Bálsamo Emoliente 100% Vegetal Para Contorno dos Olhos da Sal da Terra

100_3653

Finalmente! Desde que foi lançado eu estava morrendo de curiosidade de testar esse produto e muitas meninas também ficaram interessadas, me perguntando nos comentários – está aí! Segundo a descrição do site, o produto é “elaborado com Manteiga de Karité, Óleo de Macadâmia, Argan e Rosa Mosqueta e Vitamina E Vegetal. A manteiga de Karité confere alta emoliência, além de possuir efeito antioxidante e de atuar como filtro solar natural.

Devido à sua composição rica em ácidos graxos, o óleo de macadâmia possui destacada atividade hidratante, regeneradora e protetora contra os radicais livres. Com alta concentração de Vitamina E e ácidos graxos essenciais, o Óleo de Argan atua em minimizando e prevenindo o surgimento de linhas finas de expressão, devido ao seu alto poder antioxidante e regenerador.Já a Rosa Mosqueta é um grande aliado para: rejuvenescimento, ação anti-rugas, anti-bolsas e antiolheiras.”

O Bálsamo, à temperaturas inferiores a 25°C, é uma pastinha oleosa e consistente – basta pegar um pouco na ponta dos dedos e esfregar um no outro que ela logo derrete, virando um óleo. Nesses últimos tempos, por conta do calor, notei que o produto deu uma derretida, mas isso se reverte facilmente se você colocá-lo na geladeira. É até melhor, inclusive, porque temperaturas mais frias ajudam a desinchar e dão um up nos olhos.

A manteiga já derretida desliza fácil, permitindo inclusive uma leve massagem (nas pálpebras superiores, faça movimentos para fora dos olhos e, nas inferiores, para dentro, completando uma espécie de círculo. Tudo de maneira muito suave!). O rendimento é excelente, creio que um potinho deva durar mais de um ano facilmente.

No quesito hidratação, não tenho o que falar, é ultra-hidratante, uso 1x por dia, à noite, antes de dormir. A absorção em mim é lenta e os olhos ficam melecadinhos, por isso prefiro passar à noite (mas, ao acordar, já absorveu tudo). Minha pálpebra inferior é bem seca e notei que ela melhorou muito depois do uso. As olheiras também melhoraram, ao menos a escuridão que era proveniente de ressecamento.  De um modo geral, se você tem a área dos olhos bem seca ou seca, definitivamente é um produto muito interessante!

Você pode encontrar na loja da Sal da Terra, de onde recebi para testar. 

13 comentários sobre “Bálsamo Emoliente 100% Vegetal Para Contorno dos Olhos da Sal da Terra

  1. Nyle, adoro esse negócio! To evitando usar agora neste calor infernal que está São Paulo, mas, com aproximadamente 3 meses de uso contínuo, tive uma atenuação das linhas de expressão abaixo dos olhos (foi exatamente por isso que comprei, comecei a reparar no espelho, levei um susto e fui buscar alguma salvação nos orgânicos…) ❤ Beijos!

  2. EU COMPREI E ESTOU USANDO. REALMENTE É BASTANTE OLEOSO E TAMBÉM PREFIRO USAR A NOITE, E ESSA PROPRIEDADE TEM A VANTAGEM DE DURAR NAIS NA PELE E GARANTIR A HIDRATAÇÃO. EU SINTO QUE HIDRATA A PELE, POR ISSO APROVEI O PRODUTO.

    1. Então, se a área dos seus olhos for oleosa eu não acho ele necessário, a menos que você use poucas vezes na semana. Acho que dá pra usar outro produto mais leve pra hidratar sem agravar a oleosidade!

  3. Que legal 🙂 eu tenho um tubinho de óleo de casca de Balsamo da Amazônia aqui. Tomo uma gota dele por dia, em jejum. Não é desse mundo ❤

  4. Nossa, o frete foi quase o preço do produto! MAS, pelas características da minha pálpebra, decidi experimentar.
    Eu uso manteiga de karite pura, acho incrível, uso inclusive durante o dia, dando uma “sujadinha” bem de leve nos olhos e na boca. Mas achei muito interessante a mistura da Sal da Terra, acho que foi um produto muito bem pensado.

  5. Olá Nyle, encontrei seu blog pesquisando produtos naturais, e estou gostando muito de ler as matérias, há algum tempo utilizo produtos da Multi Vegetal para os cabelos, e com algums dicas suas, acabei de comprar alguns da Livealoe e Cativa. Parabéns pelo seu trabalho. Gostaria de saber sua opinião sobre os produtos da Natura, vi uma postagem sua sobre um Hidratante das Águas da Natura, eu uso os a linha Ekos da Natura, que diz ter óleos vegetais, uso hidratantes e sabonetes, no entanto, fico em dúvidas, pois os shampoos e condicionadores da linha, para mim não serviram, bem como todos os outros da marca.
    Se puder me expor sua opinião. Agradeço!

    1. Cinthia, em termos de composição os produtos da Natura não são naturais, possuem químicas polêmicas e nocivas, infelizmente! Eu não uso mais :/

  6. Ei Nyle 🙂
    Você sabe me dizer se esse produto ameniza bolsas nos olhos? Ultimamente tenho sofrido muito com inchaço nessa região… abraço

    1. Thalita, a bolsa dos olhos costuma a ser amenizada com drenagem, com produtos com ativos estimulante como cafeína, café, chá verde, etc. Ele não tem essa propriedade, beijos

Comente!

