Loção Facial Ervas Pele Oleosa da Sal da Terra

100_3657Sou louca por um tônico facial, acho indispensável para completar a limpeza e equilibrar a pele! De acordo com a Sal da Terra, a Loção Facial Ervas da Sal da Terra é feita com extratos naturais de Hamamelis, Aloe vera, Arnica e Calêndula e indicada para pele oleosa e acneica. Possui ação adstringente da hamamelis, emoliente da Aloe (deixa a pele macia e brilhante), cicatrizante e anti-inflamatória da Arnica e Calêndula, além de propriedade de regenerar tecidos e atividade antioxidante.

Logo de cara algo que me chamou bastante atenção no produto foi a fragrância de hortelã, que não é forte e, na minha opinião, é bem gostosa. Ao aplicar no rosto, por conta certamente do óleo essencial de hortelã, a sensação de frescor é imediata. A absorção demora cerca de 3 minutos na minha pele e, após a completa absorção, não sinto o rosto melado ou “pegando”. Também não notei que ela deixa a pele brilhando excessivamente.

Eu não observei redução de poros, mas achei que dá uma ajuda no combate à oleosidade e à acne. Por ser um produto bem natural e artesanal, não é do tipo que você aplica e o algodão sai preto. O objetivo do produto é, assim como qualquer loção, complementar a limpeza que foi feita previamente com o demaquilante e o seu sabonete, não é ele que faz o trabalho pesado, a função é apenas equilibrar a pele e fornecer as propriedades terapêuticas necessárias para melhora da acne e oleosidade, entre outros benefícios. 

A única coisa que não gostei tanto no produto foi a embalagem (é em disk top), que vaza. Infelizmente eu tenho um karma com as embalagens da Sal da Terra, elas sempre dão algum problema comigo e isso é muito chato! Não sei se é algo que acontece só comigo, mas achei válido mencionar.

Vale lembrar que o combate à acne e a oleosidade não depende apenas, milagrosamente, dos produtos que você usa no rosto. Eles podem estar associados a fatores emocionais, hormonais, bem como associados à alimentação, higienização inadequada do rosto, entre outros. Aqui no blog temos diversas postagens abordando o assunto, vale a pena dar uma olhada na tag “cuidados com o rosto”. 

Você pode encontrar essa Loção no site da Sal da Terra, de onde recebi para testar.

17 comentários sobre “Loção Facial Ervas Pele Oleosa da Sal da Terra

  1. Nyle, entre o tônico para pele oleosa da cativa, o hidrolato de tea tree e este da sal da terra, qual VC indicaria para o controle da oleosidade e prevenção da acne??? Eu uso o da cativa todos os dias junto com o sabonete de argila e o creme para pele oleosa e, recentemente, conforme o tonico acabava, diluí com tea tree e o resultado foi mto bom (diria que tinha 1/4 do tonico original e eu completei quase tudo com o hidrolato)! Não to tanto a fim de trocar, mas se este da sal da terra for melhor, acho q vou experimentar! Sei q ha variações de pele para pele, so queria sua opinião mesmo! Beijos

    1. Então, o da Cativa tem uma fórmula mais elaborada, não é um produto artesanal como o da Sal. O da Sal é bom sim e tem um excelente custo x benefício. Mas o da Cativa é mais potente, eu acho. Mas ambos sao bons, é difícil eleger um melhor, acho que depende do quanto voce tá disposta a pagar e tal

  2. Boa noite Nyle! Andei um tempo pesquisando algumas loções faciais porque tudo o que se trata de cuidados com a pele simplesmente me atrai, mas de todas que eu encontrei, essa de fato foi a melhor. Vou tentar adquiri-la o mais rápido possível.

  3. Olá Nyle!

    Parabens pelo blog! Muito informativo.
    Ja usou produtos da Alergo Shop? troquei alguns produtos convencionais por desta marca.Fiz isso,antes de conhecer seu blog…Como joguei a embalagem fora,nao sei dizer sao livres de todos componentes toxicos…
    bjs

    1. Eu já ouvi falar! Nunca testei nada deles, não… Mas a proposta da marca é interessante pra alérgicos.

  4. Achei seu blog após um busca no Google – estava atrás de informações sobre desodorantes cruelty-free. Não só sanei minhas dúvidas como também encontrei um monte de dicas bacanas. Seu blog é uma relíquia! Super bem escrito e com informações difíceis de encontrar por aí.
    Parabéns pelo vestibular – sou jornalista, seremos colegas de profissão – e obrigada pelas dicas do blog, passarei a acompanhar.
    Beijos

  5. Oi Nyle, vc já usou limão na pele à noite ? Tenho usado depois de lavar o rosto, antes de dormir, e parece que minha pele dá uma reequilibrada. Faço isso especialmente quando estou com umas espinhas e/ou alegias que tenho às vezes. Lavo logo de manhã e já passo o filtro. Sabe de algo a mais sobre o assunto? Bjs

      1. Sim, o limão é realmente incrível. A única coisa que deixa minha pele boa e linda na mesma hora, sem contar que alivia as alergias e em dois dias não tem mais nada. . Não adianta, os óleos parecem me dar alergia. (Claro , os vegetais, não uso nada de petróleo). É pena…SÓ não tentei o óleo de calêndula…Existe um livro que se chama “O poder de cura do limão”, qdo puder ver e comprovar na pele, escreva, compensa! bjss

  6. Nyle, você já experimentou a salsicha vegana da superbom, falam super bem. Seria mais uma boa opção de alimento vegano. Como essa empresa é de São Paulo você deve conseguir sem muita dificuldade . Um molhinho de tomate, pimentões, alho, cebola, orégano, mais alguma coisinha, uma pãozinho gostoso e essa salsicha, parece ser uma boa ideia.

    .

    1. Camile, nunca experimentei mas tenho vontade. Por aqui onde moro só achei a marca Goshen, mas assim que der dou uma olhada pra ver se acho essa salsicha da sb. beijoss

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s