Leite de Calêndula da Cativa Natureza

100_3667
Tampa em disk top que oferece uma boa dosagem do produto

Confesso que eu não sou uma apreciadora de hidratantes corporais porque basicamente tenho preguiça de passar, mas para a minha pele seca do corpo eles são indispensáveis (e nesse calor que está fazendo, fico com mais preguiça ainda). Segundo a marca, o produto é “rico em extratos de calêndula e camomila, vitamina E, com propriedades regeneradoras, calmantes e emolientes. Deixa a pele limpa, protegida e hidratada. Formulado especialmente para o cuidado da pele fina, frágil e sensível, como a dos bebês e crianças.” Vale destacar que o produto é da linha infantil, mas obviamente nada te impede de usar se você for adulto!

O hidratante tem textura fluida, levemente encorpada, mas achei leve – é bem uma loção mesmo. O rendimento é sensacional: com uma quantidade equivalente a duas moedas de 10 centavos consigo hidratar ambas as pernas, por exemplo. O cheiro não me agradou muito, por algum motivo o cheiro da calêndula me incomoda (questão de gosto mesmo), mas na minha pele fica suave e vagamente até me remete a cheiro de neném. A absorção é razoável, em mim demora uns 3 minutos para absorver e uns 5 minutos para a pele ficar sem resíduos. Nesse meio tempo sinto ele na pele, “pegandinho”, mas não é um problema para mim.

No quesito hidratação ele não fornece uma ultra-hidratação como uma manteiga vegetal, por exemplo, mas para a minha pele seca do corpo ao menos no verão ele realmente está dando conta, a pele fica macia e hidratada. No inverno não sei como vai ser, mas acredito que não mudará muita coisa.

De um modo geral, se você está procurando um hidratante razoavelmente leve, com hidratação suficiente para todos os tipos de pele, creio que essa é uma boa opção, principalmente pelo bom rendimento. Se sua pele do corpo é ultra-seca eu creio que é mais viável alguma manteiga hidratante para  dar conta do recado.

Você pode comprar o Leite de Calêndula na loja virtual da Cativa, esse eu recebi para teste. Vale lembrar que a Cativa também tem várias lojas físicas espalhadas pelo país e os endereços você pode consultar no site da marca.

9 comentários sobre “Leite de Calêndula da Cativa Natureza

  1. Nyle, eu tava vendo a composição dele e vi que tem linalool, eugenol e mais um outro composto com ol! E ai? Será que é seguro de usar? Eu tbm vi a composição de outras coisas e tem bastante produto da cativa com benzyl alcohol. Fiquei meio assim, não quero ser neurótica mas queria ter certeza que é seguro usar isso mesmo que em baixa concentração. Beijos

    1. Isa, esses ingredientes são dos óleos essenciais, não são perigosos. E o álcool benzílico, se usado em baixa quantidade e em meio a diversos ativos vegetais, não causa nenhum problema. Fique tranquila, sempre que a composição tem algo que eu acho que não faz bem eu cito, do contrário não precisa se preocupar! beijos

  2. oi nyle, tudo bom? então, eu comecei a usar shampoo e condicionador orgânico, mas minha experiência não tá sendo muito boa. 😦 eu comprei o shampoo e o cond. da cativa natureza, erva mate há três semanas, alguma coisa assim. infelizmente notei que meu cabelo começou a cair mais (isso que essa linha diz que melhora na queda). não sei se foi só coincidência, mas ano passado fiz diversos exames, inclusive o hemograma completo, e tava tudo normal comigo, então não imagino que seja carência de nada… que que eu faço? abandono os shampoos orgânicos, compro de outra linha/marca… to mt triste, tava tao empolgada achando que ia melhorar meus cabelos :~

    1. Isadora, infelizmente os orgânicos não garantem que não possa dar alguma reação. Quanto à queda de cabelo, saiba que as causas são inúmeras e é preciso investigá-las. Vá a um dermatologista, faça exames de sangue. Isso tudo é importante. Até ficar muito tempo de cabelo preso diariamente contribui pra queda. Logo, é preciso investigar as causas porque de repente pode não ser o shampoo ou qualquer outro cosmético que tu use!

    1. Não, Mayra, não usei, mas parece que dá pra ser usado. Só não sei se arde o olho ou algo assim, não sei se eu testaria dessa maneira não! :/

      1. como demaquilante é maravilhoso, muito melhor q o avene e 100 vzes melhor que o da mary kay… q além do mais tem muitos comp nocivos…pode confiar

  3. Olá Nely! Estou visitando seu blog pela primeira vez e queria parabeniza-la.
    Há algum tempo, depois de descobrir casos de câncer na família e começa uma busca incansável sobre o porque da doença já que o estilo de vida e alimentação de todos eram saudáveis (para a sociedade que vivemos hoje em dia) e não haviam casos anteriores na família, descobrimos mais sobres os alimentos e produtos que usamos e como não sabemos o mal que a maioria deles pode trazer. Mudamos os hábitos, começando pela alimentação e estamos trocando cosméticos convencionais por naturais e orgânicos. Seu blog é muito esclarecedor e o fato de sempre colocar suas fontes e referencias de pesquisa me deixou muito segura em te-la como referencia na busca por esses produtos. E saber que você não “nasceu” vegana e que também se enlouquecia por produtos apresentados na maioria dos blogs que são referências hoje em dia (sim, eu li seus post bem antigos. Rs) me deixou mais calma quanto a loucura de querer jogar tudo fora e a entender que uma ou outra substancia não irá me matar. Enfim, você está fazendo um ótimo trabalho! Desejo que cresça e tenha muito sucesso dentro daquilo que acredita!

    1. Lorena, muito obrigada pelo carinho e que legal a sua postura, me deixa muito mais feliz. Tenha calma que tudo vai dar certo, você está no caminho e não se preocupe!

Comente!

