço e o tamanho das espinhas. É composto de ativos com propriedades anti-inflamatórias, cicatrizantes e a combinação dos óleos essenciais de Melaleuca, Cravo e Lavanda reduz a acne e normaliza a oleosidade da pele. Além disso, ajuda a impedir a proliferação da bactéria causadora da acne, promove sensação de frescor e auxilia na diminuição da dilatação dos poros.

A consistência do produto é um gelzinho fluido e de rápida absorção. Tenho aplicado em pontos isolados como espinhas, mas também já usei no rosto todo, como um hidratante. Nesse último caso, logo após a aplicação ele tende a esquentar bastante a minha pele (possivelmente por conta do Cravo na fórmula) e às vezes noto ardência e vermelhidão, mas em questão de poucos minutos já fica tudo tranquilo. Percebi que minha pele reage assim apenas quando aplico em áreas maiores que às das espinhas; aplicando em pequenos pontos não sinto nada. Pode ser que seja uma reação específica minha, não sei.

Como hidratante eu acabei não continuando a usar, mas quando usei senti a pele bem macia, mais viçosa e a oleosidade deu uma melhorada boa. O combo água gelada para enxaguar o rosto depois da limpeza + esse gel é uma cacetada nos poros: diminuem bastante!  Como gel secativo de espinhas, que é o principal uso dele, tenho gostado demais, achei fantástico. Noto que ajuda a desinflamar espinhas, diminui cravos superficiais, poros. Não é nenhuma mágica, óbvio, mas ele realmente ajuda demais no processo!

O único aspecto que para mim foi meio negativo é a fragrância, que eu achei bem forte (é herbácea e ligeiramente quente). No começo foi meio difícil, mas após umas semanas deu para acostumar um pouco, embora mesmo assim meu nariz reclame um pouco. Por conta de ser um produto com ativos mais concentrados a fragrância tende a ser mais pronunciada, eu entendo, mas vale destacar esse aspecto. Para mim, no final das contas, os benefícios superam esse ponto, então é de boa.

Você pode encontrar esse produto na loja virtual da Cativa  e também nas lojas físicas espalhadas pelo país.

Obs.: desculpem a qualidade da foto, estou sem câmera!

 

14 comentários sobre “Gel Facial Pele Oleosa da Cativa

    1. Pelo que eu já ouvi, quer dizer que os insumos da Cativa são orgânicos e a marca rasteia todos eles pra se certificar que de fato são orgânicos, com bastante rigor. Mas pra uma explicação mais técnica, entre em contato com a marca via SAC que eles são super atenciosos e vão te responder melhor. beijos

  1. Oi Nyle,
    Depois de ler o seu post resolvi comprar o produto.
    Realmente ele cumpre o que promete, seca a espinha mesmo, excelente gel.
    Amei o aroma forte! Pra mim tem cheiro de cravo!
    Na minha pele o gel queimou muuuuuito nos primeiros minutos.
    Bjs

    1. Que bom que gostou! E de fato, essa queimaçãozinha é complicada. No começo incomodava muito, mas agora minha pele parece ter acostuamdo, ainda bem!

  2. Oi Nyle! O que vc acha sobre a fórmula dos produtos para pele oleosa da cativa? Eu ia comprar o kit nesse site http://matriznatural.com.br/kit-linha-pele-oleosa-cativa-natureza.php , mas aí vi que esses produtos tem Benzyl alcohol, Tocopheryl Acetate, que não são muito legais, como vc comentou em outra postagem. Por isso não comprei e gostaria de saber produtos mais naturais que esses.
    Tenho a pele muito oleosa e muitos cravos, mas sem acne, Me interessei pelos produtos da Ikove, parecem ser bem naturais mesmo, mas não sei quais produtos seriam indicados para minha pele. Você saberia quais produtos da ikove seriam adequados para pele oleosa como a minha?
    Obrigada!!

    1. Bel, a Ikove não tem produtos tão legais pra peles oleosas, pois o foco da empresa sempre foi o mercado estrangeiro, europeu, e lá as mulheres tendem a ter mais pele normal e seca. Um produto que poderia até dar certo pra você o Limpeza Facial Floral, o sabonete líquido facial. Mas a limpeza dele é muito suave, funciona melhor pra quem tem pele mista.

      Esses ingredientes são polêmicos sim, mas não são tão polêmicos. Quando uma fórmula é predominantemente vegetal e com ativos 100% naturais, a presença deles na fórmula nem é problemática, tanto que eu mesma uso vários produtos dessa linha. Fique tranquila.

      Beijo

Comente!

