Sabonete Infantil de Calêndula da Cativa

100_3661

Gostaria de dizer que, mesmo sendo adulta, adoro produtos destinado a crianças (não que eu tenha deixado de ser uma), principalmente o cheirinho! Há algum tempo resenhei o Leite de Calêndula, hoje falarei do sabonete. Segundo a marca, ele é formulado com Extrato oleoso de calêndula , Extrato oleoso de Camomila e óleo de linhaça. É “suave, com um perfume leve e agradável obtido de óleos essenciais. Especialmente desenvolvido para a pele delicada e sensível. Limpa com suavidade, mantém a camada protetora da pele, não resseca, nutre e protege. Pode ser usado em todos os tipos de pele, em especial pele sensível, de bebês, crianças e envelhecida.”

Assim como eu tinha falado do Leite de Calêndula, desse sabonete eu gostei ainda menos da fragrância (que é floral) – por algum motivo o cheiro da calêndula não me apetece nem um pouco, mas isso é algo completamente subjetivo. O fato é que a fragrância é suave e não fica muito na pele (prefiro!), apenas umas poucas horas e bem franquinho. É o ideal, já que o olfato do bebê é sensível e isso minimiza eventuais alergias.

100_3664

A limpeza dele é extremamente suave (em áreas como axilas, uma vez por dia eu uso ele + uma espoja vegetal para limpar bem), o produto é levemente hidratante e não resseca a pele (só deixa uma leve sensação de pele “agarrando” durante o banho, algo comum em sabonetes em barras e que, nesse caso, não interfere na hidratação da pele posteriormente). Vale destacar que ele não racha!

Você pode encontrar o produto nas lojas físicas da Cativa e também na loja virtual da marca.

7 comentários sobre “Sabonete Infantil de Calêndula da Cativa

  1. Nunca comprei nenhum sabonete da Cativa, por enquanto foram só os da Sal da Terra! Mas uma coisa posso dizer: realmente nunca vi nenhum desses sabonete mais naturais racharem!
    Esse voce não testou nos cabelos?

    1. Eu também nunca vi! O único que vi foi o da Joel Aleixo, mas também não era não tão natural assim…

      Não testei não, acabei me esquecendo disso, mas eu creio que, pelas características do produto, ele possa funcionar bem pra cabelos normais e secos. Pra cabelos oleosos ou mistos eu tenho as minhas dúvidas, só testando pra ver! beijoss

  2. A uréia e a lanolina são substâncias seguras? Tem muita diferença entre usar uma enponja sintética e uma vegetal (aquelas de banho)? Pode usar em qualquer parte do corpo? De quanto em quanto tempo deve-se trocá-la?

    1. Ureia e lanolina não são seguras. E é preferível a esponja vegetal mesmo, pois é 100% natural e não é poluente, ao contrário das feitas de plástico. Buchas devem ser usadas no corpo todo exceto o rosto, e o tempo de duração depende de cada esponja, é difícil dizer. Mas a cada 2 meses acho que dá pra trocar

  3. Olá, estou amando seu blog, belo seu trabalho ! Estou aderindo a produtos naturais, um dos motivos é que tenho desconfiança que muitos produtos podem estar afetando minha fertilidade, estou lendo muita coisa até que cheguei aqui, muito obrigada. E olhando o rótulo desse sabonete, fiquei preocupada com o dióxido de titânio, já li que ele pode se depositar no sistema circulatório e linfático…realmente o consumidor fica de mãos atadas no conceito de produtos naturais, orgânicos, se realmente não ficarmos atentos ao rótulo, pagamos um preço alto pelo nossa inocência e desconhecimento. Bjs.

    1. Karina, onde você leu sobre isso do dióxido? Confesso que até hoje não tinha visto nada sobre isso!

Comente!