Post livre: #1 – USP, Ajuda para o Frank e dieta

Há algum tempo eu propus na página do Lookaholic no Facebook umas postagens diferentes para o blog, onde eu basicamente falaria sobre a minha vida pessoal ou qualquer coisa aleatória que me desse na telha. O intuito era me aproximar das leitoras e dos leitores, trazer para o blog um ar mais descontraído – quebrar o gelo, por assim dizer.

Quem me acompanha nas redes sociais deve ter visto que, após muita luta, eu finalmente consegui passar no vestibular: e na USP! Farei jornalismo na ECA. É um sonho que eu sempre tive e confesso que até agora não caiu muito a ficha. Mas ver o meu nome na lista de aprovados foi uma das melhores sensações que já tive na vida.

Meio:

gwocw_fistpump_712481

LO2

Inclusive, estou oficialmente e desesperadamente procurando lugar para morar em São Paulo. Se você souber de alguém que esteja oferecendo quarto em república feminina, vaga, kitnet ou algo do tipo próximos à Portaria 1 (P1) da USP Butantã (a P1 fica no cruzamento da Av. Afrânio Peixoto com Rua Alvarenga, Zona Oeste, Butantã), me avise! Locais de fácil acesso a pontos de ônibus (mas no mínimo relativamente seguros e não muito distantes da USP/e da Estação Butantã) que vão para a USP também me interessam. Ah, e não sou fumante.

                                                 ______________________________________________

1625534_408235322655086_1343741789_n
Ajude o Frank!

Quem também me acompanha nas redes sociais deve ter visto a minha postagem pedindo ajuda para o anjinho do Frank. A página Ajuda para o Frank foi criada com o intuito de arrecadar grana para ajudá-lo, pois esse cachorrinho foi atropelado em Curitiba. Quem está cuidando dele precisa pagar as despesas do veterinário e todos os cuidados que ele está recebendo.

Na página tem rifas, link para a Vakinha (http://www10.vakinha.com.br/VaquinhaE.aspx?e=243385) e também você pode obter informações de conta pra efetuar depósito no valor que você puder (tenho certeza que R$5,00 não vai te deixar pobre). Caso você esteja com dúvida em relação à confiabilidade da página, os responsáveis postaram fotos comprovando os gastos e tudo mais.

Como resistir a essa carinha? 😦

                                                        ____________________________________________

Como segunda é o dia oficial da dieta, decidi começar a minha hoje e, mais do que isso, convidar você para fazer junto comigo. Serão 7 dias (a partir de hoje) de uma dieta que exclui ingredientes de origem animal (vegana, portanto), álcool,  alimentos que são ou possuem refinados (açúcar refinado, trigo refinado, etc. – o que elimina, inevitavelmente, 100% das guloseimas que destroem a dieta). Além disso, restringirei ao máximo o glúten (veja mais sobre ele), pois tenho uma certa intolerância e me sinto melhor sem.

O intuito não é perder muito peso, mas sim perder medidas no abdômen, interior da coxa e culote (meus maiores problemas) e trabalhar na gordura localizada, definir os músculos. Combinarei a dieta com malhação pesada, séries de abdominais bem executadas e aeróbico (no meu caso, 1 hora de caminhada rápida ou corrida de trotinho).

Obviamente, você não precisa fazer uma dieta igual a minha. Faça o que você achar melhor para o seu corpo. A ideia é apenas fazer um “comprometimento coletivo”, tipo um incentivo. Assim fica mais fácil não fugir da dieta, manter o foco, etc.

Vamos? Na próxima segunda voltarei contando os resultados que eu obtive e também gostaria que você contasse os seus!

27 comentários sobre “Post livre: #1 – USP, Ajuda para o Frank e dieta

  1. Uau!!!! Parabéns pela aprovação!! muito bacana, parabéns mesmo! Agora você está feita, vai morar numa cidade que tem tudo. Não precisa mais ficar deprimida, sonhando com aquela guloseima vegana maravilhosa que NAO tem na sua cidade! rsrsrs

  2. Nyle, que notícia maravilhosa, parabéns mesmo pelo vestibular! 😀
    Imagino o quanto você se sentiu feliz, lembro da época que eu passei, é uma fase linda a vida universitária #idosafeelings

    E que gracinha mesmo o Frank, nhom! Ajudarei!

    Com relação à dieta, estou nessa linha também de perder medidas e ando pensando seriamente em reduzir meu consumo de glúten também, espero conseguir, sou meio viciada em trigo, mas me sinto muuuito melhor quando não como! Força na sua dieta!

    Beijo!

  3. Nyle, descobri teu blog apenas alguns dias e estou adorando. Li praticamente todos os posts, desde o primeiro. Parabéns pela conquista da vestibular! Muito sucesso no teu curso e que possas continuar dedicando um pouco do teu tempo ao blog para nos presentear com tanta informação. Obrigada! Beijo. Sônia

  4. Parabéns Nyle!!

    Sim, topo. Preciso ir ao nutricionista vegano, ando me alimentando mal :/ E preciso fazer atividades aeróbicas, tenho gorduras localizadas que me incomodam muito . Tenho que me programar, senão não faço nunca exercícios físicos que ajude eliminar essas gorduras chatas.

    Bjo

  5. Parabéns Nyle!! Tudo isso é resultado do seu esforço e perseverança!!
    Ano passado tb passei na USP mas não pude concluir o semestre pois precisei cuidar da minha mãezinha que operou, mas nos poucos meses que fiquei já deu pra perceber o quão fantástica é essa universidade, aproveita!!!

  6. Nyle, parabéns, mesmo!
    Imagino como se sente! Estou concluindo minha segunda graduação! São conquistas das melhores!
    Prosperidade!

  7. Nyle, parabéns pela aprovação! E bem-vinda ao time dos jornalistas desde já! =)

    Posso fazer uma sugestão? Se você puder (e tiver tempo), seria interessante que publicasse aqui no blog detalhes sobre suas refeições diárias para que a gente tenha uma noção. Eu estou nessa desde o início de janeiro (me alimentando muuuuuuito melhor, caminhando e alternando com corridinhas e fazendo hidro). Eu, por exemplo, substituí o pão do café da manhã (que era integral com chia e macadâmia e, por isso, caríssimo – quase 10 pratas aqui no Rio) por uma porção pequena de batata doce nas manhãs. Cozinho no micro quando estou sem tempo e fica uma d-e-l-í-c-i-a. Como com queijo branco e suco de laranja feito na hora. Nem sinto falta de pão na minha vida. hehehe

    Bom, é isso. Parabéns mais uma vez!

    Beijos,
    Flora

  8. Nyle, moro na frente do p3 da USP e por aqui tem MUITA república (especialmente no meu condomínio) e kitnets com aluguel relativamente barato (em torno de 700 reais), além de ser perto do metrô butantã (20 min de ônibus). Não sei se no p1 é a mesma coisa (deve ser), mas estando perto de qualquer portão tá suave porque tem os ônibus circulares dentro do campus. De qualquer forma, voce não vai ter dificuldade pra encontrar lugar pra morar por aqui não!

    1. Bianca, eu achei muita coisa no p3 mas não me recomendaram pq muitas pessoas tem sido assaltadas nessa região :/ felizmente consegui uma vaga há menos de 5 minutos do metrô, que tem um ponto de ônibus da usp do lado. De qualquer forma, muito obrigada pela dica!

  9. Parabéns, Nyle! Vc já é uma grande jornalista, sucesso nesta nossa fase, arrebenta!!!
    Eu e minha mãe ficaremos uma semana só nos sucos, principalmente o suco verde, para alcalinizar o sangue e daí partirmos definitivamente para a alimentação crua, no youtube há vários vídeos do Dr. Alberto Perinabez Gonzalez explicando os benefícios dos alimentos crus, tomar suco verde é essencial!!
    Beijos

Comente!

